Ir ao conteúdo

Modo Bridge não acessa o Gateway !

aceofspades

Posts recomendados

Postado

Olá galera, tranquilo?

Eu tenho um modem da GVT (wireless, Sagemcom Router F@st 1704 GVT) que veio roteado, entretanto eu mudei o modo para Bridge e agora não estou conseguindo acessar mais o gateway (antes era: 192.168.1.1).

Quando dei "ipconfig" no CMD, o único resultado que tive foi 0.0.0.0, quando não dá nulo. Tentei acessar o gateway, porém nenhum resultado satisfatório.

Então essa é minha dúvida, como acessar o gateway no modo bridge, tendo em vista as condições acima?

Qualquer ajuda já é agradecida desde já, e por favor alguém, me dê uma luz.

Grato, Ian.

Postado

Em modo bridge você não acessa o modem , e está em 0.0.0.0 porque ele não é mais dhcp . Modo bridge é feito para ser usado junto a um roteador , este vai ser o servidor dhcp e autenticador . você liga o modem na porta wan do roteador , acessa este e faz as configurações necessárias.

Abraços,

Renatinho

Postado

Então renatinho, antes de mais nada, obrigado pelo feedback, gostei da sua ajuda, entretanto ainda não consegui resolver, não entendi qual é o procedimento a ser feito para conseguir acessar o gateway, estou procurando no google sobre ligar o modem na porta wan do roteador, mas não obtive resultado satisfatório ainda.

Agradecerei mais uma vez se puder me ajudar novamente.

Grato, Ian.

Postado

Vamos começar esclarecendo o que é gateway ; é a saida para a internet de sua lan . Como a saida de sua lan agora é controlada pelo roteador tem de entrar nas configurações deste pelo browser e configurar a autenticação . Dê um reset no seu roteador , se ele não for novo de fabrica pode estar com configurações antigas , se for novo de fabrica use o CD que vem com ele para instalar vai ser mais fácil . Caso não ; ligue só o roteador através de um lan na placa de rede do computador , dê IPCONFIG /all . Vai aparecer em gateway o ip do roteador . vá no browser e digite este ip e dê enter , após o reset o login dever ser admin e senha admin ou em branco .Antes de acessar o firmware do roteador ligue o cabo do modem na wan do roteador. Ao entrar no roteador a configuração para GVT deve ser feita para autenticação ( no caso gvt é PPoE , Usuário: turbonet@turbonet , Senha: gvt25 ) . Salve as configurações . Qualquer duvida poste aqui .

Abraços,

Renatinho

• Membro VIP
Postado

Acrescentando ao que o renatinho disse, no caso do modem ficar inacessível após o resete por hardware, ele geralmente permanece com o mesmo IP LAN que antes de ser resetado, porém por alguma limitação do modem o servidor DHCP não responder à requisições, sendo necessário você configurar manualmente um IP dentro da sub-rede do seu modem, assim se por exemplo o IP do seu modem é 192.168.1.1 você irá configurar o seu PC da seguinte forma (exemplo):

IP: 192.168.1.2

Máscara: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.1.1

Obs.: não é necessário configurar DNS para este acesso (por IP).

Postado

Estou agradecendo a todos que me ajudaram, o procedimento que fiz para que funcionasse foi o seguinte:

1- Dei reset no modem como o renatinho falou.

2- Reiniciei o mesmo.

3- Alterei minhas configurações da conexão local como o Linio Alan citou.

Logo após consegui acessar o meu gateway tranquilamente.

Muito obrigado a todos que me ajudaram, já foram devidamente agradecidos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!