Ir ao conteúdo

Atualização Windows 7 para Windows 8

zantrum

Posts recomendados

Postado

Olá. Possuo o Windows 7 original 64 bits FPP em minha máquina e gostaria de saber opiniões se vale a pena atualizar para o Windows 8 já que meu windows 7 é FPP e na versão Ultimate, o mais cheio de recursos, sendo que no site da Microsoft vi que há apenas a versão Pró e não vi nada dizendo se é FPP ou OEM e não desejo trocar FPP por OEM já que o OEM tem limite de ativação on line por exemplo ?

Obrigado.

Configuração

Placa de vídeo: Xfx Gts250 1gb 256bits Ddr3 Core Edition

SO: Windows 7 original - 64 bits

Placa-mãe: Gigabyte Z77M-D3H

Processador: Core i5 3450

Memória: 4 GB Kingstone (DDR3)

Disco rígido: HD Seagate Barracuda 7200 RPM 1 Tb

Drive óptico: 2 HL-DT-ST DVDRAM GH22NS50 ATA

Áudio: Creative Audigy SE

Fonte: Corsair TX 750 W V2 reais

Postado

Caro amigo só um conselho... espere o lançamento do SP1 do win8 porque ainda ta cru.

Muitas falhas e problemas com drivers impressoras e etc... instalei no meu note win8 pro e não ficou legal não kk.

Reintalei o 7 e ta nave.

Postado

Para quem tem o Seven realmente é melhor esperar um pouco, mas atenção no prazo da validade da oferta de R$ 69,00 que corre hoje; não se sabe quando volta ao preço normal, que segundo corre é de aproximadamente R$ 700,00 na FPP. Uma das vantagens do 8 em relação ao 7 é que ele ficou bem mais leve no boot .

Postado
Olá. Possuo o Windows 7 original 64 bits FPP em minha máquina e gostaria de saber opiniões se vale a pena atualizar para o Windows 8 já que meu windows 7 é FPP e na versão Ultimate, o mais cheio de recursos, sendo que no site da Microsoft vi que há apenas a versão Pró e não vi nada dizendo se é FPP ou OEM e não desejo trocar FPP por OEM já que o OEM tem limite de ativação on line por exemplo ?

Obrigado.

Configuração

Placa de vídeo: Xfx Gts250 1gb 256bits Ddr3 Core Edition

SO: Windows 7 original - 64 bits

Placa-mãe: Gigabyte Z77M-D3H

Processador: Core i5 3450

Memória: 4 GB Kingstone (DDR3)

Disco rígido: HD Seagate Barracuda 7200 RPM 1 Tb

Drive óptico: 2 HL-DT-ST DVDRAM GH22NS50 ATA

Áudio: Creative Audigy SE

Fonte: Corsair TX 750 W V2 reais

Caro amigo,

- OEM Original Equipament Manufacturer

- FPP Full Packaged Product

Existem 3 formas legais de adquirir uma licença de Windows: a partir de um fabricante de hardware (OEM/System Builder), por meio da "caixinha" do produto, também chamada de FPP (Full Packaged Product) e a licença de atualização (instalação de upgrade online). O Licenciamento por FPP cobre atualizações de sistemas operacionais Windows. Licenças OEM de sistemas operacionais vivem e morrem junto com cada computador, ou seja, elas não são transferíveis. Se você tem uma licença do Windows 7 FPP, quando atualizar para o Windows 8 PRO, você não perderá sua licença do Windows 7, pois você pode instalar em outro computador sem problemas seguindo as politicas da Microsoft. O Windows 8 PRO ainda não tem FPP para comercialização, somente OEM (já vem pré instalado) e licença de atualização (via web) que só ativa se já tiver outra versão Windows e fizer upgrade para o Windows 8.

Obs: A Versão que tem todos os recursos do Windows 8 é o Windows 8 Enterprise, comercializado somente para empresas, no seu caso (pessoa física) só poderá adquirir o Windows 8 PRO, porém afirmo que você não sentirá nenhuma diferença da versão PRO para Enterprise. Só em algum caso específico mesmo, de rede por exemplo.

Até mais.

Postado

Além das dúvidas anteriores frente às respostas surgiram mais 2: posso comprar para aproveitar o preço baixo da atualização e ativar mais para frente quanto tiver mais estável ou tem prazo para ativar após a compra? Alguém sabe até quando estará por este valor de R$ 69,00 pois ouvi dizer que vai até início de janeiro de 2013?

Postado

Eu realmente esperaria os sistema ficar mais maduro um pouco, a microsoft sofre o seguinte tabu.

Um sistema bom, outro ruim, um bom e um ruim.

Ex: Win 98 (muito bom na época), win 2000 (uma porcaria), win XP (muito bom), win Vista (uma zica), win 7 (muito bom), win 8 (uma caixinha de surpresas)

OBS: Assim que você realizar a compra ele inicializara a instalação (Atualização) do sistema no micro, sendo produto OEM se por um a caso você trocar de micro devera adquirir outra licença.

• 2 meses depois...
Postado

Olá pessoal

Meu note vostro 3460 está com Windows 7 original e comprei dia 29/06/2012, estou tentando fazer aquela compra de atualização para o Windows 8 por R$ 29,00 que é válido até fevereiro agora.

A questão é que não consigo achar nele a chave do Windows para colocar no site para a MS liberar o código de desconto. Alguém sabe onde posso obter essa chave do produto?

Obs.: no note não está com o selo com a chave do produto Windows 7.

Abs.

Postado
Olá pessoal

Meu note vostro 3460 está com Windows 7 original e comprei dia 29/06/2012, estou tentando fazer aquela compra de atualização para o Windows 8 por R$ 29,00 que é válido até fevereiro agora.

A questão é que não consigo achar nele a chave do Windows para colocar no site para a MS liberar o código de desconto. Alguém sabe onde posso obter essa chave do produto?

Obs.: no note não está com o selo com a chave do produto Windows 7.

Abs.

Se tem a NFF de compra pode ligar para a Microsoft e resgatar sua chave...

0800 888 4081

ou com o fabricante

http://support.microsoft.com/gp/oemphone/pt-br

Pode ver ,atraves do sistema,se consegue com este programa

http://www.nirsoft.net/utils/produkey_setup.exe

No 8 ele não mostra porém no seven ainda funciona...

Postado
Se tem a NFF de compra pode ligar para a Microsoft e resgatar sua chave...

0800 888 4081

ou com o fabricante

http://support.microsoft.com/gp/oemphone/pt-br

Pode ver ,atraves do sistema,se consegue com este programa

http://www.nirsoft.net/utils/produkey_setup.exe

No 8 ele não mostra porém no seven ainda funciona...

Opa legal. Vou tentar novamente.

Ontem fui tentar fazer o procedimento para a compra da promoção e não deu certo. Até usei um programa pra pegar essa chave mas não sei se a chave q o programa mostrou é certo ou não (ou se coloquei um virus no meu pc).

Em outro tópico do forum o cara postou falando para colocar a data de aquisição a partir de julho e não junho. Mesmo que no site aceite compra a partir de 2 de junho.

Outra discussão também desse tópico é sobre o Intel Rapid e Ubuntu. Pelo que pesquisei o Intel Rapid tem driver somente para Windows e não é suportado no Linux. Eu tentei e não reconhece. Para fazer o Linux funcionar tem q desativar o uso do Intel Rapid. Uma pena que não consigo fazer dual boot para usar o Linux. Sem esse recurso a máquina volta a ser uma máquina comum.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!