Ir ao conteúdo

Netbook Notebook Sony VAIO SVE11115EBB configuração razoavel para CAD e sketchup?

Visitante

Posts recomendados

Postado

Galera faço faculdade de arquitetura e preciso de um Netbook para rodar razoavelmente AutoCad (utilizarei somente em 2D) Sketchup (não irei fazer renderizações) e Corel (somente para humanizar plantas baixas)

Minha maior preocupação é a portabilidade, pois ele sera uma mão na roda para não ter que ficar toda hora levando pendrive na papelaria e gastando dinheiro com plotagens! Além de poder ficar rodando a maquete eletronica e mostrar todas as fachadas e perspectivas!

Para as pranchas de final de curso irei comprar um note da powernote ou avell por volta dos 3.5K, esse net é apenas para facilitar minha vida.

Eu vi esse netbook especificado no titulo em 2 lojas pelo mesmo preço R$ 1299,00 nas lojas americanas e no submarino.

http://www.americanas.com.br/produto/111734779/notebook-sony-vaio-sve11115ebb-com-amd-dual-core-4gb-320gb-led-11-6-preto-windows-7-home-basic

http://www.submarino.com.br/produto/111734779/notebook-sony-vaio-sve11115eb-b-com-amd-dual-core-4gb-320gb-led-11-6-preto-windows-7-home-basic

A minha ideia é gastar até 1.5K alguem teria uma sugestão melhor?

Obrigado

obs:anjoed obrigado pela ajuda!

Postado

procura pelo HP DM1-3250, tem a mesma configuração sem pagar a marca sony,

ou pega o Acer Aspire V5-171-6406, Intel Core i3, 2GB, 500GB, 11,6 Windows 7 Home Basic,

procurando por ofertas acha entre R$899 e R$999, no Walmart e Mag. Luiza,

faz upgrade pra 4 giga e seja feliz.

abraços

Postado

Esse Aspire não tem placa de video dedicada, logo é compartilhada, não iria ficar ruim para usar os programas?

Tem muita diferença entre o barramento 1.4 do icore3 e o 1.7 do E2-1800? Qual o melhor?

A diferença de 1 Ghz é significativa entre o E2-1800 e o E-350?

A diferença de HD 6310 (HP) para HD 7340 (Sony) é significativa?

Na verdade eu havia desconsiderado o Aspire V5 por não ter placa de video dedicada, achando que para processamento grafico a APU iria se sair melhor.

Mas caso eu considere irei comprar em uma dessas lojas!

http://www.boadica.com.br/pesquisa/compu_notebook/precos?ClasseProdutoX=1&CodCategoriaX=2&XK=1&modelo=Acer|Aspire+V5-171-6417BR&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

Agora estou mais em duvida do que no inicio do post!

Postado
Esse Aspire não tem placa de video dedicada, logo é compartilhada, não iria ficar ruim para usar os programas?

Tem muita diferença entre o barramento 1.4 do icore3 e o 1.7 do E2-1800? Qual o melhor?

A diferença de 1 Ghz é significativa entre o E2-1800 e o E-350?

A diferença de HD 6310 (HP) para HD 7340 (Sony) é significativa?

Na verdade eu havia desconsiderado o Aspire V5 por não ter placa de video dedicada, achando que para processamento grafico a APU iria se sair melhor.

Mas caso eu considere irei comprar em uma dessas lojas!

http://www.boadica.com.br/pesquisa/compu_notebook/precos?ClasseProdutoX=1&CodCategoriaX=2&XK=1&modelo=Acer|Aspire+V5-171-6417BR&regiao=&em_box=&cl=&preco_min=&preco_max=

Agora estou mais em duvida do que no inicio do post!

Eu comprei o Aspire a um mês, infelizmente a bateria dele não dura tanto quanto a do HP, porém eu tenho sempre uma tomada perto.

Os vídeos desses 3 notebook são equivalentes, a solução integrada da intel é até melhor em alguns casos que a da AMD nesses notebook de 11".

Eu iria de Acer a não ser que você precise que o notebook fique mais que 4 horas fora da alimentação.

Abraço!

Postado

Pode fechar o topico, falei com um amigo que trabalha no ramo de informatica e ele me convenceu que a perspectiva para o futuro é os ultrabooks pequenos tomarem lugar dos netbooks, logo entrei em contato com a powernote eles me garantiram que no proximo mes irão vender ultrabooks com tela de 13.3 polegadas (não é tão pequeno quanto a tela de 11.6 nem tão grande quando a de 15.6) e acho que irei comprar um desses para mim. Obrigado a todos!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!