Ir ao conteúdo

Dúvida sobre um estabilizador

bielurbano

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal do Cdh, ontem comprei uma fonte de 500w reais, estou com uma dúvida de como liga-la, tenho um estabilizador muito antigo, aqueles do botão vermelho e todo branco a capa dele, é um tec power.

Quais as recomendações para ligar a fonte, filtro de linha, direto na tomada, ou no estabilizador, sempre liguei o pc nesse estabilizador velho e direto queima umas fontes genéricas aqui, o que me recomendam ?

Obrigado CDH =)

Postado

O correto é direto na tomada,para proteger contra surtos de tensão vem o filtro de linha.

Fonte de 500w "reais"?Se estiver escrito isto nela é outra generica,mas nada justificaria o uso de um estabilizador.

Postado

Também tenho uma dúvida sobre os filtros de linha, de 2010 pra cá, entrou aquele novo padrão brasileiro de tomadas, gostaria de saber se os filtros de linha mais recentes, possuem só entrada nos novo padrão brasileiro, ou o fio também é no novo padrão brasileiro de tomadas, o fio que digo é o que liga direto na tomada, porque se for terei que comprar um adaptador para o novo padrão né ?

obrigado CDH

• Membro VIP
Postado
Também tenho uma dúvida sobre os filtros de linha, de 2010 pra cá, entrou aquele novo padrão brasileiro de tomadas, gostaria de saber se os filtros de linha mais recentes, possuem só entrada nos novo padrão brasileiro, ou o fio também é no novo padrão brasileiro de tomadas, o fio que digo é o que liga direto na tomada, porque se for terei que comprar um adaptador para o novo padrão né ?

obrigado CDH

Tudo que é equipamento novo tem de obrigatoriamente ter plug que caiba nas novas tomadas e se esse equipamento tiver tomadas de saída, que é o caso dos filtros, tem de ter essas tomadas no novo padrão..

Existem várias alternativas para se ligar os equipamentos nesses novos filtros:

- Se os equipamentos tiverem plugues de dois pinos e geometria tal que entrem nas novas tomadas, pode ligar direto.

Veja ai: Plug2pinoscompatvelcomtomadas3pinos.jpg

- Se seu equipamenton tiver cabo destacável, podes trocar o cabo. Veja ai: http://www.spon.com.br/index.asp?secao=44&categoria=272&subcategoria=0&id=2757

- Podes trocar somente o plug, de um cabo já existente. Veja ai: Pluguenovanorma180graus_zps7fcc507c.jpg

- Podes usar de adaptadores: Veja ai alguns dos bons adaptadores, que não invertem a polaridade das ligações (fase e neutro)

Veja ai:

AdaptadoresAlumbra.jpg

AdaptadoresExatronicNEMAxABNT.jpg

AdaptadorNovoxNema.jpg

Postado

Opa valeu Faller, você sabe os preços desses adaptadores, no caso das imagem, pra ligar o monitor terei que comprar um adaptador igual ta 3 ou 4 imagem postada né ?

Obrigado CDH .

• Membro VIP
Postado
Opa valeu Faller, você sabe os preços desses adaptadores...

Por favor amigo.. Soubestes que já criaram o Tio Google???

Bote lá adaptador para tomadas como string de busca e busque...

Vai dar uma pá de resultados, tipo esse dai:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-444406842-adaptador-tomada-padro-antigo-para-novo-antigo-110v-220v-_JM

Para ter uma ideia dá não dá???

E tome um comprimido de "sevirol" e vire-se....

Postado
Opa valeu Faller, você sabe os preços desses adaptadores, no caso das imagem, pra ligar o monitor terei que comprar um adaptador igual ta 3 ou 4 imagem postada né ?

Obrigado CDH .

Bem mais prático comprar outro cabo de força. Mais prático e mais barato também.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!