Ir ao conteúdo

Como saber s e os btus são compatíveis com os kvas?

adauto filho

Posts recomendados

Postado

Tenho dois ar condicionados , somando dão 18000 btus. estou necessitando de um gerador elétrico mas não sei de quantos btus serão necessários para supotar a garga dos dois ar condicionados. alguém pode me ajudar , por favor?!

Postado

1 watt = 3,412 BTU's (3 BTUs e 412 milésimos de BTU)

Fazendo uso da regra de 3 direta pois temos grandezas diretamente proporcionais, temos então...

1 watt = 3,412 BTU's

x watts = 18.000 BTU's

x watt's = 18.000 / 3,412

---> 18.000 BTU's são aproximadamente 5275 watts ou 5,275 kW

Veja bem...

Só converti o valor de BTU's em watts.

Saber qual o gerador apropriado para alimentar esse dois aparelhos é outra estória.

Essa questão vai ficar a cargo de quem sabe informar qual gerador é mais apropriado. Sei que tem que ser um gerador com uma potência acima disso.

Abração

.

.

.

OBS - 5,275 kW não é 5,275 kVA

Postado

Como BTU é unidade de medida térmica, para saber a potência do aparelho voce precisa ver na placa algo como tantos Watts ou tantos Kva.

Se fosse um equipamento puramente resistivo, como chuveiro, aquecedor, forno elétrico, bastava aplicar a lei de ohm (Potencia = E x I) onde E = Tensão e I = corrente, mas como é um equipamento com reatância indutiva, é necessário uma fôrmula específica onde leva em conta esse detalhe.

http://educacao.uol.com.br/disciplinas/fisica/potencia-eletrica-calculo-do-consumo-de-energia-eletrica.htm

Postado

Converter puramente BTU/h em Watts, deixará de lado o demais componentes que consomem energia (motores dos ventiladores, trafos das placas, corrente de partida, etc..). O certo é pegar essa informação da placa do equipamento ou no site do fabricante. Os picos de partida do compressor deve ser corretamente calculado para evitar sobrecorrente no gerador.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!