Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv Com Manchas Verdes


ricardoita

Posts recomendados

Olá, tenho uma Tv Mitshubish de 20 pol que, em certo dia, saiu fogo embaixo dela, nos circuitos, parecia um fusca ligando... trec trec. Abri e vi que tinha uma soda solta. aí soldei e voltou a funcionar. Só que apareceram essas manchas verdes na tela, nos cantinhos embaixo da tela. Não sei o que provocou.. se foi algum circuito que queimou ou a solda mesmo... ou se foi somente estática.

Apesar desse site não ser para tv, mas se alguém souber como consertar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente utilizar um desmagnetizador de tela vendido nas casas de eletrônica por R$15,00 se não me engano. Ou verifique o circuito que faz a desmagnetização da tela (basta identificar de onde vem um cabo preto e grosso que envolve todo o CRT) se algum circuito não foi danificado com o fogo. É provável que este circuito fique ligado direto e cause essas manchas.

Eu já tive problemas assim com uma TV do meu irmão, que apareceram essas manchas depois que a energia caiu e voltou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente utilizar um desmagnetizador de tela vendido nas casas de eletrônica por R$15,00

Ou isso ou uma solução mais caseira:

Pega uma caixa de som BEM POTENTE, ou um woofer/outro alto-falante avulso e passa perto da tela,do centro pra as bordas e afastando...

Já deu certo com uma tv toshiba de 29" q pegou magnetismo por causa (aparentemente ) da proximidade com o video cassete (!!!???)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!