Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

K7s5a e geforce, alguém já teve bronca?


Proper

Posts recomendados

Comprei um ECS K7S5A, um Duron 1.1 Ghz e uma GeForce 4 MX440 da Sparkle. Instalação do Windows 98 e os drivers dos demais periféricos ocorreu tudo normal. Mas já tive vários problemas com essa placa:

1º - O WCPUID teimava não funcionar, só funcionou quando eu peguei a última versão (eu acho), a 3.0g

2º - Todos os jogos, principalmente da EA, dão pau em algum momento do jogo, quando eu tenho que mudar de alguma tela no jogo ele simplesmente fica tudo preto.

3º - Bus de 100/133 não funciona de jeito nenhum em jogos, no Windows é normal.

4º - Só dá com 100/100, mas aí dá esse paus que eu reportei no 2º problema.

5º - Não conseguir instalar o Windows ME nem com reza brava, quando eu tento entrar na instalação a tela fica preta e não sai dali, isso quando eu tento instalar do zero. Quando eu tento instalar o ME dentro do Windows 98 aí rola normal.

6º - Placa de vídeo e memória não são, pois eu tenho um Athlon Thunderbird 1.4 Ghz em uma ASUS A7V133, com uma GeForce 2 MX400 e 256 SDRAM da marca Spetek, e eu já testei a memória e a placa de vídeo desse meu outro computador na K7S5A e deu os mesmo paus também.

Conclusão: amanhã vou voltar à loja para trocar por outra ECS K7S5A, fui um dos que tiveram uma grande falta de sorte com ela, pois muitos usuários se dão bem com ela, mas muitos outros também enfrentam grandes problemas, isso porque eu não testei o 3dMark, já que reportei que muitos usuários tem problemas com o ele na K7S5A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara eu tive duas placas dessa e nenhuma acendia minha GPU. Na verdade a primeira acendia mas acontecia problemas semelhantes aos seus, inclusive congelando no world e na internet. No meu caso não era nenhum outro componente pois testei todos e funcionam bem.

O slot agp desta placa é o problema, uma #%#&%&!

Pensei q só eu era azarado pois até a placa da assinatura eu não tenho mais por causa d conflitos da bios com adivinhe quem!!! Isso mesmo, a placa d vídeo!

Acho eu q isto é devido a Santíssima rua Ifigenia.

O negócio é coçar o bolso, comprar uma placa melhor num lugar mais confiável...

Boa Sorte...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ao que parece, essas placas não funcionam legal se a memória não estiver no mesmo clock do fsb. Eu já tive esse problema.

E pelo que sei elas são problemáticas quanto a compatibilidade com algumas placas de vídeo.

Eu mesmo cheguei a comprar uma e devolvi por causa desses problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bza adriano

o tópico começou esclarecendo mas ai foi confundindo quem tem essa placa. não tô criticando não. quero dizer que os problemas parecem ser diferentes em muitos casos pois a minha tem baixo desempenho em video com a gf 2 mas funciona beleza com 100/133 e eu ainda castigo nas temporizações das mem ram pc133. por isso q digo que ficou confuso. não dá pra saber quem ou o que é realmente o culpado. quanto a bios não tá otimizada pra duron 1.3 é bem possível, sei lá....talvez freud explique...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ACHO QUE LEVEI O FARELO...Hehehe...estou rindo para não chorar...olhem só o que aconteceu:

Depois de todos os problemas relatados com a K7S5A eu devolvi ela para a loja e me reembolsaram o dinheiro, sem dizer que quando cheguei lá e testamos outra K7S5A e deu os mesmo paus, ou seja, a tela ficava preta quando tentava instalar o Win ME, travava em jogos e era impossível de usar bus de 100/133, cheguei a conclusão neste caso que provavelmente seria incompatibilidade como a minha placa de vídeo, fiquei tranquilo já que tinha visto vários relatos de problemas do slot AGP da K7S5A. Como aqui em Belém é difícil a variedades de placas mães tive que me contentar em comprar uma ASUS A7V133 rev. 1.05. com RAID, pois possuo um Athlon Thunderbird 1.4 Ghz em uma outra igual e o desempenho dele é ótimo. E adivinhem: o mesmo problema da instalação do Win ME está dando na ASUS A7V133, só que nesta eu consigo usar memória em 133 e aparentemente não há instabilidades em jogos. Resultado: achei que tinha feito um negócio da China quando comprei essa GF4 MX440 da Sparkle por um preço bom (R$ 300,00), e provavelmente a causadora de todos os problemas era ela própria. E culpei a toa a K7S5A, tadinha! O pior é que aonde comprei essa placa de vídeo foi em um carinha aí e ele não tinha muitas unidades, vou ligar para ele na Quinta para ver o que faço. Mas tô com um medo ###### de ele não ter mais. O Engraçado é que eu acabei trocando a K7S5A com suporte a DDR e a tbre 2600+ por uma A7V133 que só aceita SDRAM e tbred 2100+ (segundo a ASUS), menos mal que a minha é uma 1.05. e essa placa é porrada, até com RAID. Ou seja galera, levei o farelis...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê galera, estou aqui eu de volta. Olhem só, fui instalar o Windows 2000 e em um determinado momento da instalação ele faz um teste com a placa de vídeo, como no XP também (lembram?), fica piscando várias vezes na tela naquele teste e depois retorna com uma mensagem: "Hardware em mal funcionamento, contante o seu revendedor para suporte, o sistema tornou-se instável." Resultado, no final das contas o Windows 2000 deu o diagnóstico que eu precisava há 11 dias (desde que eu comprei a placa de vídeo), ela está mesmo com problema, e o pior é que eu liguei para o cara que me vendeu a placa e ele não tem mais GeForce, só talvez lá pelo dia 10, tô P*** da vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí rapazeada,

Já andei lendo alguns tópicos relatando problemas semelhantes. Ou seja, sou só mais um.

Na ECS K75SA ao configurar ATHLON XP 1.7 e 256 de RAM DIMM 133 na .

A BIOS não habilita para configurar manualmente, e quando configuro o bus do processador e da memória para 133 a maquina fica travando. quando abaixo para 100, funciona normal, mas nesta configuração a placa mãe só reconhece o processador como 1.1. Com certeza alguém já vivenciou este problema ? Alguma sugestão ? Será que só com a atualização de bios resolve ?

Agora, uma outra pergunta um pouco ignorante.. No site da ECS tem um monte de versão de BIOS cada uma com um fiz diferente, basta eu atualizar pela última versão ?

Valeu e feliz ano novo.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá, eu achei minha ECS-K7S5A muito boa, não arrependo nem um pouco de dela comprado. Tenho uma Geforce2 mx400 64Mb Tv-out 64Bit(uma mer..). Estou louco para comprar um Atlhon XP(um 2600+ ou 2700+ estaria bom) e outra placa de vídeo já que para jogos novos, já não é aquelas coisas...

ECS-K7S5A

Duron 900Mhz *over p/ 1050Ghz

320Mb Dimm Pc133

GF2 Inno3D Tornado mx400 64Mb Tv-out 64Bit(lixão)

Hd Fujitsu ultra ata-66

???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!