Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como criar formulario em planilha do excel


Cleilson CRI

Posts recomendados

Boa noite a todos os membros do Clube do Hardware. Como é minha primeira participação nesse tão conceituado site gostaria de pedir um auxilio a alguem que utiliza o excel já em nivel avançado pois ainda estou "aprendendo" as artimanhas dessa ferramenta tão necessária no nosso trabalho hoje. Meu ex-gestor criou um formulário no excel onde ele coloca em alguns campos vários dados (para ficar mais fácil o entendimento trabalho em uma empresa, no setor de frota de veiculos como supervisor operacional e precisamos muito desse formulário para atualização constante do sistema frotaweb que utilizamos) que são os departamentos existentes em nossa empresa. Essa pessoa foi desligada da empresa e bloqueou o arquivo com senha para que ninguem possa alterar, então estou tentando criar um novo mas não consegui aplicar as fórmulas necessárias para a conclusão do mesmo. Existe uma base de dados para extrairmos as informações, quando digito a placa automaticamente aparecem todas no cabeçalho e nos demais campos em destaque quando abro a aba "centros de custo" aparecem os departamento e as utilidades na aba "utilidade/situação. Meu intuíto na criação desse novo arquivo é justamante pelo aumento de nossa frota e novos contratos, por isso tenho que acrescentar todas essas novas informações. Envio em anexo um print de como é esse nosso formulario. Desde já fico muito grato a quem poder me auxiliar e tirar minhas dúvidas. Se houver como enviar o proprio formulário já existente também posso enviar ok.

Boa noite e todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cleilson, seja bem vindo ao fórum, espero que sua dúvida seja sanada.

Em primeiro lugar, se a pessoa que foi desligada era funcionário da empresa, fez a planilha em horário de expediente e para uso em serviço, então subentende-se que a planilha é de propriedade da empresa, que pagou por ela através do salário do funcionário.

Dessa forma, subentende-se que procurar a senha para desbloqueá-la é direito da empresa e não quebra de sigilo ou algo anti-ético.

Para postar seu exemplo ao invés de uma imagem, use sites como sendspace.com ou 4shared.com. Upe seu arquivo e poste o link aqui.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...