Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Planilha de Empréstimo e Devolução de Livros


Mitologica

Posts recomendados

Pessoal, preciso da ajuda de vocês

Estou criando uma Planilha de Empréstimo e Devolução de Livros para um Clube do Livro, que participo.

Ocorre que criei uma Planilha com uma aba com uma Base de Dados que contém o dono do livro, nome do livro, autor e quantidade (pois há livros que possuem mais de um exemplar).

Na mesma planilha e em outra aba está a Planilha Oficial. A idpeia é que as pessoas entrem nesta Planilha (ele estará compartilhada no Google Docs) e solicitem o empréstimo e posteriormente a devolução. Nesta aba, preciso que quando a pessoa digitar o nome do livro, automaticamente queria que quando o livro fosse solicitada e devolvido, automaticamente a base de dados fosse atualizado, já por dono da pessoa. O problema está com os casos em que há mais de um exemplar, com donos diferentes.

Estou mandando a Planilha e peço que me ajudem, por favor.

post-1017389-13884964440937_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, seja bem vindo!

Por favor, poste um exemplo de sua planilha e não uma imagem.

Use sendspace.com, por exemplo, e cole o link aqui.

No aguardo.

Oi Amigo, segue o link. Agradeço pela ajuda, Sou aprendiz do Excel e tenho muitas dúvidas. Obrigado.

http://www.sendspace.com/file/iascpr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Jeff, é exatamente isso...porém queria que puxasse o nome do responsável pelo livro, assim se determinado livro é escolhido, de quem é o livro. Estou usando uma ferramenta, o Google Drive, onde criei este arquivo e usarei para compartilhar. Não localizei uma opção para Macro, porém a intenção seria manter a planilha com fórmulas, visto que não entendo de Macro e preciso aprender alguns aspectos de fórmulas. você acha que exista uma fórmula para o que tô precisando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...