Ir ao conteúdo

i3 2100 ou i3 3220 ?

mateuzsjc

Posts recomendados

Postado

Aqui está a tabela da própria INTEL sobre os processadores.

http://www.intel.com/content/www/us/en/processor-comparison/comparison-chart.html

Minha dúvida: O i3 2100 tem 3.1 GHZ (sendo 2ª geração) e o i3 3220 tem 2.8GHZ sendo 3ª geração.

O Bus dos dois segue a mesma proporção.

Única diferença na TDP e na Max Memory Bandwidth (diferença de +4 para o 3220).

Vou comprar um desktop semana que vem e gostaria de saber qual processador colocar (consegui os dois por praticamente o mesmo preço).

Vou usar com uma placa de vídeo 128bits 1Gb de memória (faz diferença a Graphics Base Frequency ? porque do i3 2100 é melhor)

Muitas perguntas.

Não faço a menor ideia das respostas.

Me ajudem, se der.

Postado

o I3 3220 tem clock de 3.3 GHz e não 2.8. O i3 3220 é um pouco melhor do I3 2100, se os dois estiver com valor próximo, escolha o I3 3220, mas se a diferença de preço só maior que uns 70 R$ escolha o I3 2100 mesmo. Enquanto a frequência do video do processador isto não faz diferença alguma, já que você vai usar uma VGA dedicada.

Postado

Entre o i3 3220 e o i5 2400?

Eu sei que o preço vai subir um pouco, mas compensa?

porque o i3 é terceira geração e o i5 é segunda, certo?

Mas ainda assim é vantagem?

Postado

Fala Mateuz!

Olha, claro que o i5 2400 tem o melhor desempenho em relação ao i3 2320 principalmente por ter 4 núcleos reais, enquanto o i3 trabalha com 2 núcleos com Hypertreading. Mas aí não significa que o i5 seria a melhor jogada no seu caso analisando o custo x benefício das CPUs.

Sua placa de vídeo atual, chutando uma GT X30 ou HDX650, provavelmente nem irá necessitar de um processador parrudo. E esse i3 que planeja comprar consegue se virar bem até com VGAs mais brabas na grande maioria dos jogos (na minha opinião até uma GTX670 ou HD7950, se eu não estiver errado).

Se não tiver planos para colocar 2 VGAs fortes em Crossfire ou SLI, o i3 é uma boa e ainda economiza uma graninha pra investir em uma fonte bacana ou um CPU cooler melhor ou por de volta no bolso.

Boa escolha!

Postado
Entre o i3 3220 e o i5 2400?

Eu sei que o preço vai subir um pouco, mas compensa?

porque o i3 é terceira geração e o i5 é segunda, certo?

Mas ainda assim é vantagem?

Você podia dizer qual placa de vídeo você pretende comprar? Porque parece que essa é a questão mais importante, já que ela vai ser de 128 bits e 1GB, correto? Não deve der uma VGA forte. Então não faz muito sentido você comprar um i5 nesse caso; seria mais ou menos como atrelar quatro cavalos em um trole, quando dois já seriam o suficiente. A não ser que você vá usar o computador para outras funções que demandam mais de processamento.

Se você não pretende comprar uma VGA parruda em um futuro próximo, eu ficaria com o i3-3220, que veio bem melhor do que o i3-2100, segundo o próprio Clube do Hardware. O bicho parece ser um monstrinho. Nesse seu caso, os cerca de cento e tantos reais a mais que você está pensando em inteirar para trocar por um i5 podem fazer uma diferença tremenda em uma VGA melhor, e que o i3-3220 ainda vai segurar com o pé nas costas. Isso se o seu micro vai ser para jogos. Se você só vai jogar descompromissadamente e o micro é para outra coisa, aí pode ser que valha a pena um i5 e manter a VGA que você queria comprar em primeiro lugar.

-----edit-----

Então, eu não vi que o Cabelo75 postou enquanto eu estava escrevendo. É por aí mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!