Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Formula Excel


lindoerle

Posts recomendados

Preciso de uma formula que some a quantidade de vezes que uma palavra aparece numa determinada coluna... Até aí tudo bem.. fácil...

Mas eu tenho que filtrar com base no nome de um determinado operador de telemarketing e fazer o calculo geral de quantas ligações ativas, receptivas aquele operador fez...

Tenho uma planilha online que é alimentada o dia inteiro e quando quero o relatório.. copio e colo no excel.

Desculpem se eu explico mal hehehe :lol::wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de uma formula que some a quantidade de vezes que uma palavra aparece numa determinada coluna... Até aí tudo bem.. fácil...

Mas eu tenho que filtrar com base no nome de um determinado operador de telemarketing e fazer o calculo geral de quantas ligações ativas, receptivas aquele operador fez...

Tenho uma planilha online que é alimentada o dia inteiro e quando quero o relatório.. copio e colo no excel.

Desculpem se eu explico mal hehehe :lol::wacko:

É, a explicação está um tanto complicada. Como diria o Freddy Krueger, vamos por partes.

1-Banco de Dados:

O banco de dados é a planilha da onde você irá retirar os resultados. No seu caso em específico é uma tabela como mostrado abaixo. Provavelmente deve ter mais colunas, como a data em que foi realizada a ligação, o horário, o tempo e o valor da mesma.

bancotelemarketing.png

Como você só deseja contar quantas ligações o operador X realizou ativa ou receptiva, você só irá precisar das duas colunas mostradas acima (elas não precisam estar lado a lado, basta você saber a localização delas, A, B, C, D etc).

2-Planilha de extração de dados

No mesmo arquivo onde está o banco de dados você pode abrir uma nova aba e criar uma tabela como mostrado abaixo:

extraotelemarketing.png

Segue a fórmula:

=cont.ses(Coluna do Banco de Dados com os Nomes dos Operadores;Célula na planilha de extração de dados do operador desejado;Coluna do banco de dados com o tipo de ligação;Célula na planilha de extração de dados com a operação desejada)

Para ilustrar, usando o exemplo acima ficaria assim a célula das ligações realizadas pelo josé de forma ativa:

extraofrmula.png

Os cifrões ($) são usados nas fórmulas para travar as colunas e/ou linhas que desejamos manter ao copiar a fórmula para outra célula. Ou seja, se você conseguir montar usando os cifrões de forma correta, com uma única fórmula, ao copiar para os demais funcionários e tipos de ligação, você conseguirá calcular para todos.

extraocopiandofrmula.png

PS.: Esta fórmula só funciona em versões do excel 2007 adiante, caso possua um excel mais antigo você terá que editar seu banco ou trabalhar com matrizes.

Se não resolver retorna o contato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, a explicação está um tanto complicada. Como diria o Freddy Krueger, vamos por partes.

1-Banco de Dados:

O banco de dados é a planilha da onde você irá retirar os resultados. No seu caso em específico é uma tabela como mostrado abaixo. Provavelmente deve ter mais colunas, como a data em que foi realizada a ligação, o horário, o tempo e o valor da mesma.

bancotelemarketing.png

Como você só deseja contar quantas ligações o operador X realizou ativa ou receptiva, você só irá precisar das duas colunas mostradas acima (elas não precisam estar lado a lado, basta você saber a localização delas, A, B, C, D etc).

2-Planilha de extração de dados

No mesmo arquivo onde está o banco de dados você pode abrir uma nova aba e criar uma tabela como mostrado abaixo:

extraotelemarketing.png

Segue a fórmula:

=cont.ses(Coluna do Banco de Dados com os Nomes dos Operadores;Célula na planilha de extração de dados do operador desejado;Coluna do banco de dados com o tipo de ligação;Célula na planilha de extração de dados com a operação desejada)

Para ilustrar, usando o exemplo acima ficaria assim a célula das ligações realizadas pelo josé de forma ativa:

extraofrmula.png

Os cifrões ($) são usados nas fórmulas para travar as colunas e/ou linhas que desejamos manter ao copiar a fórmula para outra célula. Ou seja, se você conseguir montar usando os cifrões de forma correta, com uma única fórmula, ao copiar para os demais funcionários e tipos de ligação, você conseguirá calcular para todos.

extraocopiandofrmula.png

PS.: Esta fórmula só funciona em versões do excel 2007 adiante, caso possua um excel mais antigo você terá que editar seu banco ou trabalhar com matrizes.

Se não resolver retorna o contato.

Era isso mesmo... Muito obrigado... resolveu meu problema!!!:lol::wacko::eek::D

Agora tenho que fechar o tópico é isso mesmo? Bem... estou lendo as regras e prometo ser comportado hehehe Pode fechar o tópico... problema resolvido!!!

Podem fechar o tópico... problema resolvido ... muito obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!