Ir ao conteúdo

Disco Rígido novo irreconhecivel

jack210

Posts recomendados

Postado

Amigos, comprei um computador novo todo no balão da informática, percebi que os componentes menores como drive dvd e hd vieram soltos em uma caixa com cubos de isopor, algo que me assustou, mas aparentemente não havia avarias, montei o PC e percebi que o HD Western Digital Green 1tb 64mb buffer não é reconhecido, nem pela bios da placa-mãe(diz sata 1 undentified), nem pelo instalador do windows 7 nem pelo gpart do linux(usei ubuntu live dvd) e NEM MESMO COMO SLAVE EM OUTRO COMPUTADOR.

Já iniciei o chamado no site para garantia. Alguém tem alguma sugestão? Ou o negócio é trocar mesmo?

O balão é bom de garantia? Ou enrola?(eeeeta...azaaar.)

Postado

se nem a bios reconhece ele ta com problemas mesmo, tem a possilidade de testar com a maquina aberta?

se sim tente ouvir se ele faz algum ruido de mecanismo funcionando dentro dele..

Tentou troca o Slot Sata e da fonte que ele esta conectado?

Postado

sim..troquei a porta sata da placa-mãe...o cabo sata que estava conectado e não só troquei a alimentação da fonte como peguei de outro cabo ( pois uns cabos tem 2 alimentadores no mesmo). ja fiz com o gabinete aberto sim...e escuto estalos...como num relogio(no que se refere a frequencia...exata...em fixos intervalos pequenos de tempo)

faz tempo que pelo trabalho + faculdade não tenho tempo pra computadores...mas acredito que os HD ainda tem o braço mecanico dentro, a impressão é que ele esta imperrado, entretanto, a bios reconheceria...ele apenas não seria utilizável. Talvez eu tenha azar e ele tenha 2 problemas.

Postado

Amigo, leia com atenção, já fiz tudo isso, e a parte de testar em outro computador foi feita...coloquei meu HD em outro computador, dei boot pelo HD daquele computador (ou seja o meu na pratica, agiria como armazenamento apenas) e ainda sim nada foi reconhecido...

Postado

Cara, infelizmente o HD está com problema.

O PC da minha namorada tinha um Samsung que deu o mesmo problema, inclusive dos estalos, e deixou de ser reconhecido na BIOS.

Algum impacto danificou o HD.

Pelo CDC você tem 7 dias corridos a partir do recebimento para efetuar a troca diretamente com a loja.

Boa sorte!

Postado

Cara, todos os testes que você fez realmente apontam para falha no HD, principalmente pelo fato do braço dar alguns estalos, recomendo formtemente o contato com a joga para acionar a garantia, e boa sorte.

Postado

Já abri o chamado de garantia no mesmo dia do recebimento e constatação do problema (ontem) e aguardo a resposta do balão da informática. Alguém sabe se é de qualidade o atendimento deles nessas situações?

Postado

Eu estou com o mesmo problema que ele. Só que meu HD tava funcionando, ai do nada reiniciou, e quando ia carregar o Windows apareceu 4 icones na tela, reiniciei mais uma vez e ai ele não reconheceu mais. Já coloquei o HD em outro computador, já troquei os cabos, já troquei de slot, já liguei só ele no cabo da fonte, já tirei a pilha da bios para ajustar a hora e no setup só fica Hard Disk. O que eu faço ?

Postado

Também estou com um HD com defeito de fábrica com o Balão da Informática e já te digo não é fácil acionar a garantia com eles.

Vou desistir da compra mesmo, acredito ser mais fácil e comprar um HD por aqui.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!