Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impressora em Rede.


Amorim Fonseca

Posts recomendados

Olá pessoal!

Estou com um problema na empresa onde trabalho no caso temos duas impressoras as quais estão em rede e estão instaladas e conectadas em um pc que funciona como um servidor de impressão não dedicado e em determinada hora do expediente eu creio que no momento onde vários funcionários de setores diferentes mandam impressões para ip do pc onde estão instaladas as impressoras acontece de uns conseguirem imprimir e outros não no caso dos que não conseguem no driver das impressoras instalados no terminal deste vejo a seguinte mensagem impossível imprimir devido a um problema na configuração da impressora e ai eu tenho que ir até o bendito terminal onde as impressoras estão instaladas e trocar o ip deste e ai todos conseguem imprimir normalmente já me disseram que o problema seria resolvido com instalação de uma impressora com interface de rede,ou seja, uma impressora que não seja instalada no pc via usb como as duas que temos aqui onde trabalho só que os modelos de impressora instaladas diretamente em rede via cabo utp são muito caras será que existe alguma outra forma de contornar este problema?

Se alguém que já tiver passado por isto quiser me ajudar ficarei grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma boa forma de contornar esse problema pode ser o servidor de impressao da D-link que tem duas portas USB e uma PARALELA.

>>>http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Servidor-de-Impressao-com-2-Portas-USB-e-1-Porta-Paralela-DPR-1061-D-Link/49-149-151-25527/?utm_source=Google_Shopping&prc=4388&utm_medium=CPC_Informatica_Google_Shopping&utm_campaign=Rede_e_Conexao_Sem_Fio&utm_content=Adaptador_e_Print_Server.

acho que com isso... seus problemas acabam.

Bom na minha humilde mente.... isso e problema na rede, nas configuraçoes da maquinas.

mas de qualquer forma fica ai a minha dica.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhem caros amigos Jolao e Ricardo as outras máquinas também rodam o windows xp sp3 e estão sob um domínio de um servidor o qual roda o windows server 2003 R2 Enterprise Edition a questão é será que existe um software que sendo nativo do windows ou que eu possa baixar instalar e configurar ou ainda alguma configuração de rede que possa ser feita para sanar este problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Amorim,

Temos 2 impressoras em rede aqui e uma delas é exatamente o mesmo modelo da sua, no entanto temos W7Pro em todos os equipamentos.

A outra impressora ficava também conectada via USB no mesmo PC (o meu) devido não termos mais portas de rede disponíveis.

Fizemos um "upgrade" de sala comercial e trocamos alguns equipamentos para haver sobra de portas e a tal impressora foi para rede, já que possuía recurso para tal...

Anteriormente AMBAS travavam (ocasionalmente) e eu reiniciava meu PC, consertando o problema. Agora o modelo que ficou em rede ficou 100% e a MFP1120 continua (raramente) a dar problema...

Recentemente sugeri a compra de um Print Server e estou esperando a "aprovação" do mesmo, muuuito ansioso!

Pesquise um pouco na internet, há modelos baratos encontrados até no PY, no estilo 3B (bom, bonito e barato).

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhem caros amigos Jolao e Ricardo as outras máquinas também rodam o windows xp sp3 e estão sob um domínio de um servidor o qual roda o windows server 2003 R2 Enterprise Edition a questão é será que existe um software que sendo nativo do windows ou que eu possa baixar instalar e configurar ou ainda alguma configuração de rede que possa ser feita para sanar este problema?

Bom... uma perguntinha, essa maquina que estão conectada no server, sao TS?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!