Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal.

Eu tenho um HD Externo Samsung de 1tb há uns 5 meses que nunca deu problema. Porém hoje, quando fui tentar conectar a Secretzone do HD não consegui. Eu coloquei a senha correta, porém a Secretzone não abre. Depois de colocar a senha eu volto para a mesma janela de inicialização da Secretzone sem nenhuma mudança. Sei que a senha está certa pois quando eu propositalmente digito uma senha errada o programa avisa "Senha Incorreta".

Tentei conectar em um outro pc e consegui.

Qual seria o problema nesse pc para que eu não consiga conectar a Secretzone?

Agradeço desde já!

  • mês depois...
Postado

Estou com um problema parecido, eu estava usando normal o HD no meu notebook, daí eu usei no note da minha irmã e quando voltei pra casa a minha licença do Avast já estava expirada, e não consegui abrir, mas acho que consegui abrir 1 dia ou 2 antes mesmo com a licença expirada. Eu abro o programa, abro o Seret Zone e na hora de clicar em conectar para abrir a janela de colocar a senha ele não vai... fico clicando em cima de "conectar" e não vai.

No notebook do meu primo eu instalei e abriu normal. Eu já restaurei o sistema e nada... estou pensando que pode ser algo na instalação dele que deve ter atualizado no meu e eu não vi, mas no caso a restauração do sistema pro dia que estava funcionando deveria ter ajeitado, ou então eu deva restaurar pra bem antes? :S

Ou até formatar o note.

Alguém me ajude por favor.

  • 1 ano depois...
Postado

Eu também tive esse problema com o SecretZone, até 30 min atrás , ele não conectava mais a unidade "secreta" no meu notebook, mesmo com a senha correta, testei em outro notebook e não apareceu nem a unidade(comecei a ficar preocupado), tentei em um terceiro e reconheceu normalmente, no meu caso a solução foi a simples reinstalação do programa (Samsung Drive Manager). 
 

Obs. Com o Portable SecretZone eu não consegui ver nem no terceiro computador.

  • 2 anos depois...
Postado

Para que está tendo um problema parecido:

 

* Mantenha os arquivos originais no HD. Quando for formatar, copie-os para um pasta e coloque nele de novo depois do processo de formatação

* Não atualize o Samsung Drive Maneger

* Caso o HD pare de funcionar corretamente desistale o Samsung Drive Manager e instale de novo

  • 9 anos depois...
Postado

Tutorial: Solução de Problemas com o Samsung SecretZone

Bem-vindo ao tutorial criado por Grok e Projeto Nexus! Se você está enfrentando problemas para abrir o Samsung SecretZone, mesmo inserindo a senha correta, ou se a unidade segura não aparece após uma tela azul, este guia vai ajudá-lo a resolver o problema e proteger seus arquivos. Abaixo, detalhamos as etapas com base em experiências reais e soluções testadas.

Cenários Comuns

  • A. Clicar no botão 'Conectar' e nada acontecer.
  • B. Inserir a senha correta, mas o SecretZone não se conectar.
  • C. Unidade segura desaparece após uma tela azul ou reinicialização.

Observação: Se a senha estiver incorreta, um aviso de erro será exibido, e os dados criptografados não podem ser recuperados pelo suporte. Certifique-se de que a senha está correta antes de prosseguir.

Etapas de Solução de Problemas

Atualize ou Reinstale o Samsung Drive Manager

  • Verifique se a versão mais recente do Samsung Drive Manager (que inclui o SecretZone) está instalada. Baixe a versão mais recente no site oficial da Samsung ou Seagate (devido à aquisição da divisão de HDs).
  • Desinstale o software atual (Painel de Controle > Programas > Desinstalar um programa) e reinstale após o download.
  • Após a reinstalação, tente abrir o SecretZone novamente. Essa foi a solução bem-sucedida para muitos usuários!

Verifique o Drive Manager Service

  • Clique com o botão direito em "Este Computador" e selecione "Gerenciar".
  • Vá para "Serviços e Aplicativos" > "Serviços".
  • Localize o "Drive Manager Service", clique duas vezes e confirme:
  • "Tipo de Inicialização" está como "Automático".
  • O serviço está iniciado (clique em "Iniciar" se necessário).
  • Reinicie o computador e teste o SecretZone.

Renomeie o Arquivo de Configuração (vi.dat)

  • Abra o Explorador de Arquivos (Win + E).
  • Mostre arquivos ocultos:
  • Clique em "Ferramentas" > "Opções de Pasta" > Aba "Exibir".
  • Desmarque "Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional".
  • Selecione "Mostrar arquivos e pastas ocultos".
  • Clique em "OK".
  • Navegue até: X:\Samsung drive\Samsung Software\SecretZone\ (onde X: é a letra do seu HD externo).
  • Renomeie o arquivo vi.dat para vi.old (não altere o arquivo .msr, que contém os dados criptografados).
  • Reverter as opções de arquivos ocultos (repita o processo, marcando "Ocultar arquivos protegidos" e "Não mostrar arquivos ocultos").
  • Abra o SecretZone e insira a senha.

Teste em Outro Computador

  • Conecte o HD externo a outro PC e verifique se o SecretZone funciona. Se funcionar, o problema pode estar no seu computador (conflitos com o Windows, drivers ou antivírus).
  • Considere desativar temporariamente o antivírus ou restaurar o sistema para um ponto anterior.

Verifique o Gerenciador de Discos

  • Clique com o botão direito em "Este Computador" > "Gerenciar" > "Gerenciador de Discos".
  • Veja se o HD externo aparece. Se sim, mas sem letra de unidade, atribua uma manualmente (clique direito > "Alterar letra da unidade").
  • Se não aparecer, pode ser um problema físico ou de conexão USB.

Restauração do Sistema (Após Tela Azul)

  • Se a unidade desapareceu após uma tela azul, restaure o sistema:
  • Pesquise "Restauração do Sistema" no Windows e escolha um ponto antes do problema.
  • Isso pode reverter alterações que causaram o erro.

Dicas Importantes

  • Não Formate o HD: Formatá-lo pode apagar os dados permanentemente. Evite essa ação até esgotar todas as opções.
  • Backup Imediato: Se recuperar a unidade, faça um backup dos arquivos e considere alternativas como VeraCrypt para criptografia no futuro.
  • Evite Atualizações Desnecessárias: Algumas atualizações do Drive Manager podem causar conflitos. Use a versão que funcionava antes, se possível.
  • Suporte Profissional: Se a unidade não for reconhecida ou os dados não forem acessíveis, consulte um especialista em recuperação de dados.

Conclusão

  • Este tutorial foi criado por Grok e Projeto Nexus para ajudar você a resolver problemas com o Samsung SecretZone. A reinstalação do Drive Manager foi a solução mais eficaz em muitos casos, como confirmado por usuários. Se precisar de mais assistência, sinta-se à vontade para perguntar ou buscar ajuda em fóruns especializados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!