Ir ao conteúdo

CPU liga mas não aparece imagem

antares2012

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde

Galera, estou com um problema. Só preciso de uma confirmação. Eu já fiz todos os testes possíveis de clear CMOS, memoria, fonte, placa de video, monitor ,processador, etc.

A placa-mãe não bipa e nenhuma das hipóteses. Sem processador, sem memoria, etc.

Já limpei todos os slots e todos os procedimentos de limpeza do PC em geral.

Provavelmente o problema seja a placa-mãe só queria ter certeza antes de troca-la.

Um fato ocorrido: quando fui retirar o cooler do processador (fábrica),o processador veio junto. Alguns pinos entortaram, mas consegui coloca-los no lugar e o PC funcionou normalmente. O técnico informou que pode ter quebrado as fendas do soquete que mantem o equilíbrio da frequência do processador. O processador fica fixo, o hd acende sua luz e a placa-mãe também.

Por gentileza preciso da ajuda de vocês.

Configuração

AMD Phenom II X4 955

Asus M4A87TD EVO

4GB DDR3 Kingston

HD Seagate 500GB 7200 RPM Sata II

ATi Radeon XFX HD5650 1GB

3R System ICe Age 500W 80% eficiência

Gravador de DVD LG

Thermaltake V3 Black

3 coolers 12x12 Thermaltake

• Membro VIP
Postado

No que citou, que entortou as pinagens do processador, até neste ponto tudo bem. Desde que conseguiu acertar com uma pinça ou alicate de bico bem fino, estes tem que ficar todos exatamente iguais nas posições para o encaixe. No soquete poderia usar uma Lupa e verificar se está em ordem.

Os Bips, são geralmente memoria. Se tem mais que 01 pente na placa, teste um de cada vez. Pode ter um pifado. Limpou os contatos com uma borracha.

Verificou todos cabos e conexões da CPU. O HD testou em outro PC.

Postado

Já fiz todos os procedimentos possíveis. Eu vou comprar um novo kit incluindo processador, mobo e cpu cooler. Pode fechar esse tópico. Abraços. valeu pela ajuda

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...