Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema OC FX 8150 + asus m5a99-m


rLd

Posts recomendados

bom, até ontem de noite tava tudo certinho em stock 3.6 temperatura 37 graus em idle e tal. Hoje acordei fui colocar um download para fazer e notei que a temperatura estava alta 50 graus em idle (uso cooler box), reiniciei o pc, desliguei deixei desligado um tempo e nada, abri o gabinete e nada de abaixar as temps, até que baixei o amd overdrive e notei que o processador estava a 3.9 com vcore 1,41. Vi que quando desativo o turbo ele volta a 3.6 mais a temperatura ainda fica beirando os 50 graus, coisa que antes com tudo normal era 37.

Não sei o que pode ter ocasionado isso, e também não sei como voltar ao normal, se alguém puder ajudar, quero deixar o processador em stock de novo voltando os 37 graus.

OBS: PC da assinatura, nunca tentei mexer em nada de OC, nem por software nem pela BIOS, :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, acabou demorando um pouco para aprovar e parece que eu achei a solução, recebi ajuda de um cara de um outro fórum e deu certo até agora.

o que fiz: Fui no AMD Overdrive coloquei o vcore a 1.3 que é o padrão stock, ativei o turbo e setei o vcore do turbo a 1.31, porém ontem quando fiz isso desceu para 38 graus em idle (23 ambiente), já hoje chegou a 30 graus em idle (19 ambiente) e antigamente ficava em torno de 37 (25 ambiente).

Parece que voltou tudo ao normal, espero que fique assim, fiz um test rápido no aida64 estressando o processador ele ficou um bom tempo no 55 creio até uns 59 - 60 ele chegue pois renderizando chegou a isso, mais são temps normais pra cooler box =)

OBS: o único problema é que preciso ficar setando o vcore toda vez que o pc liga no AMD Overdrive.

Alguém sabe como deixa salvo no amd overdrive? (já salvei um profile e coloquei pra iniciar como a ultima vez e nada) ou só pela BIOS da pra fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!