Ir ao conteúdo

Problemas com leitor de CD/DVD

stolerman

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, eu tenho um Notebook Infoway Itautec com Processador Pentium® Dual-Core CPU T4300 @2.10 GHz e RAM : 2 gb e uso Windows 7 32 bits... Ha um tempo meu leitor de CD/DVD parou de funcionar, ele simplesmente nao le mais nada, queria saber qual é o possivel problema e a solução...

• Membro VIP
Postado

Pelo jeito parece que pifou, tem muito tempo de uso. Hoje independente de marcas, nenhuma dura muito. Percebeu se gira o motor da gravadora, se na parte interna arrebentou a correia este não funciona, peças gastas ou quebradas.

Pode tentar: Em Iniciar, meu computador, botão direito mouse, gerenciar, gerenciador dispositivos. No item unidades de Cdrom, abre no sinal (+), botão direito mouse, propriedades, aba drivers, click desinstalar. Reinicie o Notebook. Reconhece automático, corrige certas falhas.

Siga o link, a Microsoft tem ferramenta de correção nestas unidades, dependo se não pifou direto, poderá dar certo.

http://forum.clubedohardware.com.br/nao-consigo-gravar/1088557

Postado

Eu tentei fazer o que voce disse mas achei um problema, na parte de gerenciador de dispositivos tem as opções unidades de disco e unidades de dvd/cd-rom... Na primeiro quando aperto no (+) só ha um driver, já na segunda tem opção tem 2... O que eu faço ? Se for na segunda opção eu desinstalo os dois ?

Postado

A primeira se refere a discos rígidos (HDs) e a segunda a unidade ótica, seja DVD ou BD já que notebook books só possuem uma apenas, se no seu caso existe duas, talvez uma seja unidade virtual criado por programas tipo Daemon Tools ou Isobuster entre outros.

Já resolvi problema parecido em desktop simplesmente resetando a bios, ou seja tirando a bateria da placa mãe e eliminando possíveis conflitos que impeçam o cd-rom de funcionar...não custa tentar, mas também existe a possibilidade de defeito físico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!