Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer o PIC funcionar em 3,3V na alimentação ?


Visitante

Posts recomendados

Boa tarde, Pessoal

Estou projetando um circuito eletrônico, onde contem um controle de bateria (bateria 7,2V), e um acionamento de um outro circuito, que deve ser alimentado por 3,3V.

O PIC que estou trabalhando é o PIC16F876A, e preciso alimentalo com 3,3V, sendo que estou utilizando seu A/D e seu TIMER. Ele só esta funcionando com 5V, e não esta funcionando em 3,3V.

Gostaria de saber como eu posso fazer para este pic trabalhar em 3,3V, vindo de um regulador LM1117 (3,3v). Ou, se há outro pic de 28 pinos que trabalhe com 3,3V.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma lida no datasheet, e na pagina 175 fala sobre as caracteristicas eletricas do PIC16f876A.

Minha duvida é, se eu habilitar o (Brown-out Reset), o pic ira trabalhar de 3.65V a 4,35V ??

VBOR - Brown-out Reset - Voltage - 3.65 - 4.0 - 4.35 V - BODEN bit in configuration word

enabled

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha duvida é, se eu habilitar o (Brown-out Reset), o pic ira trabalhar de 3.65V a 4,35V ??

Seguinte,voce não entendeu o que é BOR.

Quando voce habilita o BOR,voce define um RANGE de tensão para que o PIC trabalhe sem RESETAR,então voce deve DESABILITAR pois voce não quer que o circuito interno do PIC de um RESET todad vez que a tensão for menor que definido no BOR,que na linha F é de 4.0v.

voce deve usar um cristal de 4 MHZ.

Outro detalhe,use uma fonte estável de 3.3 v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!