Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como reconhecer a tecla enter?


Joel.f

Posts recomendados

Ola pessoal, eu tenho o seguinte problema, não consigo reconhecer o tecla enter dentro de um java script. Eu tenho um campo text field nele eu coloquei o seguinte parâmetro (não sei se é esse o nome).

onkeydown(enter()

que chama a função

function enter (){

alert('teste');

o alert foi só para testa se estava chamando a função e estava. O problema é que o objetivo dessa função é reconhecer a tecla enter. É um campo de busca e quero que ele inicie a busca sendo necessário somente apertar a tecla enter. apertando o botão já esta funcionado. o código da letra enter é 13 então eu tentei para ver se exibia o número vários códigos nenhum deu certo.



var tecla = event.keyCode
var tecla = evt.keyCode
var tecla = window.event.keyCode



var tecla = evt.keyCode ? evt.keyCode :
evt.charCode ? evt.charCode :
evt.which ? evt.which ;

alert(tecla)

tentei todos estes um de cada vez mas nenhum me retorna o numero da tecla apertada o único resultado é simplesmente parar toda a função.

Bem não sei muito bem por que mas esse código que já tinha tentado varias vezes começou a dar certo então. A resposta é:

 
onkeypress="if (event.keyCode == 13) enter();"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Mas então, você tem um formulario com apenas um campo para a busca mas sem o botão de submit.. sendo assim o usuario apertar o enter para submeter o formulário certo?

acho que nem precisa de javascript.. se não há um botão... o enter assume.. não há mistério.. segue um exemplo bem simples:

javascript


<script type="text/javascript">
function testa(){
var verifica = document.forms["enter"]["teste"].value;
if(verifica != ""){
alert(verifica + "!");
}else{
alert("putz.. deu zica");
}
}
</script>

formulário


<form action="teste.php" method="post" name="enter" id="enter" onsubmit="return testa(this)">
<input type="text" name="teste" placeholder="busque aqui"/>
</form>

teste.php


<?php

$teste = $_POST["teste"];

echo $teste . "Funcionou!";

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!