Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock Na Abit Nf/-s Rev 2 Qual O Vcore?


RogerBlower

Posts recomendados

Ola Pessoal

não entendo muito de overclock, consegui chegar com o PC da assinatura a 2411Mhz com 1.85 de vcore.

O que eu gostaria de saber, qual o risco de passar desse vcore, tipo já ouvi falar que seria somente a temperatura.

Tipo se eu usar 2.0 de vcore é realmente somente a temperadtura do processar que altera, ou altera tbem a temperatura de outros componentes?

E quais as medidas que eu deveria tomar para poder alcançar esse vcore?

Obs: Estou ciente dos riscos, mas sempre tem algum componente que precisaria de mais cuidados como chipset e tal....

Agradeço a ajuda pessoal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

quando aumenta muito o vcore, além de aumentar mais a temperatura, aumenta também a carga da linha que o alimenta (no caso da nforce2 a linha 12v)!

eu acho que com o vcore muito alto, o risco de queimar o processador é grande pois se torna muito mais sensível a oscilação na energia, sem contar ,é claro, com a temperatura na qual terá que estar o mais baixo possivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!