Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte x Configuração


tuiuyu

Posts recomendados

Meu pc : core 2 duo E4500 2.20

2gb ram ddr2 800

placa mãe lga 755

atualmente, estou com uma HD 3850 512 MB (sapphire) e quero colocar uma HD 4850 512mb (HIS ICEQ4), Será que minha fonte vai aguentar sem problemas o upgrade? segue as correntes.

Fio laranja: 3.3v 18A

Fio amarelo: 12v 20A

Fio vermelho: 5v 30A

a marca é safety view, porém nunca achei a mesma no google, ela é preta e tem os fios revestidos com um cabo preto, parece aquelas fontes boas mesmo.

esta listado que ela tem 500w REAIS, porém é com vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Meu pc : core 2 duo E4500 2.20

2gb ram ddr2 800

placa mãe lga 755

atualmente, estou com uma HD 3850 512 MB (sapphire) e quero colocar uma HD 4850 512mb (HIS ICEQ4), Será que minha fonte vai aguentar sem problemas o upgrade? segue as correntes.

Fio laranja: 3.3v 18A

Fio amarelo: 12v 20A

Fio vermelho: 5v 30A

a marca é safety view, porém nunca achei a mesma no google, ela é preta e tem os fios revestidos com um cabo preto, parece aquelas fontes boas mesmo.

esta listado que ela tem 500w REAIS, porém é com vocês.

Essa sua fonte chamada de "Vista segura" definitivamente não é uma fonte capaz de entregar 500 Watts nem qua a vaca tussa..

Podendo (ou prometendo) oferecer 20 Amperes em 12 Volts ela será capaz de entregar ai cerca de 20A x 12V = 240 Watts. Sua config haverá de demandar cerca de 40 Watts nas linhas de 3,3 Volts e de 5 Volts, somadas.

Ela portanto, pelas especificações, é uma fonte capaz de entregar 240+40 = 280 Watts apenas... E isso se os dados não forem mentirosos, como é a promessa de 500 Watts...

Uma 3850 pede 63 Watts

Uma 4850 pede 109 Watts

Acréscimo de 46 Watts ai...

Ao contrário do que afirmas, pela internet afora se vê propaganda dessa sua fonte como sendo de 500 Watts (230 Watts Reais)..

Veja só como exemplo:

http://www.onmicro.com.br/fonte230w.html

Acho que tens ai uma fonte do tipo FF (Fonte Furúnculo)..

Conclua você mesmo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Esse é o maior problema das fontes genéricas da vida... O importado trás da china qualquer porcaria que por lá encontre e aqui dá um nome que soa bonito, e que inspite confiança, assim como safety view, ou inspire desempenho como essas fontes Gamer qiue por ai andam e carimbam as mesmas sempre com o mesmo discurso, Fonte de 500 Watts reais...

E ai engambelam os patos de plantão..

Terminada uma leva importam outro conteiner, com sejá lá a fonte que venha, tascam mesma etiqueta e mais uma leva de patos atendidos. Assim continua e a fonte vai mudando de cara mas nunca de etiqueta..

Ora, tenha paciência amigo.. Nem o importador sabe nada dela, e só sabe mesmo é colar etiqueta..

Saia dessa e compra uma fonte decente, ainda não tens uma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!