Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc até 1300


Posts recomendados

Olá gente gostaria de montar um pc até 1500 reais. Não me interesso muito em jogos muito novos, mas em World of Warcraft e League of Legends.

( ja tenho dois HDs que gostaria de aproveitar, fonte e gabinete )

dei uma pesquisada e analisei essas peças:

VGA XFX Radeon HD 7750 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express FX775AZNL4

Memória AMD Performance 4GB (2X2GB) DDR3 1333MHZ - AP34G1338U1K

AMD Bulldozer FX-6100 Six Core 3.3GHZ 14MB AM3 Black Edition FD6100WMGUSBX

MB ASUS p/ AMD M5A78L-M LX AM3

Obrigado desde já e feliz ano novo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, qual é a sua fonte e o seu gabinete? Uma fonte genérica de má qualidade coloca toda suas peças em risco, podendo a qualquer momento queimar suas peças e todo seu investimento vai pro lixo. Por isso, se tiver uma fonte genérica, não pense 2 vezes antes de comprar uma fonte decente, mas por outro lado, custa caro, acima de 130 reais. Mas vale a pena, acredite. Gabinete também é interessante pegar um que tenha uma boa refrigeração, feita com material de qualidade. Além de ser mais bonito visualmente, ajuda a deixar todas suas peças em boas temperaturas.

Vamos lá a configuração:

Placa-mãe: Asus P8B75-M - R$ 236,97

Processador: Core i3 3220 - R$ 319,81

Memória RAM: Kingston 4GB 1333 Mhz - R$ 57,33

Placa de vídeo: Radeon HD 7770 - R$ 405,12

total: R$ 1019,11

se precisar..

Fonte: Corsair CX-430W - R$ 150,84

Gabinete: AeroCool ATX Strike-X One - R$ 152,23

total: R$ 1322,18

dá pra melhorar algumas coisas se tiver fonte e gabinete bons, como escolher a placa de vídeo HD 7850, mas basicamente é por aí mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, voltando de minhas ferias, e... o i3ismo está de volta! hahaa

É mais jogo levar o fx6100 mesmo, e se conseguir encontrar, o fx6300. Tanto pelo processaodor em si quanto pela plataforma.

Já volta cutucando, né... :rolleyes:

Eu não vou opinar sobre processador, pois sei que isso causa uma briga tremenda, mas o que eu faria aí nessa configuração dele é economizar num único pente de 4GB. Sai mais barato e não perde praticamente desempenho nenhum. E pegando o FX-6100 e a placa-mãe em questão, deve dar para pegar a GTX 650 Ti por menos de R$500.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, voltando de minhas ferias, e... o i3ismo está de volta! hahaa

É mais jogo levar o fx6100 mesmo, e se conseguir encontrar, o fx6300. Tanto pelo processaodor em si quanto pela plataforma.

Eu particularmente sou ou era? admirador da AMD, pelo bom custo-benefício que ofereciam na época dos Athlon II/Phenoms II. Dava pra montar ótimas plataformas com capacidade de overclock, bons upgrades e baratas, um ótimo custo-benefício. Mas depois que lançaram o Bulldozer foi só decepção, e na minha opinião, hoje em dia não está valendo a pena investir em AMD, principalmente em relação aos upgrades. Bom, de qualquer maneira, se o nosso colega optar tanto pelo i3 3xxx quanto o FX 6100, estará bem servido para as finalidades da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem é. Amd é melhor posicionada em algumas faixas, assim como a intel é em outras,

e sempre foi assim.

Os APUs são bem interessantes em alguns casos (nao no brasil ainda para desk), em especial para notebooks. E dos bulldozers o que se salvou foi o fx6100 (depois de alguns meses, com a queda de preço) por concorrer com o i3. Agora tem a segunda geração de fx, que nao deu bem as caras no brasil ainda, então fica dificl de dizer o que vai valer, mas tudo indica que são bem competivos, principalmente enquanto nao sai o haswell 1150.

E processadores de custo beneficio inquestionavel da intel são os pentium g e i5's. Mas eu nao preciso ficar passando em topicos pra indicar i5 e pentium g, isso todos já fazem.

Já recebi até algumas mensagens que diziam (em segundo plano) que eu parecia fã da amd, eu só posto pra corrigir se achar que é mesmo necessario, e que tenho uma opinião coerente.

fx6100 + gt650ti ou até 7850 seria o melhor a fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!