Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com a Reparação de Sistema

mxim

Posts recomendados

Boa Tarde a todos.

Primeiramente gostaria de dizer que sou um fã assíduo desse fórum.

É meu primeiro post mas não minha primeira visita.

Enfim, estou com um problema no meu notebook Semp Toshiba STI IS 1442.

Vamos ao início, deixei ele ligado de um dia para o outro fazendo umas coisas sem internet e ligado na energia.

Fui usar no dia seguinte e achei lento, resolvi reiniciar, quando reinicou apareceram duas opções:

- Reparar blablabla... (recomendado)

- Iniciar o Windows normalmente

Como sempre fiz pus para reparar, porém diferentemente das outras vezes só ficou o plano de fundo e o cursor do mouse(que funcionava perfeitamente), ficou umas 2 horas nisso e então finalmente apareceu para escolher o teclaro e etc, mas para a minha surpresa na hora de escolher qual sistema reparar, só apareceu a partição E: de Recovery.

Não entendi nada e reiniciei o pc, pus para iniciar normalmente e deu tela azul(que logo depois vi que era a Unmountable Boot Volume).

Pesquisei bastante mas nemhuma das soluções que encontrei resolveram a minha.

Usei o hirens cd boot e acesso o C: perfeitamente, apesar da lentidão.

Fiz testes de vírus e vários outros do hyren e nada, aparece tudo perfeito.

Não conheço bem as funções de teste de hardware, mas os que eu fiz deu tudo ok.

Eu gostaria de saber se vocês sabem alguma outra solução, ou se posso formatar e reinstalar o windows porém original de fábrica com os softs e etc que vieram nele(a instalação dele pelo F9 no boot não funciona, fica igual a tela de reparo com o plano de fundo e o mouse, mas esse não carrega nada apesar de ter deixado de um dia pro outro ligado).

Será que posso tentar usar a partição E: como iso para tentar recuperar o pc com os softs drives e tudo mais?

grande abraço desculpe o texto grande é meio que um desabafo também hahaha.

feliz natal atrasado a todos porém de coração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...