Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review e dicas sobre roteador TP-Link TL-WR2543ND


Serza

Posts recomendados

Putz...se já puxou o cado, fique com a rede cabeada que o seu Ping agradece ;)

Infelizmente uma coisa que tem me decepcionado muito são os suportes de grandes empresas.

Entrar em contato com uma Cia. de telefone, uma TV a Cabo ou outras, e eles não saberem te informar dados técnicos até vá lá. Sabemos que cada casa possui um equipamento diferente.

Porém ligar/escrever e perceber que o atendente não sabe exatamente o que está falando, em uma TP-Link, D-Link, HP, Sony...é desanimador.

Atualizei sim, para a última oficial da TP-Link, na verdade atualizei depois de 30 min. com o roteador, pois ele não reconhecia a minha multifuncional, e reconheceu logo depois que atualizei.

Sim, mesmo eu usando pelo WIFI está tudo ok. Ele dá ok nos 3 ou 4 itens que testa, até no XBOX Live que foi o mais difícil.

Mas foi o que te falei, só consegui esse sucesso de conexão depois de colocar IP fixo no XBOX.

ATT,

Eu já pretendia puxar um cabo mesmo, justamente por isso. Então nem fiquei tão irritado, rs. Tipo, não queria atualizar o firmware agora pra não ter que configurar todos meus equipamentos outra vez, e também configurar o roteador... Isso é um saco né? Kkk.

Como você liberou 100% no Xbox? Na liberação de portas mesmo?

Valeu, cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, não queria atualizar o firmware agora pra não ter que configurar todos meus equipamentos outra vez, e também configurar o roteador... Isso é um saco né? Kkk.

Você pode fazer um Back Up das suas configurações do roteador.

Na página de configuração do roteador, na seção "System Tools", tem uma opção que é "Backup & Restore". Que permite que você salve as configurações em um arquivo, e depois carregue ele novamente.

Eu não cheguei a usar essa opção para ver se funciona bem.

Como você liberou 100% no Xbox? Na liberação de portas mesmo?

Valeu, cara.

Sim, no meu caso só fazer a liberação das portas pelo roteador resolveu o caso.

ATT,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer um Back Up das suas configurações do roteador.

Na página de configuração do roteador, na seção "System Tools", tem uma opção que é "Backup & Restore". Que permite que você salve as configurações em um arquivo, e depois carregue ele novamente.

Eu não cheguei a usar essa opção para ver se funciona bem.

Sim, no meu caso só fazer a liberação das portas pelo roteador resolveu o caso.

ATT,

Pois é, já pensei nisso. Mas não conheço ninguém que tenha feito pra saber se dá certo, aí fiquei com medo, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, venho acompanhando esta thread que me ajudou muito. Mas como curioso que sou fui atualizar o firmware para DD-WRT para ver se consigo configurar o QoS para a minha TV e aumentar o sinal da wireless.

Bom a instalação ocorreu sem mais problemas, mas verifiquei que a velocidade que era de 450mbps caiu para extremos 72mbps nesse router.

Isso setando o canal como 1. Uma outra curiosidade é que ao atualizar para este firmware o led do meu router fica sempre ligado em 5GHZ, mas na verdade ele está trabalhando em faixas de 2.4GHZ.

Outro problema verificado é que o sinal piorou, mesmo aumentado dBm em TX Power na opção advanced em wireless basic.

Perguntas: Isso é problema de configuração minha ou o router realmente cai de performance com este firmware?

Será que devo voltar para a configuração original? Assim como devo proceder?

Valeu pela atenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, venho acompanhando esta thread que me ajudou muito. Mas como curioso que sou fui atualizar o firmware para DD-WRT para ver se consigo configurar o QoS para a minha TV e aumentar o sinal da wireless.

Bom a instalação ocorreu sem mais problemas, mas verifiquei que a velocidade que era de 450mbps caiu para extremos 72mbps nesse router.

Isso setando o canal como 1. Uma outra curiosidade é que ao atualizar para este firmware o led do meu router fica sempre ligado em 5GHZ, mas na verdade ele está trabalhando em faixas de 2.4GHZ.

Outro problema verificado é que o sinal piorou, mesmo aumentado dBm em TX Power na opção advanced em wireless basic.

Perguntas: Isso é problema de configuração minha ou o router realmente cai de performance com este firmware?

Será que devo voltar para a configuração original? Assim como devo proceder?

Valeu pela atenção

Bom dia amigo,

Essa atualização que você está falando é a última?

Se for, pretendo atualizar o meu hoje. Aí te falo como ficou lá em casa.

Outra coisa. Você fez backup das configurações pra atualizar?

As configurações ficam corretas?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu utilizava o OpenWRT, muito bom também, mas achei bem instável, as vezes sumia o Wireless, tinha que reiniciar o roteador e tal.

Instalei o DDWRT e sem nenhum problema até agora, e realmente o led do Wireless que fica ativo é o do 5.2ghz, apesar que aqui está tudo no AUTO e meu router possui 3 antenas de 9dbi da c3-tech...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o meu semana passada na Kalunga.

Estava interessado em pegar um Linksys 2700 em diante, porém $$$ achei salgado e gostei bastante dos recursos e os comentarios que vi aqui do roteador da TP Link. Confesso que meu primeiro roteador era uma Linksys WRT54g e que gostei bastante dele, sempre atendeu as minhas necessidades, configuração bacana, diversos recursos e praticidade, apesar do visual.

Apos uma semana de uso o meu TP - Link tem se mostrado bastante confiavel, os travamento ocorrem por causa da minha Net ser de 1mb somente, mas ja estou vendo de passar para 10mb.

Minha casa é terrea e o roteador esta no alto acima da tv, que no caso e uma samsung 6500. Ainda nao pluguei meu hd externo para ver se reconhece, mas em breve o farei.

Agora gostaria de fazer uma pergunta ao povo do forum?

vocês desligam o roteador?!!!

O meu desde que comprei fica ligado 24hrs 7 dias p/semana, isso teria algum problema? Dado que ele tem 5 anos de garantia!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
quando eu acesso a pasta videos através da minha Smart Tv . simplesmente diz que nao tem nada la. A minha tv le arquivos mp4. e o estranho que se eu for em musicas. os arquivos estão la. so que nao reproduzem ...

e so com mp4 que ocorre isso.

Aqui a mesma coisa, cara. Mas tô com a penúltima atualização. Demorei tanto pra configurar do jeito que eu queria... e se atualizar tem que configurar tudo outra vez, rs. Tais com qual firmware? Será que atualizando resolve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre Sposito,

Agora gostaria de fazer uma pergunta ao povo do forum?

vocês desligam o roteador?!!!

O meu desde que comprei fica ligado 24hrs 7 dias p/semana, isso teria algum problema? Dado que ele tem 5 anos de garantia!!!

Sem problemas, na verdade ele é feito para isso mesmo.

Quando comprei meu primeiro roteador, eu não sabia que ele deveria ficar ligado direto, então o desligava. Sendo assim, ele acaba perdendo algumas configurações por ter ficado muito tempo desligado (roteador mais antigo, já faz algum tempinho hehehe).

O que te aconselho é liga-lo a um bom filtro de linha (veja na parte de "Fontes e Energia" aqui no fórum algumas indicações). Já que ele vai ficar ligado direto.

http://forum.clubedohardware.com.br/fontes-energia/f206

cristopherschier e EduardoRock,

Eu também tenho algums problemas parecidos com os seus.

Já tive este roteador, e agora tenho um D-Link, mas o problema apresenta igualmente nos dois.

Tenho um HD externo ligado ao roteador pelo cabo de rede (na verdade é um NAS). E uma SmartTV da Samsung.

Tem vezes que a TV reconhece o HD (ou outros PC´s) na rede, e tem vezes que não. Notei que se eu deixar a TV com IP fixo, fica bem mais difícil a conexão, de quando deixo o IP dela pelo DHCP do roteador quase sempre conecta.

Outra coisa que acontece é que quando eu acesso os filmes no formato "MKV" do HD pela rede WIFI na TV, ela dá uma mensagem que o arquivo não é suportado. Porém se eu copio o mesmo arquivo para um pendrive, e ligo na TV, ele roda o mesmo sem problemas, inclusive as legendas.

Então acredito que esse problemas sejam da TV e não dos roteadores.

ATT,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Amigos, comprei um modem deste e recebi hoje. Eu o configurei certinho pelo cabo e tudo. Consigo navegar na internet perfeitamente pelo meu Iphone, porém no meu notebook (Win8), só dá conexão limitada.

Tentei setar os ips manualmente, mas não consigo sequer acessar a interface pelo notebook. Alguem tem alguma sugestao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bielsilva,

Amigos, comprei um modem deste e recebi hoje. Eu o configurei certinho pelo cabo e tudo. Consigo navegar na internet perfeitamente pelo meu Iphone, porém no meu notebook (Win8), só dá conexão limitada.

Tentei setar os ips manualmente, mas não consigo sequer acessar a interface pelo notebook. Alguem tem alguma sugestao?

Tenho tido alguns problemas com o firewall e configurações do Win8 bloqueando conexões WIFI. Até mesmo quando está sem anti-virús.

Já tentou desabilitar tudo só pra testar ?

ATT,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bielsilva,

Tenho tido alguns problemas com o firewall e configurações do Win8 bloqueando conexões WIFI. Até mesmo quando está sem anti-virús.

Já tentou desabilitar tudo só pra testar ?

ATT,

Vou tentar meu brother.

Na real eu ja tinha o TPLINK de 3 antenas, mas aquele branco. Ai só troquei pelo preto e esse tem a conexao negada.

Eu vou tentar e posto aqui a resposta. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bielsilva,

Tenho tido alguns problemas com o firewall e configurações do Win8 bloqueando conexões WIFI. Até mesmo quando está sem anti-virús.

Já tentou desabilitar tudo só pra testar ?

ATT,

Eu desabilitei tudo, conforme voce sugeriu, e não adiantou.

Eu tentei em outro computador e foi. Não estou entendendo nada.

Eu mudei até o IP de rede dentro do roteador, de 192.168.0.1 para 192.168.2.1, o notebook reconheceu a mudança do Gateway, alterou o IP proprio para 192.168.2.100, mas mesmo assim não conecta.. Ele sequer reconhece o roteador quando tento dar um PING no IP dele.

Coloquei os IPs manualmente tambem... E nada...

Será que vou ter que formatar o Windows? Digo.. será que há alguma configuração "oculta" que possa estar rejeitando o roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos.

Estou quase comprando este roteador, porém ainda não sei se ele vai atender às expectativas, explico: moro num apartamento de 120 m² com 3 quartos e tal. Este roteador vai pegar sinal forte em todos os cômodos? no wi-fi aqui eu só uso smartphones, notebooks (2 no máximo) e o meu PC desktop, que é onde vou ligar o roteador.

Vale à pena eu pegar um potente deste ou tem algum outro mais barato que possa suprir estas minhas questões?

Obrigado a todos desde já.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu desabilitei tudo, conforme voce sugeriu, e não adiantou.

Eu tentei em outro computador e foi. Não estou entendendo nada.

Eu mudei até o IP de rede dentro do roteador, de 192.168.0.1 para 192.168.2.1, o notebook reconheceu a mudança do Gateway, alterou o IP proprio para 192.168.2.100, mas mesmo assim não conecta.. Ele sequer reconhece o roteador quando tento dar um PING no IP dele.

Coloquei os IPs manualmente tambem... E nada...

Vamos por partes:

Outra coisa que as vezes resolve, é deixar o note ligado, e reiniciar o roteador, com o note ligado.

Você deve ter dado o mesmo nome do WIFI e senha do seu antigo roteador para este novo certo. Tente mudar os dois também para ver se ele reconhece como uma nova rede e destrava.

Você disse que o Note mudou o próprio IP para 192.168.2.100. Isto significa que ele reconheceu o roteador pelo menos, pois este seu IP é fornecido pelo DHCP do roteador.

Porém ele deveria reconhecer com o PING.

Mais uma coisa: ele reconhece esta conexão de rede como "Rede Privada" ou como "Rede Pública" ?

E outras redes WIFI ele conecta e navega normal ?

E ainda mais uma, quando você conecta por cabo, ele tem navegação ou fica limitado também ?

Estou fazendo estas perguntas meio básicas, pois as vezes conferimos algumas e esquecemos outras.

Será que vou ter que formatar o Windows? Digo.. será que há alguma configuração "oculta" que possa estar rejeitando o roteador?

Eu deixaria a formatação como último recurso.

ATT,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos por partes:

Outra coisa que as vezes resolve, é deixar o note ligado, e reiniciar o roteador, com o note ligado.

Você deve ter dado o mesmo nome do WIFI e senha do seu antigo roteador para este novo certo. Tente mudar os dois também para ver se ele reconhece como uma nova rede e destrava.

Você disse que o Note mudou o próprio IP para 192.168.2.100. Isto significa que ele reconheceu o roteador pelo menos, pois este seu IP é fornecido pelo DHCP do roteador.

Porém ele deveria reconhecer com o PING.

Mais uma coisa: ele reconhece esta conexão de rede como "Rede Privada" ou como "Rede Pública" ?

E outras redes WIFI ele conecta e navega normal ?

E ainda mais uma, quando você conecta por cabo, ele tem navegação ou fica limitado também ?

Estou fazendo estas perguntas meio básicas, pois as vezes conferimos algumas e esquecemos outras.

Eu deixaria a formatação como último recurso.

ATT,

Tinha esse problema aqui, fiz o seguinte:

Fui em conexão de rede sem fio/propriedades/configurar/avançado/802.11nBandwidth/ e mude de 20mhz para 20mhz/40mhz auto.

Demorei um tempão pra descobrir isso, mas depois que fiz esse procedimento, deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Serza gostaria de ver com você tenho 2 roteadores TP LINK TL-WR 2543 ND configurei os 2 mais ao chegar na empresa de manhã tenho que ligar os dois porque eles estão se conflitando entre si o que pode ser... e alias gostei muito do seu tutorial abraços tenho amigos de infância que mora em rio claro abraços cleiton sales....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

conflito é DHCP mal configurado.

Por padrão ambos vem configurados 192.168.0.1 com DHCP ativado.

Tem que mudar o dhpc do segundo, senao vão cair mesmo.

Na empresa que trabalho era ainda pior, eram 3 brigando com o roteador principal da GVT derrubando a internet a todo instante.

Se não for isso avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UPNP

Pessoal, notei que ativando o upnp, as portas abrem automaticamente.

Tanto no meu notebook quanto no da minha esposa.

Se tento abrir manualmente as portas, não consigo.

E as portas do Xbox 360 não abrem automaticamente.

Alguém passou por algo parecido ou teria alguma dica?

Estou tentando abrir como sempre fiz nos meus antigos roteadores mas acho que estou fazendo algo errado...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!