Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Depois da Z77 PRO4-M vem...? (visando crossfire)


MD Rik

Posts recomendados

Olá pessoal (:

Estou fazendo um upgrade de MoBo, RAM e CPU, mantendo minha VGA e pensando num futuro CrossFire.

Pra esse intuito comprarei um i5-3570k, então pretendo comprar uma MoBo com suporte a IvyBridge (socket 1555), com PCIe 3.0, USB 3.0 e essas coisas todas.

Depois de um tempo de pesquisa já tinha quase me decidindo pela Z77 PRO4-M da ASRock, tendo confiado na sua promessa de permitir crossfire. Foi só depois de olhar várias vezes pras specs dela que me toquei: só existe um slot PCIe em x16 (3.0). Os demais, apesar de serem x16 só operam a x4 e x1 (o porquê disso, nunca vou saber).

Qual seria a opção imediatamente superior à PRO4-M, tendo características semelhantes mas com pelo menos dois PCIe's x16, que alguém tenha usado e aprovado?

Entendo que a SABERTOOTH Z77 é bastante parecida, mas aquele monstro tem mais um tanto de features, como a roupinha dele, e acaba saindo pelo dobro do preço. As demais que encontrei até agora sempre ficavam pra trás em algum aspecto...

A PRO4-M encontrei a R$ 454,90, com descontos que a deixam a R$ 373,13. Eu imagino pagar até R$500,00 na motherboard...

Ps.: OC não é uma prioridade. Mas uma possibilidade.

Obrigado desde já! ((((:

-------edit-------

Seria a Asrock z77 Extreme 4 ?

Não acho essa na KaBuM!, nem na MegaMamute, nem na pichau...

Mas no MercadoLivre encontrei-a na faixa dos R$500,00. Por que essa escassez? Não foi bem-recebida por algum motivo ou?

(:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, seria a Extreme4 muito boa. Agora SLI ou crossfire será de 8x mais 8x pois o 1155 não te dá 16x mais 16x. Mas na prática você nunca vai ver diferença. Para isso eles colocam chips adicionais que gerenciam mais pistas de PCIe (o Ivy Bridge só adm 16 -que são então divididas em duas de 8 mas como falei vai de boa e são PCIe gen3 ).

Como essa marca não tem representante aqui as importações são escassas. Não recomendo esse ML. Vá na Guerra Digital: lá sim te dão Nf e mercadoria corretamente importada. Evite amolação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...