Ir ao conteúdo

Recuperação de XP SP3, com Windows 8 e Ubuntu 12

PedraX

Posts recomendados

Postado

Boa tarde colegas. Instalei em outubro um SSD 120GB com Windows XP Prof 32 bits, Windows 8 e Ubuntu 12.03, nessa ordem.

O Windows XP começou a instabilizar, até que nessa semana o gerenciador de dispositivos parou ( não aparece nenhuma impressora ou dispositivo).

Pretendo fazer a reparação usando o CD de instalação, mas isso vai afetar o grub, então pretendia fazer o reparo do Windows 8 e por fim o do Ubuntu.

A pergunta é: existe outra forma menos trabalhosa ?

Outra pergunta para usuários de SSD Corsair 120 GT e Windows XP, ocorreu essa instabilidade de sistema ?

Postado

voce consegue acessar o regedit, msconfig e adicionar/remover programas ou é só o gerenciador?

Alguns malweres desativam esse locais para impedir que sejam detectados e eliminados.

Postado

E mais uma coisa: o Windows Xp não é otimizado para usos de SSDs. Há tópicos na internet ensinando como o otimizar para isso e sim, existem inúmeros relatos na internet que o Windows XP, quando instalado em um SSD, trava, dá tela azul, enfim...então recomendo tirar ele daí (se não for necessário tê-lo) pois só vai ocupar espaço e te dar dor na cabeça.

Dá uma pesquisada na net e verá esses relatos que eu disse.

Boa sorte!

Postado

Ok. Eu suspeitava dessa incompatibilidade. Vou então instalar o XP no HD Sata 3 e deixar somente o Windows 8 64 bits e o Ubuntu 12.03 64 bits no SSD.

Mas continua a pergunta, para recompor o boot vou precisar fazer a recuperação do Windows 8 e o Ubuntú ?

Postado

O que eu acho que você pode fazer é editar o grub, no ubuntu, retirar o Windows XP (deletando sua partição), assim você não vai perder o acesso ao Windows 8 e nem ao Ubuntu. Pesquisa alguns tópicos na internet como editar o GRUB nele e somente retire o acesso ao Windows XP.

O que você não pode fazer é deletar o UBUNTU, pois é ele quem está gerenciando a inicialização do computador. Aliás, se você deletar ele, você terá que entrar com o cd do Windows 8 pedindo uma recuperação e entrando com o comando. Segue o tutorial:

http://www.informaticanaweb.com/restaurar-boot-windows-8-remover-grub/

Fora isso, não vejo problema em deletar o XP, pois o acesso aos outros sistemas operacionais continuará.

Segue tutorial de como editar o GRUB de maneira gráfica:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!