Ir ao conteúdo

Problema com monitor Samsung T240M

Eduardo Behr

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, estou aqui para obter possíveis respostas sobre um problema de imagem com meu monitor, que já deve ter uns dois anos.

Para ver imediatamente o problema:

Problema monitor Samsung T240M - YouTube (recomendado: 1080p)

O vídeo é auto-explicativo, segue informações detalhadas:

Assim como parcialmente dito na descrição do vídeo do youtube,

Comecei a ter um problema com vários pixels verdes, espalhados por toda tela, de acordo com específicas colorações. Duas semanas após, o mesmo problema voltou, acrescentado de uma "descontinuidade" nos tons de vermelho, ou seja, uma variação não suave do preto até o vermelho, com faixas bem distintas. Nota-se também, no vídeo, essa descontinuidade na edição de cores do Paint, e no ajuste das mesmas no driver da ATI/AMD.

Após testar o monitor (T240M) em outro computador, com cabos DVI e HDMI, o problema persistiu, portanto é evidente problema interno.

Seria algum defeito simples e com manutenção barata em algum circuito?

Um dos maiores problemas é que eu não encontrei no fórum, nem no resto da Internet nenhum problema semelhante, desconhecendo seu nome. Talvez seja algo relacionado ao gerenciamento de contraste.

Detalhe: quando torço o monitor levemente (lado esquerdo superior para frente, e direito inferior para trás) ele volta ao normal, mas logo torna a apresentar esse incômodo defeito.

Agradeço qualquer tipo de contribuição positiva.

• Coordenador
Postado

Isso é mau-contato nos flats que ligam a placa ao painel, leve-o a uma oficina para verificar isso para você.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!