Ir ao conteúdo

Como descompactar o HD?

LucasBido

Posts recomendados

Postado

Ola, Mexendo no computador eu selecionei a opção "Compactar este disco para economizar espaço" para ver o resultado mas não consigo reverter, como eu faço??

Espero que de para entender :mellow:

Postado

Deu sim, é uma das opções que aparece quando necessita obter espaço no disco ou quando simplesmente decidimos fazer uma limpeza no hd e excluir arquivos.

Uns dizem que aumenta o espaço mas diminue o desempennho, outros dizem ao contrário, para dizer a verdade, eu nunca fiz isso, mas eu acredito que seria como desfragmentar já que compactar arquivos é algo que se faz como winrar e outros, e não teria sentido ter arquivos no pc de instalação e outros todos como windows.rar ou documents and settings.zip mesmo porque programas de compactação como os citados compactam arquivos individuais, se quiser incluir vários tem que dar um comando diferente, então eu concluo que essa compactação que voce realizou está mais para desfragmentação do que para zipar, além disso os arquivos precisam estar "in natura" para funcionar.

• Membro VIP
Postado

Nunca ouvi dizer em descompactar o HD. Pelo contrário, quando este está muito fragmentado os arquivos ficam todos espalhados em vários setores, provoca até lentidão no PC, pois, demora para localizar e juntar todos arquivos para a leitura. No normal é usado o Desfragmentador de disco, este até compacta os arquivos e deixa tudo em ordem. (Menor tamanho). No XP a tarefa é manual e periodicamente tem que acompanhar. A partir do WIN7 este faz a tarefa automática e pode agendar os dias. A dúvida seria esta ??

Postado

Não é bem isso, quero fazer ele voltar ao ''normal'' por medo de ocorrer algum erro e corromper algum arquivo yZpjr.png

todos os nomes de arquivos estão em azul mas isso não é problema porque eu sei mudar

Obs: Passo o Advanced SystemCare dia e dia não que da uma desfragmentadazinha rápida...

Postado

Amigo, eu já precisei fazer este procedimento,mas no passado (no XP). E eu me lembro que para reverter é apenas desmarcar! Ao desmarcar clique em aplicar.

E espere até o final (demora dependendo da quantidade de arquivos).

Postado
Amigo, eu já precisei fazer este procedimento,mas no passado (no XP). E eu me lembro que para reverter é apenas desmarcar! Ao desmarcar clique em aplicar.

E espere até o final (demora dependendo da quantidade de arquivos).

Obrigado, estão fazendo isso agora :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!