Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazr 1 PC + 2 Monitores + 2 Teclados + 2 Mouse


Posts recomendados

Olá,

La na minha casa tem 2 windows(7 e 8) instalado no meu PC. To querendo fazer uma VM para o windows 7 para ficar apenas com 8 na inicialização.

O windows 7 seria para o outro usuario usar programas que sao incompatíveis com win8, Só que surgiu a ideia de usar a VM que vou criar em um terminal separado, queria colocar outra mesa ao lado com outro monitor + teclado + mouse, usando o mesmo PC(!!) porém com windows diferentes(Windows 7 na VM).

Hj eu trabalho com 2 monitores e já faço isso, colocando no outro monitor a VM, porém ele utiliza o mesmo teclado e mouse.

Obs: O PC que estou utilizando é este da assinatura, a placa de video tem 2xDVI e 1xHDMI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

La na minha casa tem 2 windows(7 e 8) instalado no meu PC. To querendo fazer uma VM para o windows 7 para ficar apenas com 8 na inicialização.

O windows 7 seria para o outro usuario usar programas que sao incompatíveis com win8, Só que surgiu a ideia de usar a VM que vou criar em um terminal separado, queria colocar outra mesa ao lado com outro monitor + teclado + mouse, usando o mesmo PC(!!) porém com windows diferentes(Windows 7 na VM).

Hj eu trabalho com 2 monitores e já faço isso, colocando no outro monitor a VM, porém ele utiliza o mesmo teclado e mouse.

Obs: O PC que estou utilizando é este da assinatura, a placa de video tem 2xDVI e 1xHDMI

A ideia de poder usar 2 mouse's é muito legal, seria bem interessante poder usar 2 setas, mesmo que sendo em monitores diferentes, e no mesmo monitor então, seria uma revolução! Tá aí um projeto que alguém poderia tentar desenvolver. Já tive procurando algo do gênero, porémsem sucesso. acredito que o Windows (não sei de outras plataformas) não aceita esse recurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ideia de poder usar 2 mouse's é muito legal, seria bem interessante poder usar 2 setas, mesmo que sendo em monitores diferentes, e no mesmo monitor então, seria uma revolução! Tá aí um projeto que alguém poderia tentar desenvolver. Já tive procurando algo do gênero, porémsem sucesso. acredito que o Windows (não sei de outras plataformas) não aceita esse recurso.

Pensei que já existisse esse programa.. acabei achando na internet um projeto ... http://sourceforge.net/projects/dualmousekeyboa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Pensei que já existisse esse programa.. acabei achando na internet um projeto ... http://sourceforge.net/projects/dualmousekeyboa

Antigamente tinha o programa Be Twin, porém estou a procura de um com suporte para windows 7 e nada. Se tinha antigamente porque hoje não mais existe?

Segue o site do desenvolvedor : http://www.thinnetworks.com.br/site/2012/09/pc-server/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Náo vejo essa solução, ja que os dois sistemas estão instalados na sua maquina em partições diferentes e so um é inicializado.

Seria possivel, colocar duas maquinas (PC´s), em um unico monitor, mouse e teclado.

Ou usando uma maquina(com sistema multi usuario, tipo XP e tal) colocar varios monitores e varios pares (teclado + mouse), para usuarios diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Existe hoje em dia o tal do KVM, que se beneficia dos processadores com tecnologia de virtualizacao.

Tem como sim usando o kvm, iniciar dois sistemas operacionais, em monitores diferentes, usando teclado e mouse diferente. Duas pessoas usando a mesma maquina, ate pra games funciona. Ainda mais hoje em dia que tem processador com 8, 16 nuycleos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando este post, na epoca encontrei o vSphere uma versão gratuita que você pega uma maquina normal e criar mais de 2 VM rodando juntas, o porém que precisaria de uma maquina mais lenta pra acessar via Terminal Service, não adiantaria muito.

 

Acabei montando um computador pro meu pai mesmo, usei algumas peças usados e outras novas, o PC todo saiu por mil reais na epoca com SSD 120gb

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...