Ir ao conteúdo

Algumas dúvidas básicas (Redes) + Indicação de Roteador

jrjaguar

Posts recomendados

Postado

Olá,

Seguinte, tenho aqui dois netbooks e um PC para fazer uma Rede Doméstica e compartilhar arquivos. Um detalhe importante é que não entendo nada de redes, apenas sigo tutoriais que encontro na Net.

O que tenho:

-PC da Assinatura, com W 7 Home Premium 64 Bits.

-Net Acer v5, com o W7 Home Basic 64 Bits

-Net Acer 1410 com o W7 Starter 32 Bits

-Roteador Encore ENHWI-N3 (vou substituir assim que me indicarem um melhor)

-Internet via rádio (daquelas bem limitadas, mas vem me servido bem para downloads e acesso diário), nem sei qual a velocidade, mas é bem mais lenta que a Velox, que tem na casa de amigos. Mesmo assim, faço downloads 24/7 por ela e vem me servindo relativamente bem.

Me plano é:

Colocar o Net Acer 1410 + 1 HD externo de 1Tb como servidores de mídia para downloads, servir de NAS para o PC, e o Netbook de uso pessoal. A rede será sem fio. Logo logo devo comprar um SmartTv, e o Acer 1410 será seu servidor de mídia também. Então, ficará tudo wireless mesmo.

Já fiz um Home Group aqui seguindo tutoriais, mas não consigo velocidade de transmissão. Por exemplo, assistir um filme no PC usando o "servidor de mídia" (Acer 1410) é impossível pois o filme fica travando o tempo todo, e as vezes nem abre.

Agora que expus o problema, vem as dúvidas:

1-O fato de a minha internet ser lenta tem influência no compartilhamento de arquivos entre o Acer 1410 e os outros PCs?

2-Será que trocando o roteador por um mais moderno e de maior velocidade, terei maior sucesso no compartilhamento de mídia?

3-Tem mais algum hardware ou software que está faltando para tornar possível esse meu sonho de ter compartilhamento de arquivos (mídia) entre os três PCs.

4-Quem pode me indicar um roteador de alta capacidade que melhora o desempenho da minha rede e que custe entre 150 e 300 reais?

Aguardo a ajuda dos amigos do fórum.

Abraços!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...