Ir ao conteúdo

Busca avançada - PHP + jQuery

Tio Rudolf

Posts recomendados

Postado

Olá amigos do CdH estou fazendo uma busca avançada em um sistema com PHP e JQuery porém quando clico a primeira vez no checkbox ele desabilita algumas opções, depois quando clico em buscar a combo continua marcada porém as outras caixas são habilitadas o que não deveria acontecer , já tiveram problema parecido ?

Outra dúvida não tenho dominio pleno em PHP e estou designado a prestar manutenção e suporte nivel 3 a um sistema que passos deveria seguir ?

Postado
Poste o código, irá ajudar a resolver o problema.

todo o código ou algum trecho em especial ? Vou verificar as permissões que tenho para o uso desse código.

Postado

Seria ideal apenas o código PHP e JQuery. Ou seja, o que faz o processo funcionar.

Porque realmente não faz sentido você clicar na checkbox e do nada desmarcar os outros.

E desculpa a minha ignorância, o que quer dizer esse suporte nivel 3? Nem manjei kk

Postado
Seria ideal apenas o código PHP e JQuery. Ou seja, o que faz o processo funcionar.

Porque realmente não faz sentido você clicar na checkbox e do nada desmarcar os outros.

Funciona assim, tenho uma pesquisa principal onde o usuario seleciona o que vai pesquisar por um select box , caixa de seleção , enfim... Isso permite que ele selecione uma opção de pesquisa , os nomes são complicados portando não é o objetivo fazer com que o usuário digite o que quer pesquisar, por este motivo criei a busca avançada para que o usuário possa ter uma combinação de campos para pesquisar,ao clicar em busca avançada os select box são desabilitados para que não tenha confusão entre a busca simples e a avançada.

Eu criei essa função, porém quando clica no buscar já na busca avançada ele faz a busca mas habilita os select box o que quero impedir que aconteça, porém ainda não consegui pensar como fazê-lo.

E desculpa a minha ignorância, o que quer dizer esse suporte nivel 3? Nem manjei kk

@offTopic

Em alguns ambientes corporativos são chamos de suporte nível 2 ou de 2º nível.

Basicamente

Suporte Nível 1 - Help Desk , atendimento via telefone ou skype onde o usuário executa uma ação corretiva ou não com auxilio de um profissional

Suporte Nível 2 - Suporte Técnico de Manutenção, o técnico ou analista de suporte vai até o local prestar atendimento.

Suporte Nível 3 - Suporte de Nível Avançado a aplicações de média e alta prioridade compreende o planejamento, suporte e a administração da operação dos ambientes computacionais corporativos, sendo o ultimo nível de resolução de problemas nesses ambientes antes dos fabricantes de software e hardware.

Essa classificação é na empresa onde trabalho, outras organizações trabalham de formas distintas.

Postado

To no trampo, quando chegar eu respondo a sua dúvida do PHP.

Quanto ao nível, pelo o que eu entendi, para ser nível 3, tem que ter pelo menos um conhecimento intermediário no assunto. Então, tem que saber PHP. Começa a fazer sites bobinhos, sem foco nenhum no layout, branco e preto, e desalinhado. Veja como funciona os formulários, GET/POST, sintáxe (se você sabe C, C#, Java, C++, JavaScript ou qualquer outra linguagem atual, vai ser fácil, é muito parecido). Depois veja banco de dados, use MySQL, PHP já é integrado com MySQL. Faz inserts e selects randomicos só para aprender.

É a melhor forma de começar a aprender. Daí conforme a sua necessidade de melhorar o site, você procura na net. O site php.net tem a melhor documentação que tu já viu na vida.

Postado
Quanto ao nível, pelo o que eu entendi, para ser nível 3, tem que ter pelo menos um conhecimento intermediário no assunto.

Sim , a grande questão , a dúvida que tenho de onde partir é mais voltada para o seguinte estou designado a prestar esse tipo de suporte a um sistem o qual não desenvolvi, fiquei em dúvida se alguém ja fez ou seguir um padrão para documentar um sistema pronto, ou até mesmo alguma técnica para debugar esse tipo de sistema. Leve em consideração de não tenho a documentação do mesmo, só o banco e aplicação rodando.

Tenho conhecimentos em programação C, C# , Java , Dephi , PHP , JavaScript e mais algumas coisinhas, mais tudo com uma visão geral, vistos no técnico e na graduação, nada aprofundado.

• Moderador
Postado

Tio Rudolf, Existe jeito. Usando a engenharia reversa.. podes documentar um sistema pronto na qual por exemplo, os desenvolvedores não possuem mais o código fonte.. ou documentação do mesmo.

Pesquise no google sobre isso e provavelmente terás que estudar isso, pois não é uma coisa que se aprende de uma hora para outra.

Postado
Tio Rudolf, Existe jeito. Usando a engenharia reversa.. podes documentar um sistema pronto na qual por exemplo, os desenvolvedores não possuem mais o código fonte.. ou documentação do mesmo.

Pesquise no google sobre isso e provavelmente terás que estudar isso, pois não é uma coisa que se aprende de uma hora para outra.

Muito bom saber Dif , Até tenho o código fonte, mais díficil é entender a lógica, é em PHP e não orientado. Meu conhecimento não é dos mais avançados talvez seja esse tipo de limitação também.

enquanto isso tive dando uma olhada nos códigos e estou vendo aqui uma função javascript que habilita / desabilita os campos.

<script type="text/javascript">

function desabCampos (){
document.getElementById('tb_busca_avan').style.display = '';
document.getElementById('buscar1').style.display = 'none';
document.getElementById('metier').disabled='true';
document.getElementById('status').disabled='true';
document.getElementById('jalon').disabled='true';
}
function abCampos (){
document.getElementById('tb_busca_avan').style.display = 'none';
document.getElementById('buscar1').style.display = '';
document.getElementById('metier').disabled='';
document.getElementById('status').disabled='';
document.getElementById('jalon').disabled='';
}
var edited=0;
</script>

E a função no checkbox que faz a chamada das funções:

<td><input name="busca_avan" type="checkbox"<?php if(isset($_POST['busca_avan'])){ print "checked=checked";} ?> id="busca_avan" onClick="if(this.checked){desabCampos();}else{abCampos();}" value="true" style="background-color:#9CF;border:none;" /> Busca Avançada <!-- Função que faz com que quando o botão seja marcado uma linha aparece --></td>

Acontece quando faço a busca avançada uma vez o campos que são desabilitados pela função desabcampos voltam habilitados.

Pensei em fazer um pop up pra testar o valor das variaveis que vem do POST e criar uma condição pra verificar se o campo está marcado, mas já fiz e sem sucesso rs.

Alguem já usou um popup pra debugar php ?

Desculpem a demora, é que o acesso a internet aqui é um pouco complicado.

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!