Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Coletek DSE-255S2 aguenta uma HD7750?

alcindofernandes

Posts recomendados

Ei galera, estou com uma HD4570 ligada nesta fonte e estou pensando no upgrade para a 7750, mas será que essa fonte aguenta? ela fornece 168w no 12v, está rodando meu sistema de boa, mas não sei se a 7750 demanda mais energia que a 4570. Será que aguenta, ou seria melhor pegar primeiro uma fonte decente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fontes Coletek são conhecidas por serem bombas, não sei como ela está aguentando seu pc. Não arrisque continuar com essa fonte, compre outra de potência real, uma fonte de 400W daria conta tranquilo do seu sistema mesmo com a HD 7750, e ainda com margem para um futuro upgrade. Boa sorte!

Link para o comentário

Eu não conheço esta fonte, mas um colega aqui do CdH mais experiente que eu ja falou sobre ela:

A Aerocool Strike-X 500W é uma fonte decente, mas não muito boa. Substituta melhor é a Corsair 500CX.

Sob certos aspectos a Aerocool é até melhor: 80Plus Bronze, 492W na linha +12V, cooler melhor.

No geral tem uma construção boa, mas de baixo custo tal como a Corsair, com capacitores Teapo.

Onde a Corsair de fato ganha é na melhor regulação de tensão. E isso é importante, até mesmo o mais importante numa fonte, ao lado de baixo nível de ripple e ruído elétrico.

Prós:

- Regulação de tensão decente

- 80Plus Bronze

- Design diferenciado

- Linha +12V forte

- Nível de ripple/ruído elétrico bem controlado

Contras:

- Eficiência menor que o esperado para fonte 80Plus Bronze

- Má regulação em carga cruzada

- Não silenciosa em carga cheia

(Creditos ao Kayke, post original aqui)

Então se você quiser uma fonte de 500W e achar uma Corsair CX500 na mesma faixa de preço da aerocool, dê preferência à CX500. A CX500 eu conheço bem, minha mãe tem uma e ela seria um investimento para o futuro, com ela você pode usar uma GTX 680, por exemplo. Mas a CX430 ja aguanta com folga sua configuração com a HD 7750. Agora é só você decidir qual fonte comprar, entre a strike-x 500w e a Corsair CX500 fique com a Corsair a não ser que tenha uma diferença de preço grande, a CX 430 também serve tranquilamente. Boa sorte!

Link para o comentário

Depende. Ele utilizava estabilizador? Se sim, eu não pegava de jeito nenhum. É uma fonte boa, veja o teste de uma fonte internamente igual >neste link<. Porém esta fonte é superdimensionada para seu PC. Para você ter uma ideia, uma Corsair CX500 aguenta meu PC tranquilamente. Leia >este tópico< sobre superdimensionamento de fontes de alimentação antes de tomar uma decisão. Entre essa fonte de 600W do seu amigo e a CX430, no seu caso, eu pegava a CX430. De qualquer forma, a Satellite SL-8600EPS é boa se ele nunca tiver utilizado estabilizador. Boa sorte!

Link para o comentário

ele nunca usou estabilizador, pois ele lê bastante sobre hardware também, e sabe dos perigos desse monstro ''papa fontes''. Eu estava conversando com ele sobre fontes e então ele me ofereceu essa satellite porque a mb do pc dele queimou, e ele está vendendo as peças, e me fez por 150 (se eu comprar uma cx430, com o frete para a minha cidade ficará em uns 230~240 reais) que eu achei um preço acessível, além de que já estou testando a fonte aqui, e está perfeita. Vou dar uma lida no tópico sobre superdimensionamento para sanar totalmente minhas dúvidas

Link para o comentário

Comprei a fonte dele mesmo, é o modelo com 2 coolers de 80mm e pintura preta brilhante, é bonitinha até, e está praticamente nova à olho nu, tem o lacre original e nada de sujeira dentro, por 150 acho que não consigo nada melhor hahah obrigado novamente CiroVista :D

Link para o comentário

Comprei a fonte dele mesmo, é o modelo com 2 coolers de 80mm e pintura preta brilhante, é bonitinha até, e está praticamente nova à olho nu, tem o lacre original e nada de sujeira dentro, por 150 acho que não consigo nada melhor hahah obrigado novamente CiroVista :D

De nada, estou aqui para ajudar, acho que você fez um bom negócio pela sua descrição da fonte. Com essa fonte você vai poder ficar tranquilo em relação a upgrades, vai aguantar várias HD 7750!

Link para o comentário

Desculpe, não tinha visto o seu comentário, mas a solytech fez o projeto dessa fonte (sl-8600eps) baseado em 1 fan de 140mm, então acho que os 2 cooler de 80mm com led são mais ''pra bonito'' porque 1 fan grande já faria o trabalho, já que o projeto é igual para satellite, rosewill,etc, todos da solytech.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!