Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida -> Speedstream 5200 E270?


KerO KerO

Posts recomendados

Primeiramente um oi a todos, sou novo por aqui, mais já vou logo explorando o conhecimento dos Sabios, do forum co CLube ;)

veja bem já li aquele tutorial do ABUSAR, e mesmo assim não consegui adicionar o MAC la no arquivo x.cfg gostaria de saber onde adiciono isso la, já que quando abro o programa SpeedStream 5200FTP e coloco o mac a o ip da placa de red, da um erro mac invalido,

etapas do que eu fiz...

Instalei 1° o WinPcap. e depois o Visual Basic run time.

em seguida fui do modem virei-o e peguei o numero do mac

essa parte que eu n entendi

FASE 2 - CONFIGURAÇÃO DO SISTEMA

Abra o WIndows Explore, vá para Disco Local(C:) e edite o arquivo x.cfg (é só clicar duas vezes em cima dele). Vai abrir o Bloco de Notas. Digite o endereço MAC do seu modem logo após os (três mac= que existem neste arquivo sem utilizar qualquer separador entre os algarismos). Salve e saia do Bloco de Notas.

Verifique o endereço IP do seu micro. Caso necessário altere os valores e reinicialize o Windows.

O endereço deve ser 10.0.0.2, a máscara 255.255.255.0 e o Gateway 10.0.0.1.

bem o que eu fiz foi ir la na placa de red e mudar o endereço ip para o mesmo acima

FASE 3 - ALTERANDO O MODEM

Execute o programa 5200FTP que você descompactou anteriormente (FASE 1)

Preencha os campos com os endereços MAC de seu modem e da sua placa de rede nos respectivos campos. Clique em Set FTP.

no programa na parte SpeedStream mac: coloquei o mac do modem e no interface mac o ip que eu tinha colocado na placa de rede 10.0.0.2

login e senha 123

espero que nesta etapa n tenha errado... mais quando eu cliquei em set deu o erro do mec que mencionei no texto a cima... por favor me ajudem...

[email protected] (MSN) E-mail

[email protected] (MSN) E-mail

por favor se alguem puder me ajudar... agradeço desde já!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As alterações referentes a operadora não mudam, pois creio que você aí tem tambem o serviço de internet da Telemar (Velox). Caso não seja me diga qual.

Agora existe uma coisa que não posso ver daqui,. só mesmo você pra me dizer. É o seguinte:

Estes passos são para Windows 98

Depois de você já conectado a velox execute o comando "winipcfg", basta clicar em "iniciar" e depois "executar"; escreva ali este comando e dê enter. Você verá um botão "Mais inf..." clique nele. Escolha o adaptador da placa de rede no qual esta conectado a velox. Você poderá fazer isso selecionando em "Ethernet informações do adaptador" Lá em cima você verá listados Servidores DNS e ao lado do número do servidor um botão quadrado com uns "...."; clicando nele você verá o outro servidor DNS. Resumindo: o 1º número seria o DNS Primário e o 2º o Secundário. Aqui no Rio de Janeiro estes servidores seriam Primário=200.149.55.140 e o Secundário=200.165.132.140. Caso os servidores que você veja aí na sua máquina sejam iguais a estes NÃO TEM MUDANÇA NENHUMA, caso contrário basta substituir os que são listados no tutorial que te mandei pelos seus.

Um Grande abraço e Sorte.!

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:muro::muro: ola pessoal, tem um tempinho que comprei um modem ADSL 500G D-Link, batalhei bastante para resolver alguns problemas de configurações para o funcionamento do equipamento, tenho aceso ao meu pc, agora to tendo mas alguns problemas para compartilhar a net com 6 pcs pois o modem esta conectado a um hub swith 8 portas sendo que 6 estão sendo utilizadas + uma pelo modem... consigo acessar a net do meu pc mas não consigo compartilhar... me ajudem como faço para funcionar o modo router!!! louco por uma boa alma que possa ajudar pois ate agora to colocando minha cabeça na privada, apesar de tanta dor cabeça, bastante cabeçadas na parede o modem não é ruim pois considero um ótimo modem pois estou ciente que não tenho muito conhecimento na area.... Me ajudem por favor tenho velox empresarial 256k o s.o. win98 :muro::stupid::help:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!