Ir ao conteúdo

Problemas com Fonte ou Nobreak!!

gutioo

Posts recomendados

Postado

Bom galera, é meu primeiro post aqui e não sei se estou na área certa. Então, vamos direto ao ponto, fiz um upgrade na minha máquina a alguns dias, a config é a seguinte:

AMD Bulldozer FX8150 3.6 Ghz 8MB Octa-core AM3+

Placa-mãe Gigabyte GA-990FXA-UD3

Memória RAM Corsair 4GB DDR3 1600MHz Corsair Vengeance x2

HD SATA 3.0 HDD 2TB 7200RPM

Placa de Vídeo Nvidia GeForce GTX 670 2GB GDDR5 256-Bit

Fonte ThunderPower Modelo WSNG-950WRE-2*FAN+APFC

Nobreak SMS NW1300BIFX Net Winner

Após algum tempo com o pc ligado, quando eu abro algum jogo pesado por exemplo, como WoW em gráficos ultra ou BF3, após alguns minutos meu no-break muda a luz verde padrão para uma laranja e começa a apitar, estou em duvida depois de ter pesquisado em vários posts se são as baterias do no-break ou se o mesmo não está segurando a carga enviada. Caso possam me dizer o problema estarei grato.

Agradeço desde já! valeu gente

• Membro VIP
Postado

Esse seu no-break (pode procurar em seu manual) tem um fp de 0,5..

Sua potência portanto é de 1.300 VA x 0,5 = 650 Watts

Sua fonte é de 950 Watt e, se tiver de entregar isso dai, e com efiviência de 80% vai pedir de quem a alimenta (o no-break) algo como 950/0,80 = 1187 Watts que somados aos 40 Watts que seu monitor deve pedir, ultrapassa os 1.200 Watts.

Se pede 1.200 Watts e o no-break só oferece 650 Watts.. Pensa ai se não tem nada errado????

Olha teu no-break, o de baixo e olha tua config, a de cima:

Bike01_zps492082e1.jpg

Isso é elementar do elementar... Estás carregando teu no-break com o dobro do que ele aguenta.. Adimira e agradeça ele não ter prendido fogo, que bem pode ser a próxima etapa...

Postado

Hm... Obrigado pelo ajuda, vou providenciar um no-break novo, mas e outra, será q há algum problema caso eu ligue o PC em um filtro de linha na tomada?

• Membro VIP
Postado
Hm... Obrigado pelo ajuda, vou providenciar um no-break novo, mas e outra, será q há algum problema caso eu ligue o PC em um filtro de linha na tomada?

Problema nenhum, aliás, essa é a maneira mais recomendada de se proteger um PC..

O uso de no-break se justifica se e somente se o cenário elétrico das faltas de energia for muito ofensivo ao que você faz com o PC, se lhe atrapalar muito essas quedas de energia...

Dê uma lida ai: No-break realmente é a salvação???

Se colocares filtro de linha, por favor, um decente...

Veja se ajuda isso dai:

Você já viu seu filtro de linha por dentro?? Não?? Entre e veja!!

Recomendação de filtro de linha

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!