Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo atualizar a BIOS da IPM41-D3 PCWARE


Posts recomendados

Boa tarde,

Gostaria de solicitar dos amigos algumas dicas sobre como solucionar meus problemas de hardwares. Ultimamente minha placa mãe está batendo 105º C em vários programas de monitoramento ( Speccy, Everest dentre outros), imagino que seja falha dos sensores da mobo. Já tentei de várias formas atualizar a BIOS na esperança de corrigir, mas infelizmente se trata de uma porcaria de uma IPM41-D3 da PCWARE, qual só é possível com o disco de inicialização do MS-DOS, todas as minhas tentativas falharam, até consegui criar um USB butável, entretanto, não deu boot. Abaixo minha configuração:

Mobo: PCWARE - IPM41-D3;

CPU: Intel Core 2 Duo E7500

Cooler: Extreme - ICE CUBE3

HD: Samsung 500 GB

Gabinete: Strike One Black - Aerocool

Fonte: Cosair CX430W V2

Memória: Kingston 4 + 4 GB Dual Chanel

Fan: 120mm tirando o ar para fora.

Segue também uma imagem do Speccy.

Agradeço a todos desde já.

post-1019208-13884964639209_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 anos depois...
  • 3 semanas depois...
Em 03/11/2014 às 15:04, Soares disse:

Conseguiria pra mim uma copia da tua bios? Eu to tendo problemas com minha mother IMP 41D3. Qual a versão da tua bios ? 

Eu tenho a versão IPM41-D3_GS-080015 de 03/26/10 ver:0103.

Segue link: https://1drv.ms/f/s!AqU2tWPHgWdVcnNDTBb47Mo3-BY

 

Usei o software hp usb disk storage format tool 223. executei, no campo DEVICE escolhi o pendrive que iria se tornar bootavel , marquei a opção fat 32 em FILE SYSTEM e marquei as QUICK FORMAT e CREATE A DOS STARTUP DISK USING SYSTEM FILES LOCATED AT: e informei o caminho da pasta BOOT 98  que esta incluso no download.
Feito essa parte clica em CLOSE para fechar.

 

Na etapa seguinte apenas copiei os arquivos da atualização da BIOS para dentro do pendrive Bootavel(Renomeie o arquivo IPM41-D3_GS-080015.rom para IPM41105.rom ou edite o arquivo atualiza.bat pelo bloco de notas e no lugar de IPM41105.rom coloque IPM41-D3_GS-080015.rom e salve), Depois entre na BIOS da Mother board e selecionei o primeiro Boot para FLOPPY DRIVE e na opção de qual HD iniciar sistema eu escolhi o pendrive.

 

Feito essa parte precisei apenas salvar as alterações e esperar o computador reiniciar. 

Na tela que se iniciar aparecerá o Prompt de Comando, (tela preta ), nela escrevi o nome do arquivo na qual ele executa o procedimento de atualização. 

atualiza.bat 

 

Após isso esperei por completar a atualização (que durou no máximo 1 minuto, no meu caso)

E o novo FIRMWARE já esta na Mother Board.

 

Fonte: http://soarestecnico.blogspot.com.br/2014/11/atualizando-bios.html

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Em 06/06/2017 às 22:54, Fabiano Pinheiro disse:

Pessoal tenho IPM41-D3 preciso atualizar ela, acabei de pega rum xeon x5450, quando liga ele fica muito lento, quero uma ajuda pra ver a atualização que para em  Error: BIOS Write Protected...

você ja conseguiu resolver se sim me diz ai qual bios usou por favor pois tenho o mesmo processador e a mesma mobo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • 2 anos depois...
  • mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!