Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte B75M-D3H - Dúvida sobre ajuste Core i7 3770


lordvelkain

Posts recomendados

Boa tarde a todos.

Pesquisei no forum mas não encontrei algo que me ajudasse a sanar minha dúvida.

Comprei uma placa mãe Gigabyte B75M-D3H + Processador Intel Core i7 3770 (3400 MHZ).

Instalei o PC Wizard e notei que embora ele mostre que a velocidade do processador é 3400, se eu for verificar a velocidade dos cores, ela está a 1500 (mais ou menos).

Procurei bem no manual da placa-mãe mas não tem nada que diga como habilitar a velocidade do processador para ficar sempre funcionando a 3400 mhz.

Acho que ainda não estou conseguindo tirar um bom proveito do i7 por causa disso (no meu Quad Core 2,4 eu conseguia deixar os 4 cores a 2,4 so que a placa era ASUS).

Gostaria de saber se alguem consegue fazer este procedimento com algum i5 ou i7 ou pelo meno me indicar teoricamente o que eu deveria procurar na placa-mãe.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um modo de 'economia de energia', quando não é necessário o processador vai economizar reduzindo o consumo na tensão e os clocks... Tente utilizar algum programa para forçar os cores do mesmo, vai perceber que ele irá para os 3.4.

Obrigado por responder.

Você conhece algum programa que faça isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra verificar o clock no max? Use o prime95... Acho que é um dos que mais força o processador e o mais leve que existe...

Para verificar eu ja baixei alguns. eu quero um que forçe a frequencia a ficar 3400 para utilização no dia a dia.

Ainda nao consegui descobrir uma opção na placa-mãe que faça isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!