Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Não :mellow:

Kkkkk

Cara, na verdade é bem mais cômodo para mim fazer, pois já tenho os transistores e potenciômetros aqui. E outra, eu posso colocar de 0% até quase 100% (tem perca, graças a dissipação). Posso colocar 50, 60, 70, etc.. mas é relevante a sua ideia, se tivesse que escolher, ela seria bem mais fácil! :lol:

Não! :lol:

Em 5V eu já acho que a fan roda muito, 12V então... imagina 6 (7 daqui uns dias) Viper's em 12V, o PC sai voando. E o controlador de fan dá uma precisão enorme.

Sou bem chato com questão de ruido kkkkk.

Abraços.

kkkk ah ta certo. Aqui eu to acostumado com todas em 5V, quase não da pra ouvir. E olha que tem 7 no meu gabinete!! =D. Eu uso um controlador digital, aquele Sentry 2, o controle é via porcentagem. Vai de 40%-100% a rotação das fan's e aceita 10W por canal ou seja aproximadamente duas fans por entrada. O que eu acho feio nele são os fios que são todos padrão, aqueles amarelos e vermelhos. Penso um dia substitui-los ou fazer tipo um sleeve.

Só uma curiosidade, vocês conseguem ligar as fan's com menos de 5V?? as daqui elas não ligam abaixo disso, alias no mínimo 4V abaixo disso elas nem giram as pás.

Postado
kkkk ah ta certo. Aqui eu to acostumado com todas em 5V, quase não da pra ouvir. E olha que tem 7 no meu gabinete!! =D. Eu uso um controlador digital, aquele Sentry 2, o controle é via porcentagem. Vai de 40%-100% a rotação das fan's e aceita 10W por canal ou seja aproximadamente duas fans por entrada. O que eu acho feio nele são os fios que são todos padrão, aqueles amarelos e vermelhos. Penso um dia substitui-los ou fazer tipo um sleeve.

Só uma curiosidade, vocês conseguem ligar as fan's com menos de 5V?? as daqui elas não ligam abaixo disso, alias no mínimo 4V abaixo disso elas nem giram as pás.

Cara, depende das fans, não medi no multímetro mas minha fan de 20cm demora muito ara dar a partida. Já a minha thermaltake de 8cm é rapidão. A xtraflo é mais devagar que a skiflow, acho que é porque consome mais, testei isso ligando duas skiflow e uma xtraflo no mesmo canal (TIP32C) ^_^

• Membro VIP
Postado

Temperatura ajuda muito, deve ficar bem legal com mosfet, eficiência decola! =D

Não quero fazer projeto grande porque não queria gastar muita grana... já basta a MB+CPU mais os mods que irão vir...^_^

Realmente são lindas os formatos de pás dos vipers, nunca tinha notado! ^_^

Pois é, também acho que só irá chegar segunda, na verdade, tenho certeza. Sábado eles só trabalham de manhã e só foi despachado hoje as 8:20, e despachado para os correios, nem sei se foi enviado!

Sobre o cover, tive uma grande raiva, grande mesmo que quase que fiz picadinho (sério) do cover. Estava praticamente "terminado". Já tinha lixado e tinha cortado o PVC para colar no cover. Porém, não sei se vocês já trabalharam com cola super adesiva (julgo cola de sapateiro) mas aquilo é o demônio, eu cortei o pvc, moldei, fiz as curvas (eu ia fazer uma peça única, para ficar com uma perfeição melhor ainda), porém grudou um pedaço, quando fui tirar, grudou uma maior e quando puxei... CREEECK! Quebrou o PVC. Minha cabeça se encheu de ódio, enquanto o vizinho *** botando nas maiores alturas MC daleste (Aff). Eu simplesmente descolei, com o pvc partido em 3 partes, sai andando, peguei no meu gato e fui para o meu quarto tomar banho. E pronto. Bem dramático, mas de final é que: o projeto ainda está lá em baixo, jogado ao relento com a cola do capiroto ainda lá. Tenho que esperar um dias, por aí, para a cola secar para eu poder lixar novamente para TENTAR deixar como era antes. E sim, NÃO TENHO MAIS O PVC, era uma peça única, ou seja, por isso que me deu tanta raiva. (_(

Bem, história de hoje. Acabei que quase de noite resolvi me vingar, peguei meu edifier x100 (15w from hell) e coloquei na janela do meu quarto mirado para o ** do vizinho. Ele ficou escutando uma hora de puro Rock e eletrônica das brabas para deixar de ser ******. :angry:

E depois fui assistir as Percy Jackson e ver o céu...

Este foi o meu diário de hoje. Kkkkkkkkkkkk

Até mais galera! Amanhã tem uma probabilidade grandinha que eu faça alguma coisa na BASE. ^_^

Puts, que "zica" em.

"PêQêPê"... MC Daleste... minha vizinha tb gosta desse tipo de ruido, sorte que de vez em quando ela coloca umas eletrônicas.

Depende das fan's. Aqui eu uso 4.3v (linha 5v da fonte + um diodo "normal") nas Viper's, e elas ainda rodam no ideal para mim (ruido muito muito baixo), tenho que ligar o fio de rotação dela na MB para ver com quantos RPM's ela roda.

E um pouco mais de 6v (linha de 12v da fonte + resistor) na de 120mm da Corsair que veio no gabinete, ela roda a 900Rpm com o resistor (bem silenciosa)

Cara, depende das fans, não medi no multímetro mas minha fan de 20cm demora muito ara dar a partida. Já a minha thermaltake de 8cm é rapidão. A xtraflo é mais devagar que a skiflow, acho que é porque consome mais, testei isso ligando duas skiflow e uma xtraflo no mesmo canal (TIP32C) ^_^

Nem é porque uma consome mais que a outra, é do projeto da FAN mesmo, por exemplo: fan1 = 2000Rpm @ 12v e fan2 = 1200Rpm @ 12v, é obvio que as duas não irão rodar com o mesmo RPM em 5v :lol:

Abraços.

Postado

Rister,

No topo do seu gabinete, onde é instalado o radiador do h100i há um bom espaço entre a parte superior da placa-mãe?

Digo isso por que, fui instalar o h100 no 600T e o dissipador e conector de alimentação da cpu me 'barrava' de instalar (não ficava centralizado no furos das fan)

Na hora que eu tivesse esse problema, lembrei de tu (<3 :D), apesar que você não terá esse problema por causa que você usa na baia 5.25"".

Postado
Rister,

No topo do seu gabinete, onde é instalado o radiador do h100i há um bom espaço entre a parte superior da placa-mãe?

Digo isso por que, fui instalar o h100 no 600T e o dissipador e conector de alimentação da cpu me 'barrava' de instalar (não ficava centralizado no furos das fan)

Na hora que eu tivesse esse problema, lembrei de tu (<3 :D), apesar que você não terá esse problema por causa que você usa na baia 5.25"".

Own que bonitinho, lembrou de mim! HUEHUEHUEHUE!!

Cara, quando eu usava em cima (tem fotos dele em cima no fórum mais para trás, dá para ver o espaço) dava tranquilamente para fazer pushpull com o h100 e ainda daria, se eu fosse mais doido (e sou) de colocar duas em cima, acima da grelha, ainda iria caber! :lol:

Mas simplesmente adoro o meu h100i na baia, ficou menos carregado (quando é em cima a mangueira é grande fica fazendo espiral na frente da MB, o que deixa despercebido a beleza dela! Só irei colocar em cima se no caso, um dia, eu usar 360mm, mas acho difícil, já que não passa na minha cabeça de forma alguma blocar vga, e o sentido de um monstro de 360mm é só se bloca-las! ^_^

Mais para depois, quando meu h100i pifar, vou comprar um block, reservatório GRANDE e uma bomba mais ou menos para poder fazer um Custon! :D

Postado
Nada do i5 ainda? :mad:

Quero aproveitar e ter umas aulas de over!

Rister sobre o H100i, você alguma vez tentou ou teve ideia de tirar a mangueira e depois coloca-la? :D

Está dizendo para colocar uma mangueira transparente? Bem, se eu fosse fazer algo no meu h100i seria de colocar a mangueira com reservatório, porém falei com um colega e ele disse que força a bomba demais (ele trabalha com isso), e que queimaria em pouco tempo a bomba. :o

O i5 chega hoje, já teve o "saiu para entrega" nos correios, não vou fazer unboxing porque é um processador, tem nada de especial nele, qq um sabe oqq tem dentro...

Eu ainda vou pedir umas ajudas para um amigo meu aqui que tem uma extreme4 e uma 4770k e outro que tem um 4670k! Hehe! Vou subir muito, vai precisar aumentar o Vcore com certeza :(

Eu vou postando os passos aqui

Mas assim que chegar o i5, não vou fazer overclock nele, vou deixar rodando uma semana com ele fufando legal e depois eu começo as aulinhas e fuçar a BIOS para poder fazer algo! HEHE!

Ei, descobri que a série da minha 7950 vem com o oc mais bruto de fábrica da gigabyte, vi um teste ela batendo uma 680! :eek:

Coisa boa! Hehehe!

Dremel deve chegar amanhã, uma probabilidade de que eu faça um "review" dela, mostrando cortes, etc, nada de unboxing... ^_^

Até maaais!

• Curtir 1
Postado

Ei galera, desculpa a falta de post, etc no fórum. Agora entendam: estou sem PC faz um booom tempo, sem jogar nem nada, fui tirar meu atraso! Kkkkk

Verminando BF3 e AC4...

Sobre a placa mãe, tirei já algumas fotos, posso lhe adiantares tb: A DREMEL CHEGOU e eu já fiz algumas coisinhas, como tirar a colmeia frontal (da frente mesmo, fan de 20cm que joga ar nos hds) e também abri buraco dos dois lados na frente, para maior fluxo de ar. Achei top!

Eu ia comprar o envelopamento, porém o anúcio que eu queria no ML saiu (em pausa) aí queria dar uma esperada por ele...

E outra, a MB tem os dois botões iluminados em VERMELHO (display idem) porém o display não mostra temperatura, tensão, num dança, não faz café nem nada, quando termina o boot do PC. Simplesmente tem duas opções, ele ficar apagado ou aceso, sendo aceso ele fica com dois "AA" no display, achei tenso.

~TIME OF TRETA~

Comecei empolgado, coloquei o processador e tal, pastinha térmica bem fininha, etc..

beleza, hardware show, já até estou acostumando com as cores delas (apesar de achar ainda que ela não combina muito com o meu "azulão"), só que começou as putarias:

windows não reconheceu o hardware, era esperado, tive que instalar o win8 (porque não tinha o 7 com boot) e salvei meus arquivos e formatei pro 7; depois deu uma treta maldita de que (até hoje) ele só dá boot no HD que eu instalei o windows 8, sendo que o 7 eu instalei na partição de outro hd e formatei o hd que tinha o 8 e ainda fui nas configs de boot e tirei o 8 de lá, e mesmo assim ainda tá assim.

Consegui instalar home premium original (Key do meu notebook que nunca usei HUE) x64, então habilitei as atualizações from hell e tal. beleza, beleza.. quando vou jogar farcry está lindjo, e tal, quando fui para o BF3 online, deu mais ou menos 1h de jogo, BUFO, tela azul. Depois fiz várias vezes e muitas vezes dava, as vezes com 30min de jogo, outras com 2h, etc. Fui procurar saber direitinho e o pessoal falou que era memória, porque as minhas dominators são 1600 lt8 e a mb reconheceu ela como 1333 lt9 (tenso, não?), e por isso dá bug. Eu fui entender direito e pensei que poderia ser a tensão, já que em 1333 ela trabalha a 1.5v e em 1600 ela trabalha a 1.65v.. até que eu vi uma opção para "ajeitar isso", era meio que já pensado, uma opção certa para a dominator. Mas mesmo assim, depois de 1 dia, deu tela azul. PORÉM penso eu que foi porque o windows estava com instalação pendente (sp1, se não me engano) e acho que teve algo a ver com isso, não sei.

Estou pensando seriamente de atualizar a bios, já que tem duas.. porque é relativamente fácil e a ultima é de setembro, deve ter corrigido mt bug, sei lá.

~OVERCROCKY~

Num aguentei, fui dar uma fuçada no processador, consegui quase instabilizar o nego aos 4.2ghz com 1.23, se não me engano, com temperatura que foi para 85º. Mas sobre o teste foi no intelbuntest EXTREME, nada de hard ou standart, queria larcar mesmo o bixim. E sobre a temps, o bagulho estava fechado (sem fan funfando) e ainda com h100i no mínimo, como gosto.

Dei OC na minha vga tb, de 900 para 1000, incrível foi que ela não subiu nem 1º sequer, achei bem estranho, e sem alterar a tensão dela, claro. Teve um ganho de 8 fps, em média, um ganho bastante alto, por sinal. Agora a origin bloqueou (simplesmente não entrava, dava erro de login) o diabo do programa (Guru OC da própria gigabyte) e de raiva eu desinstalei, mas depois vou ver se faço novamente com outro programa. Processador idem, vou procurar ajuda de quem manja, porque a bios dessa minha MB é muito, MUITO complicada! A da Asus era bem mais fácil direto, essa tem vcore para todos os lados, multiplicados, cache, etc etc ahhhhh, é coisa demais! xD

TEXTO ENORME, AGRADEÇO QUEM LEU, QUEM NUM LEU E VIU ESSE TEXTO GRANDE E FOI DIRETO PARA ELE, DESEJO SUA MORTE BEM LENTA! :devil:

Tchau pessoal! Bom Natal para quem gosta e bom ano novo (não sei se vou postar até lá! Kkkkk)

• Membro VIP
Postado
Ei, descobri que a série da minha 7950 vem com o oc mais bruto de fábrica da gigabyte, vi um teste ela batendo uma 680! :eek:

Coisa boa! Hehehe!

A sua é a GV-R795WF3-3GD né?

Dendendo se você pegou um chip bom, dá para colocar 1200MHz no core fácil (com incremento de tensão e dissipador no VRM) :cool:

Fique meia hora lendo esse texto gigante que você escreveu :mad:

Uái, era para o display mostrar a temp (sera que a Asrock "cagou" na Z87 Extreme6 ?)

Atualize a BIOS sim, pode melhorar até na capacidade de OC/temp.

Acho que vai ter que rolar um "modzinho" na pasta térmica original do I5 :devil:

Passa a sua battletag, origin id, EA id e etc... (não sei como se chama sáporra), para nos jogarmos um BF3 :cool:

Abraços.

Postado
A sua é a GV-R795WF3-3GD né?

Dendendo se você pegou um chip bom, dá para colocar 1200MHz no core fácil (com incremento de tensão e dissipador no VRM) :cool:

Fique meia hora lendo esse texto gigante que você escreveu :mad:

Uái, era para o display mostrar a temp (sera que a Asrock "cagou" na Z87 Extreme6 ?)

Atualize a BIOS sim, pode melhorar até na capacidade de OC/temp.

Acho que vai ter que rolar um "modzinho" na pasta térmica original do I5 :devil:

Passa a sua battletag, origin id, EA id e etc... (não sei como se chama sáporra), para nos jogarmos um BF3 :cool:

Abraços.

Jonny, olá amigo! :lol:

A minha é exatamente essa, até fiquei mt feliz 3 dias atrás que fui na caixa e vi o "w"! ^_^

Sei que dá para colocar 1250 alterando a tensão e sim, vai precisar de dissipador no VRM, já que vi a cagadinha da gigabyte or não fazer isso. É relativamente fácil, com a dremel posso cortar um chipset e 4 e distribuir. Vi um cara colando com cola branca...

Malz pelo texto, já como não estava com saco para postar foto (isso demora e você deve saber disso) fora o verme pelo AC4.

Também achei que fosse exibir algo, achei muito estranho, mas acho que ainda tem opção, porém como a bios é gigante, acho que não encontrei, sei lá.

Hoje mesmo vou tentar atualizar a bios, me desejem sorte! kkkk

Vou abrir sim o 4670k, porém não vai ser em 3 anos. Deixar terminar a garantia para poder fazer isso, pois é bem arriscado. ^_^

Voute mandar uma MP sobre os contatos, mas sou beeem nob cara, acho que só tenho umas 7h de jogo (você deve saber o quanto isso é pouco), ainda estou tomando mt no rego.. :o

Até mais! ^_^

Postado

Você conseguiu instalar o Windows 7?

Eu tive alguns problemas ao instalar esse sistema utilizando o ACPI (é isso?) não instalava o Net Framework nem f***, mudei pra IDE e não tive problemas (vai entender), é uma tentativa.

A temperatura do core foi a 85... e o do 'processador'?

Postado

Estou com sono mas se não postar agora vai demorar um século para postar. Não terá muitas narrações, legendas, etc nas fotos, qualidade by olympus, ou seja, RUIM. Mas dá para ter uma ideia do que foi feito e o que será.

Meu cantinho bem arrumando nas tretas de instalação do windows:

PC170015_zpsadde12a3.jpg

Quem tem cão caça com gato, digo, quem não tem baia colocar drive em cima de caixa xD

PC170016_zpsba00db22.jpg

Corte feito nas lateraiszinhas para maior fluxo de ar frontal e também para iluminação de led (que antes, como era tapado ficava "preto")

PC180026_zps0646d05e.jpg

PC180027_zpsc3f20234.jpg

PC180028_zpsc06dd254.jpg

Esta ultima a do lado direito estava já cortada e como notarem, é imperceptível.

UM futuro (e ainda estudado) corte nessa parte aí, para algo que mais para frente (e com clock a 4.2ghz) irão entender.. hehe!

PC180030_zps4390842d.jpg

PC180031_zpsad71092c.jpg

O que eu estava falando sobre o display

PC180033_zps012860e4.jpg

(PS: esses leds, tanto do display de 7 segmentos como botões são muito fortes, por isso na bios tem opção para desligar ambos)

PC180034_zpsf63841bc.jpg

(CONTINUA)

Postado

(CONTINUAÇÃO)

Agora é a parte do corte da colmeia frontal. Não fiz um acabamento arredondado porque iria ficar imperceptível, seria perca de tempo e de disco com isso. Mas dei uma "podada" das pontas para não cortar. Resultado foi ótimo com o led frontal, dá para ver a fan pela frente e ver a grade da frente por dentro do case, muito bom mesmo!

PC200036_zps0f33578e.jpg

PC200037_zpsa797d767.jpg

PC200038_zpsf0206bc5.jpg

PC200039_zps0bf0632f.jpg

PC200040_zps6fda3b4a.jpg

PC200041_zps20d6be4b.jpg

E por ultimo, uma foto ridícula do pc completo. Não quis destacar nada, enquadramento não está dos melhores. Estou guardando tempo e paciência para fotos com Canon 60d, que aí sim, vale a pena fazer fotos direitinhas das peças! xD

PC210042_zps88a835a0.jpg

Até mais galera! Bom final de ano para vocês!

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
Postado

Nossa! Realmente você é muito corajoso para cortar um gabinete desses! Aguardo os resultados finais para dar opiniões! Curiosidade "mode on" aqui... Rsrsrs...

Abraços!

P.S.: Seu hardware está muito lindo! essa placa-mãe aí é fera demais! XP

• Membro VIP
Postado

Jonny, olá amigo! :lol:

A minha é exatamente essa, até fiquei mt feliz 3 dias atrás que fui na caixa e vi o "w"! ^_^

Sei que dá para colocar 1250 alterando a tensão e sim, vai precisar de dissipador no VRM, já que vi a cagadinha da gigabyte or não fazer isso. É relativamente fácil, com a dremel posso cortar um chipset e 4 e distribuir. Vi um cara colando com cola branca...

Malz pelo texto, já como não estava com saco para postar foto (isso demora e você deve saber disso) fora o verme pelo AC4.

Também achei que fosse exibir algo, achei muito estranho, mas acho que ainda tem opção, porém como a bios é gigante, acho que não encontrei, sei lá.

Hoje mesmo vou tentar atualizar a bios, me desejem sorte! kkkk

Vou abrir sim o 4670k, porém não vai ser em 3 anos. Deixar terminar a garantia para poder fazer isso, pois é bem arriscado. ^_^

Voute mandar uma MP sobre os contatos, mas sou beeem nob cara, acho que só tenho umas 7h de jogo (você deve saber o quanto isso é pouco), ainda estou tomando mt no rego.. :o

Até mais! ^_^

Desculpe pela demora em responder Rister, mas você sabe né, fim de ano, upgrade do fórum, e etc... 

Cola branca no VRM  :confused:

Também, sou bem iniciante no BF troll_face_website_favicon_by_scraxlol-d

Como você consegue ficar com o gabinete limpo? Na minha cidade, com um dia já da para tirar a poeira com o dedo, e se deixar duas semanas já da para tirar com a pá  :lol:

5 HD's If-you-know-what-I-mean-Mr-Bean-meme.png$T2eC16J,!)!E9s2fBWFYBRSu4jW5Gw~~60_39.J

Abraços.

• Curtir 1
Postado

Nossa! Realmente você é muito corajoso para cortar um gabinete desses! Aguardo os resultados finais para dar opiniões! Curiosidade "mode on" aqui... Rsrsrs...

Abraços!

P.S.: Seu hardware está muito lindo! essa placa-mãe aí é fera demais! XP

Kkkkk realmente eu fiquei bem com o pé atrás, porque ele é bem novinho, deu pena, mas o resultado foi ótimo! 

Valeu! O hardware está ótimo, problema ainda está nas telas azuis nos jogos, principalmente no BF3... nem imagino quanto frag legal eu perdi com isso... Dia 11, por aí, irei formatar para o windows 8.1, por forças maiores (como o já costume com o meu notebook win8 e o abuso que peguei desse meu windows atual). E TOMARA que não tenha mais tela azul.

Desculpe pela demora em responder Rister, mas você sabe né, fim de ano, upgrade do fórum, e etc... 

Cola branca no VRM   :confused:

Também, sou bem iniciante no BF troll_face_website_favicon_by_scraxlol-d

Como você consegue ficar com o gabinete limpo? Na minha cidade, com um dia já da para tirar a poeira com o dedo, e se deixar duas semanas já da para tirar com a pá   :lol:

5 HD's If-you-know-what-I-mean-Mr-Bean-meme.png$T2eC16J,!)!E9s2fBWFYBRSu4jW5Gw~~60_39.J

Abraços.

Jonny, está muito, muito confuso e diferente o novo fórum, vai demorar um pouco para eu me acostumar! Kkkkk

Pois é, os caras colaram com cola branca! kkkkk mas eu fazer de 1000mhz, pois a minha já vem com esse "boost" nas próprias especificações, então imagino eu que nem precise alterar a tensão, coisa que não quero vem ver o nome em GPU... xD

Iniciante... seei.. kkkkk eu ainda level 11 ;_; vou apanhar muito.... xD

Detalhe, isso é branco, ele suja sim, mas o que tem mais é marca de dedo, pois uso ele também quando estou fazendo mod, "trabalhando", então é inevitável. Mas em poeira não é tão sério, chegando ao seu ponto! kkkkk ele suja um pouco, mas como não tenho fan na lateral, ajuda bastante no "clean" de dentro.. =D

Na verdade são 6 hds! E ainda vou colocar mais 1 depois, não sei como, pois só tem uma porta sata da fonte e está longe do canto onde irei plugar. E futuramente tem coisa cara por vim.. bem futuramente, tipo (spoiler) ssd de 240gb e WC custon, ambos "falando outra língua"... kkkk

Ainda estou com algumas tretinhas, como as telas azuis, como falei para o Pisti, e também não consigo instalar a atualização da MB... coloco no pendrive o arquivo, a MB lê mas meio que trava no pendrive, bem esquisito mesmo... =\

Estou encafifado com essas telas azuis, me chateia muito... e tenho muito medo de serem as minhas RAMs (MB não reconhecer elas em 1600 e só em 1333). Pucha, em 1333 ela fica lt9, enquanto em 1600 fica em lt8...

FALANDO SOBRE OS MODS

Fiz o backplate (só o corte) da vga, uma placa de metal para a frente, para colocar no lugar dos usbs, botões, etc, da frente. Nome ainda não sei o que irei colocar, mas o formato está legal, bem trabalhadinho! xD

Também fiz o corte de cima dele, o que tem nessas imagens, acabei de acabar o trabalho, estava muito na dúvida, pois achei que iria sair imperfeito demais. Acabou saindo melhor do que imaginava! Agora vou esperar as RAMs saírem da garantia para eu poder cortar o cooler das memórias, para fazer o meu modzinho e ajudar o 4670k a baixar as temps. 

Sinceramente acho as temps altas desse meu h100i. Lembro das temps do meu tx3 não serem tão altas, tentei já colocar em full as fans, bomba, etc e só melhora coisa de 2º no máximo... =\

Até mais galera! 

• Membro VIP
Postado

@Rister se está confuso para você, imagina para mim  :lol:

Eu acho que ficaria melhor um RAID com dois de 128GB, ficaria "meio" bruto e o preço daria na mesma.

Coloca as memorias em CL10 e 1333MHz para ver. Você não tem outra RAM para testar não?

Se continuar as telas azuis, RMA na Placa mãe!

Na verdade são 6 hds! E ainda vou colocar mais 1 depois, não sei como, pois só tem uma porta sata da fonte e está longe do canto onde irei plugar.

Um adaptador desse abaixo vai "te salvar"

1352490932_2.jpg

Editando meu pensamento...

6 HD's  hunnn... If-you-know-what-I-mean-Mr-Bean-meme.png$T2eC16J,!)!E9s2fBWFYBRSu4jW5Gw~~60_39.J

Abraços.

Postado

Já a minha placa trava quando na primeira entrada na BIOS, quando reinicio e tento de novo não trava...

Realmente precisa "ter coragem" para cortar um gabinete novinho :P

Postado

@Rister se está confuso para você, imagina para mim  :lol:

Eu acho que ficaria melhor um RAID com dois de 128GB, ficaria "meio" bruto e o preço daria na mesma.

Coloca as memorias em CL10 e 1333MHz para ver. Você não tem outra RAM para testar não?

Se continuar as telas azuis, RMA na Placa mãe!

Um adaptador desse abaixo vai "te salvar"

1352490932_2.jpg

Editando meu pensamento...

6 HD's  hunnn... If-you-know-what-I-mean-Mr-Bean-meme.png$T2eC16J,!)!E9s2fBWFYBRSu4jW5Gw~~60_39.J

Abraços.

Olá! acho que ficaria mais bonito mesmo! Quando for colocar o(s) hds colocar esse extensor, porém queria um com 3.3v, acho que é importante... mas depois procuro, Ssd não é para agora, então tudo bem. 

Sobre as telas azuis, o problema é mesmo o conflito entre MB e RAM, ou então o windows que não está reconhecendo elas em 1600, pois estou com elas em 1333 e joguei o dia todo bf3 e não deu uma tela azul. Não queria fazer RMA, tanto porque futuramente vou fazer OC e possível que as rams subam para uns 1800, então vamos ver... 

Tenho sim outra RAM, na verdade 3, porém tenho uma kingston blu (gringa) de 2gb 1600 lt9. Devo testar? 

(OBS: tá tenso, pois não sei oqq é isso, se é RAM, se é MB, se é windows. Garantia das minhas RAMs vai até dia 20 desse mês, então tenho pocos dias para ver direito. Primeiramente vou atrás de atualizar (tentar novamente) a Bios. Não sei se o pendrive precisa ter algum arquivo boot, só sei que coloquei a room nele (formatado), tentei dos dois jeitos e não deu certo em ambos. 

Já a minha placa trava quando na primeira entrada na BIOS, quando reinicio e tento de novo não trava...

Realmente precisa "ter coragem" para cortar um gabinete novinho :P

Realmente estranho.. tentou colocar outra bios? Era bom.. =)

Kkkk coragem mesmo, me tremendo todo na hora de cortar para não errar! xD

• Membro VIP
Postado

@Rister com 3.3v é difícil, você teria que fazer "homemade", ou importar (nunca vi no BR, mas deve ter, é só saber procurar)

Tente atualizar a BIOS primeiro, Se não resolver, teste com essa(s) outra(s) memoria(a) ai. Pode ser que a sua MB que não gostou da Corsair kkk

A Asrock não tem tipo um aplicativo para atualizar a Bios via Windows?

Abraços.

Postado

@Rister com 3.3v é difícil, você teria que fazer "homemade", ou importar (nunca vi no BR, mas deve ter, é só saber procurar)

Tente atualizar a BIOS primeiro, Se não resolver, teste com essa(s) outra(s) memoria(a) ai. Pode ser que a sua MB que não gostou da Corsair kkk

A Asrock não tem tipo um aplicativo para atualizar a Bios via Windows?

Abraços.

Jonny, tu consegue programar minhas ações! kkkkk

Pouco depois de postar isso, fui atualizar e vi que tinha um bagulho do windows. Fiz e deu certo, porém, fiz um teste no primer95 e aida64 extreme e ambos deram problema, por erro de hardware. Então voltei para a stock e refiz e deu tudo certo. Depois irei atualizar para uma versão um pouco abaixo. A asrock disponibiliza muitas atualizações, então será fácil (legal que pelo windows é bem mais tb..). 

UMA BOMBA ULTRA BOMBA EMBOMBADA!

Minha Vga foi pro saco. Estava jogando Bf3 hoje e começou a dar queda brusca de fps, tipo para 12~15fps. quando vi isso me assustei, reiniciei pensando que era algum aplicativo, algo assim e joguei novamente. Mesma *****. Quando olhei para a vga, vi que os coolers estavam parados e a vga estava pegando fogo (não literalmente, claro). Quando olhei mais adentro, vi as manchas de queimado da placa, resistência próximo (quase colado) com a entrada das fans "carbonizado". Na verdade, estava só o lugar dele, acho que esquentou tanto que caiu, ou então foi quando eu tirei, não sei. Só sei que tinha os contatos e a resistência não estava lá. Pois bem. Vga funfando ainda, só e somente sem cooler. Já mandei um contato para a gigabyte para solicitar um RMA, apesar de está fora da garantia sabe por quantos dias? 13 DIAS! Dá muita raiva... irei esperar a resposta deles, caso dê *****, como acho que vai dá, eu ligo a fan (3 fans com 1 conector) em uma entrada de 4 pinos e conecto na minha placa mãe para coordenar! Hehe! Ou então ligo direto na fonte, faço um controlador. Na mão, desse jeito que está ela, eu não fico.. só uns 2 dias sem BF3 ;_; (aquilo vicia...)

• Membro VIP
Postado
Tenho um "poderzinho" de vidente kkkkk

Tem ibagens do local que "derreteu"?

Se a Gigabyte aceitar o RMA, faça ele. O BF3 dá para você rodar no minimo com o onboard :lol:

Tem uns controladores (caseiros mesmo) que variam a velocidade do fan de acordo com a temperatura, é só colocar o sensor na base do dissipador da VGA e fazer o ajuste fino pelo potenciômetro. Depois eu acho aqui no PC e posto no tópico.

Sera que essas telas azuis não tem a ver com a VGA?

Abraços.

Postado

Malz o tempo, estou jogando muito! Kkkkk
Eu até tenho imagens, mas está na câmera e estou meio que com preguiça de upar elas. 
Consegui uma volta da gigabyte, não muito rápida mas entendo o volume de RMAs feitos... pela linguagem e forma como disseram, parecem ser bem atenciosos mesmo, querendo mesmo ajudar, achei muito legal. Agora eles disseram que era para mandar a placa para a megamamute (loja que comprei) para fazer o envio para lá. Agora o problema é que eu tenho certeza que a megamamute não vai aceitar, pois já está fora da garantia. Ela até agora está funcionando legal. 

@Jonny Henrique, você sabe muito bem que estou usando ela para jogar bf3! kkkkk 
Até agora nem um problema com a vga, só alegria. Ela ficou mais fria e posso agora deixar ela em 100% (antes só ia até 49%). Coloquei ela ligada em um 4 pinos de um cooler box aqui e a MB está coordenando. Ajutei para a mesma mudar a rotação em determinadas temperaturas, no máximo até 75%, que já é muito forte! Fiquei assustado para caramba quando vi a velocidade. Futuramente ela será ligada ao mesmo controlador que vai coordenar a fan de baixo (para refrigerar também a vga). Vai ficar bom! xD

TRETAS E TRETAS
Estou meio impossibilitado de comprar o envelopamento para cobrir pelo menos o cover, que eu acho essencial, pois falta o pvc para cobrir o mesmo. 

Então é só isso galera, vai demorar mais para sair os bagulhos, principalmente se acontecer umas coisas aqui. Se acontecer, vou ficar desfocado do PC, e ficar mais focado NESSA COISA. Kkkk
Eu ia ontem tirar umas fotos, mas está meio gambiarra ainda com o cooler da VGA e o botão de ligar para fora, ridículo, então vou esperar mais e deixar vocês esperando! Kkkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...