Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aerocool X-Predator White = Sector X


Posts recomendados

A ideia é bacana, mas realmente está de cegar um isso aí! O que você está fazendo para desempenar a placa?

Olá Pist, eu queria dizer só com as imagens, fica até mais fácil você entender! Mas a ideia é muito simples e eu não usei nada de material para desempenar!

Bem, eu mudei a iluminação de dentro da vga (agora é dentro dos dissipadores), ficou lindo pois ilumina dois focos nos dissipadores e ilumina em baixo, nas pás dos coolers! E eu também coloquei a placa dos 9 leds brancos em cima, do lado esquerdo da fan de 23cm, na verdade troquei, pois já tinha uma fita lá azul. Digamos que o visual ficou "napolitano", metade azul e a outra metade branca, sendo bem mais a azul, mas eu simplesmente adorei o mesmo! Até os "flaps" de cima do gabinete ficaram metade iluminado de azul e a outra de branca! Muito legal mesmo! Depois irei tirar fotos de tudo e postar! :rolleyes:

Até mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pist, eu queria dizer só com as imagens, fica até mais fácil você entender! Mas a ideia é muito simples e eu não usei nada de material para desempenar!

Bem, eu mudei a iluminação de dentro da vga (agora é dentro dos dissipadores), ficou lindo pois ilumina dois focos nos dissipadores e ilumina em baixo, nas pás dos coolers! E eu também coloquei a placa dos 9 leds brancos em cima, do lado esquerdo da fan de 23cm, na verdade troquei, pois já tinha uma fita lá azul. Digamos que o visual ficou "napolitano", metade azul e a outra metade branca, sendo bem mais a azul, mas eu simplesmente adorei o mesmo! Até os "flaps" de cima do gabinete ficaram metade iluminado de azul e a outra de branca! Muito legal mesmo! Depois irei tirar fotos de tudo e postar! :rolleyes:

Até mais!

Curioso para ver como ficou isto! Parece ter ficado legal! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, colocar os leds nas fand é complicado, bastante, na verdade, pois elas são parcialmente coladas no dissipador, impossibilitando algum led abaixo delas e também são 3 fans, seria mais complicado ainda! Kkk

Bem, como eu falei anteriormente, coloquei dois e eles iluminam um pouco em baixo, achei super legal. Mais tarde irei postar fotos para ver o que acharam! =)

Olá pessoal, faz algum tempo que não posto algo longo, pois é, irei sanar isso agora.

Bem, tirei fotos, como já devem saber, foi com uma máquina não muito boa em relação a trepidação, ela treme bastante, por mais que eu esteja firme, não é doença não! Kkk :D

Irei legendar as fotos e comentar algo que precise de mais explicação, em especial, o desempenamento da placa de vídeo, que por sinal, desculpem mas a máquina esta sem bateria na hora que eu desmontei a mesma, por isso não fiz um passo a passo!

Fiquem com as fotinhas!

Essa seria a foto com os leds e a placa ja desempenada, irei explicar agora.

Bem, eu desmontei praticamente toda a placa de vídeo, tirei primeiro a plaquinha traseira que encaixa no slot e desparafusei o conjunto de fan, a peça inteira preta, instalei os leds entre as fans, duas no caso, e finalmente, desparafusei a peça de metal, a que tem o nome "GIGABYTE", ela tem 4 parafusos ao todo presos nela; com ela em mãos, fiz uma pequena força em alguns lados, de forma que ela ficasse bem tortinha, por volta de 1cm para cima, de maneira bem uniforme, uma parábola. Depois disso, como imaginado, parafusei e a placa forçou junto à longarina de metal, fazendo fica em torno de 0.5cm de altura a mais, ou seja, perfeito. O único problema foi que ela ficou bem parabólica, se perceberem, o meio está mais baixo, mas ajudou já bastante isso que eu fiz. Recomendo para quem tiver vga muito pesada e tiver essa longarina.

Led desligado

P7040347_zpsf0bc9051.jpg

P7040348_zpsbe9bbfb0.jpg

Led ligado

P7040340_zps9459dc46.jpg

P7040342_zpsdea1c28a.jpg

P7040344_zps4d3c4c3b.jpg

Detalhe na fan totalmente iluminada do meio e parcialmente as demais.

P7040346_zpsbfbdcb58.jpg

Se perceber, dá para ver a cabeça dos leds, que eu coloquei voltados para cima exatamente para não ofuscar o exterior da vga.

P7040345_zpsf456d97c.jpg

Sem iluminação externa

P7040349_zps505cc4af.jpg

(continua) :confused:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(Continuação!) ;)

Com luz externa e barra de led mais leds da vga

P7040350_zpsf6152ef2.jpg

Com luz apagada (francamente achei que a câmera gosta de azul, pois o branco, ao vivo ressalta bastante, sendo nas fotos, ficou algo bem "desligado".

P7040352_zps03a9df0c.jpg

P7040353_zps40fca8a8.jpg

Esta será como comparação

P7040354_zpsffa1085c.jpg

Agora será com barra branca mais fitas leds, aí que eu acho que a máquina sacaneou com a foto, a MB fica bem mais iluminada com o branco, e na foto ficou azul claro, bastante estranho, fora o velho problema do azul ser bem mais forte ao vivo!

P7040355_zps328b4a8e.jpg

P7040356_zps25d2a376.jpg

(Altamente desfocada mas tirei 4 fotos e as outras estavam piores, acreditem!)

P7040359_zps6013ef76.jpg

Bem, irei ficar por aqui, espero que tenham gostado, comentem opiniões, dúvidas! :lol:

Até mais colegas! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa! Ficou bem legal! Deu uma desenvergada boa na placa-de-vídeo! Realmente ela ficou meio encurvada, mas já está melhor que antes! O LED ficou show! Gostei! ^^

Valeu Pist! :D Agora é se preparar para o cover da fonte, queria começar antes de comprar a nova.:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bem, estou em dúvida sobre a refrigeração do cover da fonte. Estou pensando de: ou colocar 2x12cm cooler master skyflow ou uma de 14cm shark, da aerocool. E se for duas de 12cm seria bem alto o cover, ele iria ficar rente com a placa mãe, para caber as duas de 12cm. Se for a de 14cm poderia ser baixo ou alto. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 5 semanas depois...
cara adorei o seu projeto, acabei de ler o topico todo, e cara seu pc tá fod@ pra car****, kkk tem tantos leds e fans nele que daqui a pouco só falta ele voar,:lol: kkkkkk parabens cara :D

Muito obrigado pelo elogio, já comecei o projeto da base do gabinete mas sem tempo para upar as fotos... :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Obrigado Mistoroca pelo apoio! Foi e ainda está sendo difícil montar e manter o pc!

Para conhecimento de vocês, o computador deu problema na fonte, troquei há bastante tempo, agora é uma corsair tx750m. Mas há algum tempo ele deu problema na placa mãe e não terá conserto rápido. Ou seja, estou sem usar o computador faz mais de 2 meses, só no notebook. Fiquei bastante desmotivado com o caso, já que investi bastante e ficar parado assim e não tenho dinheiro para comprar um KIT novo agora. Então, por enquanto, vai ficar aberto para dúvidas, críticas e elogios sobre o projeto, enquanto não tiver com ele funcionando! Ok?

Obrigado a todos que ainda acompanham esse tópico e espero retornar com gás depois! Kkkkk xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado Mistoroca pelo apoio! Foi e ainda está sendo difícil montar e manter o pc!

Para conhecimento de vocês, o computador deu problema na fonte, troquei há bastante tempo, agora é uma corsair tx750m. Mas há algum tempo ele deu problema na placa mãe e não terá conserto rápido. Ou seja, estou sem usar o computador faz mais de 2 meses, só no notebook. Fiquei bastante desmotivado com o caso, já que investi bastante e ficar parado assim e não tenho dinheiro para comprar um KIT novo agora. Então, por enquanto, vai ficar aberto para dúvidas, críticas e elogios sobre o projeto, enquanto não tiver com ele funcionando! Ok?

Obrigado a todos que ainda acompanham esse tópico e espero retornar com gás depois! Kkkkk xD

Que pena em Rister :mad:

Acompanho o seu projeto desde quando você começou, dando umas ideias meio malucas de vez em quando :lol:

Porque você não pega uma MB "meia boca", tipo uma GA-78LMT-S2 (150 pila), só para usar o PC mesmo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que pena em Rister :mad:

Acompanho o seu projeto desde quando você começou, dando umas ideias meio malucas de vez em quando :lol:

Porque você não pega uma MB "meia boca", tipo uma GA-78LMT-S2 (150 pila), só para usar o PC mesmo.

Abraços.

Olá Jonny! Bem, cara a situação é a seguinte, sabia que era placa mãe já e mandei para um suporte que conserta (especializada) em placa mãe, levei o processador e memória pois pediram. Na volta, disseram que até o momento não tinha conserto, mas dentre 3 meses, possível já terem uma forma de consertar. Então irei esperar até lá. O ruim foi que a memória (dominator) voltou com um pequeno arranhão no ultimo dissipador, me chateou muito. Agora, caso não dê certo, irei comprar uma Gigabyte 990FXA-UD5! Irei continuar usando meu phenom desbloqueado nos 3.3ghz mesmo e no futuro, irei trocar por um FX8320 com um overclock! Minha CPu está dando gargalo na vga, no máximo pega 85% de uso, é pouco mas muda sim, com OC ele poderia resolver, mas ele está desbloqueado e fica muito instável, fora que já é velho e tenho medo de dar problema! ^_^

Valeu pelo apoio e que bom que gostou do projeto! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá Jonny! Bem, cara a situação é a seguinte, sabia que era placa mãe já e mandei para um suporte que conserta (especializada) em placa mãe, levei o processador e memória pois pediram. Na volta, disseram que até o momento não tinha conserto, mas dentre 3 meses, possível já terem uma forma de consertar. Então irei esperar até lá. O ruim foi que a memória (dominator) voltou com um pequeno arranhão no ultimo dissipador, me chateou muito. Agora, caso não dê certo, irei comprar uma Gigabyte 990FXA-UD5! Irei continuar usando meu phenom desbloqueado nos 3.3ghz mesmo e no futuro, irei trocar por um FX8320 com um overclock! Minha CPu está dando gargalo na vga, no máximo pega 85% de uso, é pouco mas muda sim, com OC ele poderia resolver, mas ele está desbloqueado e fica muito instável, fora que já é velho e tenho medo de dar problema! ^_^

Valeu pelo apoio e que bom que gostou do projeto! :lol:

Pra falar verdade eu não gosto de reparos em MB (a não ser que for uma MB muito cara), depois de um tempo sempre volta a dar problema.

O arranhão na Dominator é grande ou visível de longe? (tenho umas ideias malucas para elas :lol:)

A UD5 é show :wub:

Tem que fazer um bom OC mesmo, é um desperdício ver esse H100i com o processador em stock :D

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra falar verdade eu não gosto de reparos em MB (a não ser que for uma MB muito cara), depois de um tempo sempre volta a dar problema.

O arranhão na Dominator é grande ou visível de longe? (tenho umas ideias malucas para elas :lol:)

A UD5 é show :wub:

Tem que fazer um bom OC mesmo, é um desperdício ver esse H100i com o processador em stock :D

Abraços.

Bem, a placa foram 530,00 no tempo (é uma m4a88td-v evo) e para comprar uma simples, eu teria que abrir mão de um quadcore (pois meu processador é x2 com unlocker) e dois pentes de memória, no final tendo um processador x2 dando um gargalo dos infernos mais 2x2gb. Então acho que compensa, fora que é 80,00, caso o processo for bem sucedido.

O arranhão é pequeno, foi no último dente do dissipador, bem pequeno mesmo, mas ainda é notável (e sou mt fresco com estética e noto qualquer coisa) mas fica para a parte de baixo, então não vai dar muito problema de ficar muito "notado".

Pois é, a UD5 é muito legal mesmo! Ainda estou meio "assim". Fico dividido entre mudar de plataforma, colocar um i5 ou i7 + uma asrock extreme4 (1150). Pois está bastante barata. Mas acho que ficaria bastante caro mesmo. Sairia melhor comprar uma UD5 + 8320 com um OC até, no máximo 5.0ghz.

O OC eu sou meio "cabreiro", já dei oc no meu phenom aos 4.0 sem querer, digamos assim, no cooler box (sou doido). Se for um 8320 acho que dá para ter uma margem de pelo menos uns 4.5ghz para está na boa. H100i é ótimo mas não faz milagre, moro em Fortaleza e é meio quentinho aqui, fora que meu pc, muitas vezes, fica ligado direto, ou seja, esquenta mais. Futuramente vou fazer pushpull completo nele, 2x2 120mm para ter um fluxo bom mesmo.

Até mais! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bem, a placa foram 530,00 no tempo (é uma m4a88td-v evo) e para comprar uma simples, eu teria que abrir mão de um quadcore (pois meu processador é x2 com unlocker) e dois pentes de memória, no final tendo um processador x2 dando um gargalo dos infernos mais 2x2gb. Então acho que compensa, fora que é 80,00, caso o processo for bem sucedido.

Se eu não me engano, a GA-78LMT-S2 (R$150) faz unlock também. Você só ficaria com 2x2GB.

Já que é R$80 pode até compensar... mas provavelmente ela vai voltar a dar problema daqui um tempo.

O arranhão é pequeno, foi no último dente do dissipador, bem pequeno mesmo, mas ainda é notável (e sou mt fresco com estética e noto qualquer coisa) mas fica para a parte de baixo, então não vai dar muito problema de ficar muito "notado".

Se você achar um esmalte "de muié" :lol: azul com o tom bem parecido, dá para tampar esse riscado, você teria que pintar só um pouquinho a onde riscou. O problema é que o azul da Dominator é fosco, mas vai ficar muito "melhor disfarçado" que o dissipador riscado.

A outra ideia, seria pintar o dissipador superior (o que arranhou) por uma cor de sua preferência e/ou que combine com o case mod que você está fazendo.

(é só soltar os 3 parafusos allen que esse dissipador solta)

Pois é, a UD5 é muito legal mesmo! Ainda estou meio "assim". Fico dividido entre mudar de plataforma, colocar um i5 ou i7 + uma asrock extreme4 (1150). Pois está bastante barata. Mas acho que ficaria bastante caro mesmo. Sairia melhor comprar uma UD5 + 8320 com um OC até, no máximo 5.0ghz.

O OC eu sou meio "cabreiro", já dei oc no meu phenom aos 4.0 sem querer, digamos assim, no cooler box (sou doido). Se for um 8320 acho que dá para ter uma margem de pelo menos uns 4.5ghz para está na boa. H100i é ótimo mas não faz milagre, moro em Fortaleza e é meio quentinho aqui, fora que meu pc, muitas vezes, fica ligado direto, ou seja, esquenta mais. Futuramente vou fazer pushpull completo nele, 2x2 120mm para ter um fluxo bom mesmo.

Até mais! :lol:

Sobre a mudança de plataforma, é melhor eu não falar, vou acabar dando mais ideia para você mudar para "o lado azul" :lol:

No OC com o tempo você perde o medo. Lembro de ter começado a fazer over "forte" com o meu antigo E5300 (2.6GHz originalmente), fui subindo e fiquei com ele uns 4 meses @ 3.53GHz (o máximo que ele vai com Vcore stock), depois disso aumentei um pouco mais o Vcore e setei ele @ 4.1 GHz, assim ficou quase 2 anos. Quando estava para pegar o 2500K eu dei mais um "gás" no over, 4.3GHz, mas ai eu já sabia mexer com GTLRef, VTT e etc... assim foi mais fácil estabiliza-lo. E isso tudo ai foi com um TX3

Overclock é igual sexo, depois que você faz a primeira vez não dá vontade de parar :D

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistigrilo e Jonny, acontece que eu não quero mais algo que dure tanto, acha mesmo que vou, em plena geração atual e idade de meu processador, ficar com ele por mais tempo? Quero algo que dure uns 6 meses para 1 ano, tempo que me programo para juntar dinheiro e comprar um kit novo. Se for deste jeito, vou para intel, muito possível. AMD seria, no caso, a minha MB não tivesse mais jeito e tivesse que comprar uma nova, aí eu compraria a gigabyte ************ e depois um FX 8320 ou melhor. Se eu fosse para intel, arregaçava um i7, ou 3770k (meu preferido) ou 4770k e uma MB boa também. E IRIA pesar em dar OC.

Jonny, a memória é pequena, digo, o rasgo, não vejo necessidade de pintar (mas sua ideia foi boa! kkkkk) e também a cor que ela está está simplesmente perfeita!

Hoje, já foram 4 pessoas pedindo informações e medidas para fazerem a base inferior (que eu comecei a construir, tenho fotos mas adivinha? No meu computador quengado!) Acho isso muito legal, vejo que além do pessoal acompanhar, acha tão legal que quer fazer no deles! Teve um cara, faz por volta de uns 3 meses que disse que iria comprar um Xpredator só por causa do meu mod! Quase chorei quando vi isto! kkkkkk

E também já me pediram tutorial para construção do suporte do h100i, muito legal também! :)

Emoções e relatos a parte, vou ficar por aqui, tchau!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!