Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aerocool X-Predator White = Sector X


Posts recomendados

  • Membro VIP

Pistigrilo e Jonny, acontece que eu não quero mais algo que dure tanto, acha mesmo que vou, em plena geração atual e idade de meu processador, ficar com ele por mais tempo? Quero algo que dure uns 6 meses para 1 ano, tempo que me programo para juntar dinheiro e comprar um kit novo. Se for deste jeito, vou para intel, muito possível. AMD seria, no caso, a minha MB não tivesse mais jeito e tivesse que comprar uma nova, aí eu compraria a gigabyte ************ e depois um FX 8320 ou melhor. Se eu fosse para intel, arregaçava um i7, ou 3770k (meu preferido) ou 4770k e uma MB boa também. E IRIA pesar em dar OC.

Jonny, a memória é pequena, digo, o rasgo, não vejo necessidade de pintar (mas sua ideia foi boa! kkkkk) e também a cor que ela está está simplesmente perfeita!

Hoje, já foram 4 pessoas pedindo informações e medidas para fazerem a base inferior (que eu comecei a construir, tenho fotos mas adivinha? No meu computador quengado!) Acho isso muito legal, vejo que além do pessoal acompanhar, acha tão legal que quer fazer no deles! Teve um cara, faz por volta de uns 3 meses que disse que iria comprar um Xpredator só por causa do meu mod! Quase chorei quando vi isto! kkkkkk

E também já me pediram tutorial para construção do suporte do h100i, muito legal também! :)

Emoções e relatos a parte, vou ficar por aqui, tchau!

Entendi...

Que tal um tutorial (bem pequeno) sobre o suporte do H100i, ou sobre a "base"? Seria uma boa ideia ;)

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tá muito show seu projeto!

Obrigado, Richter (parece meu nome! kkkk)

Entendi...

Que tal um tutorial (bem pequeno) sobre o suporte do H100i, ou sobre a "base"? Seria uma boa ideia ;)

Abraços.

Jonny, era bastante legal, principalmente no h100i pois não ficará preso ao gabinete, basta ter um full tower de 6 baias que poderá ter um suporte. Agora eu não iria fazer um novo, de novo, tanto porque demora para fazer, pelo menos bem feito. Agora eu poderia, (isso no suporte) fazer um vídeo mostrando ele pronto, com passos para construção, tais como: material, ferramentas, cortes e medidas, montagem, aperfeiçoamento (retoques também) e, por final, ele pronto. Ficaria legal mesmo. Eu terei a partir de 16 de Dezembro livre para continuar a base (já falo dela) e fazer o cover da fonte. Claro, isso se a minha faculdade não voltar as aulas rápido (ela é federal então ainda está pagando pelas greves).

Sobre a base: Projeto ainda está o mesmo, ainda estou em dúvida se coloco as baias de lado ou na frente, como um pc normal. Acho que vou colocar de frente mesmo. Agora tem algumas novidades que pensei há bastante tempo: a parte lateral será um tampa, sem acrílico, com duas fans e SÓ! Aí, terá um ferrolho (embutido para ficar bonitinho) para abrir ela (ela vai abrir para cima). Se me der uma doida, eu faço ela automática (mexo com eletrônica), ou apertando um botão ou sensor, mas isso eu não quero fazer, acho que ele manual fica mais fácil de usar (quero funcionalidade). Bem, por dentro terá, na parte da frente, as baias, no caso 4, todas preenchidas com gravadoras (só iria funcionar 2, mas é porque preciso tapar os buracos, então coloco as outras de enfeite. Na parte de trás, teria a fonte (minha velha antec com linha 3.3v defeituosa) que tem 520w de 40A com todas as proteções que tem direito. Ela irá puxar todas as fans do computador, tirando o pushpull do h100i. Fora que tb puxará a iluminação (que é grande mas consome pouco) e gravadoras (todas as gravadoras serão ligadas, mas só 2 terão cabo sata ligados na mb, pensem como "porta copos" Kkkkk). Essa fonte ficará em pé, com fan voltada para dentro. Logo do ladinho dela (isso na parte de dentro) terá o painel, repito O PAINEL! Ele terá de 4 para 6 controladores de fan (só no potenciômetro) e 4 chaves cromadas para iluminação, etc. Terá também os botãos de ligar o computador, resetar (predator não vem), leds de power, hdd e também uma engine (chave, para ligar o computador, igual moto, carro, etc). E essa parte de dentro será iluminada, pouco, só para dar um destaque. Sim, ia esquecendo, no O PAINEL terá também um lcd de temperatura e um display de 7 segmentos exibindo a tensão (não sei se faço ou se compro). :wacko:

No cover da fonte terá uma fan, ou de 120cm ou de 140cm, ainda não é nada certo. E terá que ser feito um trabalho no gabinete que é difícil escrevendo, só mostrando, é um "entravamento" do predator por ele ter aqueles buracos para organizar cabos não rente, ou seja, alturas diferentes.

Ufa! Daí vocês tiram o porque que demora, é verba e principalmente: TEMPO! Dá um coceira na preguiça só de pensar nisso mas é isso aí, para ser diferente e fazer algo legal tem que ter garra! kKkkk

Haw sim, foi mal, repeti muitas coisas que já tinha postado antes, mas é porque faz um tempinho, só para relembrar! :lol:

Até mais galera! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Jonny, era bastante legal, principalmente no h100i pois não ficará preso ao gabinete, basta ter um full tower de 6 baias que poderá ter um suporte. Agora eu não iria fazer um novo, de novo, tanto porque demora para fazer, pelo menos bem feito. Agora eu poderia, (isso no suporte) fazer um vídeo mostrando ele pronto, com passos para construção, tais como: material, ferramentas, cortes e medidas, montagem, aperfeiçoamento (retoques também) e, por final, ele pronto. Ficaria legal mesmo. Eu terei a partir de 16 de Dezembro livre para continuar a base (já falo dela) e fazer o cover da fonte. Claro, isso se a minha faculdade não voltar as aulas rápido (ela é federal então ainda está pagando pelas greves).

Sim, somente com as fotos de ele pronto, as medidas, passos para construção e montagem. Nada muito "longo" ou "complicado", quanto mais simples, melhor para quem vai ver e para você também ;)

Sobre a base: Projeto ainda está o mesmo, ainda estou em dúvida se coloco as baias de lado ou na frente, como um pc normal. Acho que vou colocar de frente mesmo. Agora tem algumas novidades que pensei há bastante tempo: a parte lateral será um tampa, sem acrílico, com duas fans e SÓ! Aí, terá um ferrolho (embutido para ficar bonitinho) para abrir ela (ela vai abrir para cima). Se me der uma doida, eu faço ela automática (mexo com eletrônica), ou apertando um botão ou sensor, mas isso eu não quero fazer, acho que ele manual fica mais fácil de usar (quero funcionalidade). Bem, por dentro terá, na parte da frente, as baias, no caso 4, todas preenchidas com gravadoras (só iria funcionar 2, mas é porque preciso tapar os buracos, então coloco as outras de enfeite. Na parte de trás, teria a fonte (minha velha antec com linha 3.3v defeituosa) que tem 520w de 40A com todas as proteções que tem direito. Ela irá puxar todas as fans do computador, tirando o pushpull do h100i. Fora que tb puxará a iluminação (que é grande mas consome pouco) e gravadoras (todas as gravadoras serão ligadas, mas só 2 terão cabo sata ligados na mb, pensem como "porta copos" Kkkkk). Essa fonte ficará em pé, com fan voltada para dentro. Logo do ladinho dela (isso na parte de dentro) terá o painel, repito O PAINEL! Ele terá de 4 para 6 controladores de fan (só no potenciômetro) e 4 chaves cromadas para iluminação, etc. Terá também os botãos de ligar o computador, resetar (predator não vem), leds de power, hdd e também uma engine (chave, para ligar o computador, igual moto, carro, etc). E essa parte de dentro será iluminada, pouco, só para dar um destaque. Sim, ia esquecendo, no O PAINEL terá também um lcd de temperatura e um display de 7 segmentos exibindo a tensão (não sei se faço ou se compro).

:wacko:

Se eu fosse você dispensava o uso da Antec, ela só vai gerar mais calor, ruído (sou chato com isso, fico irritado até com o HD :lol:), e consumo de energia. Mas faria o resto todo (cover e etc..)

A sua fonte vai leva tudo que você tem ou que vai por no gabinete com mais uma HD 7950 (2 ao total) com os "pés nas costas" (o consumo não deve passar de 540w) ;)

No cover da fonte terá uma fan, ou de 120cm ou de 140cm, ainda não é nada certo. E terá que ser feito um trabalho no gabinete que é difícil escrevendo, só mostrando, é um "entravamento" do predator por ele ter aqueles buracos para organizar cabos não rente, ou seja, alturas diferentes.

Ufa! Daí vocês tiram o porque que demora, é verba e principalmente: TEMPO! Dá um coceira na preguiça só de pensar nisso mas é isso aí, para ser diferente e fazer algo legal tem que ter garra! kKkkk

Haw sim, foi mal, repeti muitas coisas que já tinha postado antes, mas é porque faz um tempinho, só para relembrar! :lol:

Até mais galera! ^_^

Eu daria preferência pela FAN de 140mm, é mais bonita, silenciosa, e tem desempenho melhor que a de 120mm.

Vou postar uma modificação que fiz na minha PSU, pode ser que te uma ideia para a Seasonic...

Sai turbina Yate Loon D14BH-12, entra Akasa Viper AK-FN063 :cool:

Antes:

http://imageshack.us/a/img17/4566/1ulr.jpg

http://imageshack.us/a/img716/2217/hcx1.jpg

Depois:

http://imageshack.us/a/img853/6978/fxne.jpg

http://imageshack.us/a/img202/508/aldh.jpg

http://imageshack.us/a/img23/4536/i4o6.jpg

Obs¹: a fonte já era silenciosa, mas agora depois da Viper, não dá para nem para ouvi-la funcionar com o ouvido a um palmo da fonte, e a Viper ainda combinou com as cores da fonte :cool:

Obs²: imagens bem "mais ou menos", foram tiradas com o celular em local com iluminação péssima.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, somente com as fotos de ele pronto, as medidas, passos para construção e montagem. Nada muito "longo" ou "complicado", quanto mais simples, melhor para quem vai ver e para você também ;)

Se eu fosse você dispensava o uso da Antec, ela só vai gerar mais calor, ruído (sou chato com isso, fico irritado até com o HD :lol:), e consumo de energia. Mas faria o resto todo (cover e etc..)

A sua fonte vai leva tudo que você tem ou que vai por no gabinete com mais uma HD 7950 (2 ao total) com os "pés nas costas" (o consumo não deve passar de 540w) ;)

Eu daria preferência pela FAN de 140mm, é mais bonita, silenciosa, e tem desempenho melhor que a de 120mm.

Vou postar uma modificação que fiz na minha PSU, pode ser que te uma ideia para a Seasonic...

Sai turbina Yate Loon D14BH-12, entra Akasa Viper AK-FN063 :cool:

Antes:

http://imageshack.us/a/img17/4566/1ulr.jpg

http://imageshack.us/a/img716/2217/hcx1.jpg

Depois:

http://imageshack.us/a/img853/6978/fxne.jpg

http://imageshack.us/a/img202/508/aldh.jpg

http://imageshack.us/a/img23/4536/i4o6.jpg

Obs¹: a fonte já era silenciosa, mas agora depois da Viper, não dá para nem para ouvi-la funcionar com o ouvido a um palmo da fonte, e a Viper ainda combinou com as cores da fonte :cool:

Obs²: imagens bem "mais ou menos", foram tiradas com o celular em local com iluminação péssima.

Abraços.

Bem, sobre o uso da fonte, vou usar sim, a bixinha está parada aqui em casa, sem fazer nada e meus up futuros não irão aguentar (espero que essa fonte dure os seus 5 anos). Imagino que ate lá eu já esteja com CF ou SLI.Se fosse cross seria de duas 7950 (a minha já vem com um pequeno OC de fábrica, consome um pouquinho mais) e se fosse SLI, seria duas 780, mas é pouco provável. E outra, tenho 6 discos rígidos e 2 leitoras, isso consome muita energia. Com tudo isso, CF, um i7, 4 pentes de RAM e 6 hds, ficaria uns 700 estourando, os 50w seria para "descanso". Hehehe!

Lembrando que irá ter 14 fans (misturadas, de 12cm, 14cm, 8cm, 6cm, 20cm...), um cathode UV, mais de 1m de fita led e mais umas porrada de led, e claro, meus controladores de intensidade e de luz (o controlador de fan e o que faz os leds piscarem de acordo com a música tuts tuts tuts!!). E ainda, por dengo, ainda vai ter duas gravadoras para "tapar buraco", como disse acima, ligadas, vai servir num sei para que mas vou achar uma utilidade, mesmo que seja porta-copos.

Seu "mod" na fonte ficou muito legal! Muito bom mesmo, inclusive, ia comprando essa fonte, porém um monte de gente disse que a OCZ tem as divisões de tensão meio bugadas. Na verdade, ia comprar a fatal1ty 750w modular, ela estava uns 100,00 mais barata que a minha. Mas Já como vou fazer CF/SLI futuramente, não quero ter problema com GPU sem força.. Deus me livre! kkkk

ULTRA OFF: Putz, estou com muita vontade de jogar BF3, CS, etc etc. Dá é desgosto ver a steam fazendo promoção, eu sem poder comprar e eu com a steam e origin lotada de jogo sem poder jogar.. T_T

Quero que esse computador esteja pronto para quando tiver lançado GTA 5 para PC (sem ser os 18gb de vírus Kkk), Watch dogs e Assassin's Creed Black Flag (por mais fanboy que eu seja do Ezio). E que a Ubisoft não tenha dado cocozinho no FPS, como fez no Farcry 3 e principalmente Assassin's Creed III. :wacko:

Tchau negada! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bem, sobre o uso da fonte, vou usar sim, a bixinha está parada aqui em casa, sem fazer nada e meus up futuros não irão aguentar (espero que essa fonte dure os seus 5 anos). Imagino que ate lá eu já esteja com CF ou SLI.Se fosse cross seria de duas 7950 (a minha já vem com um pequeno OC de fábrica, consome um pouquinho mais) e se fosse SLI, seria duas 780, mas é pouco provável. E outra, tenho 6 discos rígidos e 2 leitoras, isso consome muita energia. Com tudo isso, CF, um i7, 4 pentes de RAM e 6 hds, ficaria uns 700 estourando, os 50w seria para "descanso". Hehehe!

Lembrando que irá ter 14 fans (misturadas, de 12cm, 14cm, 8cm, 6cm, 20cm...), um cathode UV, mais de 1m de fita led e mais umas porrada de led, e claro, meus controladores de intensidade e de luz (o controlador de fan e o que faz os leds piscarem de acordo com a música tuts tuts tuts!!). E ainda, por dengo, ainda vai ter duas gravadoras para "tapar buraco", como disse acima, ligadas, vai servir num sei para que mas vou achar uma utilidade, mesmo que seja porta-copos.

Seu "mod" na fonte ficou muito legal! Muito bom mesmo, inclusive, ia comprando essa fonte, porém um monte de gente disse que a OCZ tem as divisões de tensão meio bugadas. Na verdade, ia comprar a fatal1ty 750w modular, ela estava uns 100,00 mais barata que a minha. Mas Já como vou fazer CF/SLI futuramente, não quero ter problema com GPU sem força.. Deus me livre! kkkk

ULTRA OFF: Putz, estou com muita vontade de jogar BF3, CS, etc etc. Dá é desgosto ver a steam fazendo promoção, eu sem poder comprar e eu com a steam e origin lotada de jogo sem poder jogar.. T_T

Quero que esse computador esteja pronto para quando tiver lançado GTA 5 para PC (sem ser os 18gb de vírus Kkk), Watch dogs e Assassin's Creed Black Flag (por mais fanboy que eu seja do Ezio). E que a Ubisoft não tenha dado cocozinho no FPS, como fez no Farcry 3 e principalmente Assassin's Creed III. :wacko:

Tchau negada! :lol:

Já que você vai usar a fonte, vamos ver como vai ficar esse cover então... :D

A OCZ Fatal1ty "modelo antigo" (550w, 650w e 750w) são fontes ruins, multi-rail (mau distribuídos entre os conectores) e tem nível de ripple bem alto.

A serie ZT (a minha) e ZX não sofrem de nenhum destes problemas (são single rail), a ZT 550w é uma fonte muito boa (se compara com a Corsair TX 550)

(o controlador de fan e o que faz os leds piscarem de acordo com a música tuts tuts tuts!!)

Não sabia que você também curtia um tuts tuts :lol:

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=6b0S8HXxO1E]Clip Oficial - EDY LEMOND - Pensando em você ( Produção Dj Cleber Mix ) - YouTube[/ame]

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Galera, é o seguinte: ASUS morreu de morte morrida, ela foi ótima mas não foi para sempre. Agora, pelo que andei falando aqui por casa, acho que talvez role Extreme6 Z87 (hipótese) e um i7 4770K. Dessa vez vou judiar do meu processador. Enquanto isso, vou deixar minha 7950 guardada na caixinha dela, não antes de abrir e dar uam revisada em oxidações, caso encontre, irei cuidar logo delas, antes de guardar. O meu maior medo é esse: tanto tempo sem usa-la ela não prestar mais, por causa da oxidação que segundo o técnico foi por isso que minha ASUS se lascou. Então é isso. Há, e esses ups vem para final de dezembro e começo de Janeiro. Acho que vou ter que esquecer meu Celular (note 3) nesses tempos! Kkkk

Vou desmontar TUDO! Tirar tudo e guardar para ficarem mais seguros.

Até mais negada! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Jonny, tu não tem ideia do quanto eu ri do vídeo! Kkkkkkkkkk

O meu tuts tuts tuts é no máximo eletrônica, mas varia mais entre rock, etc. xD

"Eu posso até ficar com elas mas é pensando em você" (Rachei)

Esse vídeo é muito comedia kkkkkk

Galera, é o seguinte: ASUS morreu de morte morrida, ela foi ótima mas não foi para sempre. Agora, pelo que andei falando aqui por casa, acho que talvez role Extreme6 Z87 (hipótese) e um i7 4770K. Dessa vez vou judiar do meu processador. Enquanto isso, vou deixar minha 7950 guardada na caixinha dela, não antes de abrir e dar uam revisada em oxidações, caso encontre, irei cuidar logo delas, antes de guardar. O meu maior medo é esse: tanto tempo sem usa-la ela não prestar mais, por causa da oxidação que segundo o técnico foi por isso que minha ASUS se lascou. Então é isso. Há, e esses ups vem para final de dezembro e começo de Janeiro. Acho que vou ter que esquecer meu Celular (note 3) nesses tempos! Kkkk

Vou desmontar TUDO! Tirar tudo e guardar para ficarem mais seguros.

Até mais negada! =D

Puts, que pena em Rister :(

Pega uma Z87 Extreme4 + i7 4670K, é muito mais que o suficiente, i7 só é vantagem para edição, nos jogos e na maioria dos programas o i5 tem o mesmo desempenho do i7. E ainda sobra um bela grana ;)

Minha GA-H67A-D3H-B3 morreu a áudio onboard (que era muito bom :() essa semana.

A onde que fica essa loja que você levou a sua MB? não achei nenhuma confiável na net :angry:

Jonny: ficou muito show a fonte heim!.

Obrigado rooh.amd.

Vou ter que pagar um "taxinha" para o Rister, usei um pouco do tópico dele :lol:

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonny: ficou muito show a fonte heim!

Doí no coração quando uma placa 'morre', estou com minha ASRock Extreme 4 Z87 parada em casa por não ter o processador, vou comprar só no final do ano :(

Ainda penso em equipar/modificar meu 600T, estou deixando para terminar de montar o PC.

Pow cara, modifica e trás para a gente ver! xD

600t é um belo case. :lol:

Esse vídeo é muito comedia kkkkkk

Puts, que pena em Rister :(

Pega uma Z87 Extreme4 + i7 4670K, é muito mais que o suficiente, i7 só é vantagem para edição, nos jogos e na maioria dos programas o i5 tem o mesmo desempenho do i7. E ainda sobra um bela grana ;)

Minha GA-H67A-D3H-B3 morreu a áudio onboard (que era muito bom :() essa semana.

A onde que fica essa loja que você levou a sua MB? não achei nenhuma confiável na net :angry:

Obrigado rooh.amd.

Vou ter que pagar um "taxinha" para o Rister, usei um pouco do tópico dele :lol:

Abraços.

Tu está falando no i5 4670k, não é? Pois é, vou comprar com uma probabilidade grande, alguma coisa na blackfriday. Provavelmente será a placa mãe que Deus queria que seja a linda extreme6 z87! Ela é tudo de bom, áudio profissional, 10 satas (perfeito para mim), é linda e tem recursos abissais para overclock.

No caso, eu iria fazer, talvez -se as Temps estivessem baixas, dar um OC de uns 4.0~4.2ghz. Estava vendo que 4.5ghz já bate o 4770 em stock, minha meta é essa. Agora, caso a temperatura estiver alta, vou esperar os anos de garantia, que acho eu, 3 anos, e faço lapping no i5.

Só sei que i5 meu tem que ter gostinho de i7.:devil:

É uma especializada aqui na minha cidade, tem até certificação e tudo. É muito bom lá, tirando minha memória com arranhãozim. :mellow:

Olha os impostos viu, Jonny?! Vou cobrar! Kkkkk :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tu está falando no i5 4670k, não é? Pois é, vou comprar com uma probabilidade grande, alguma coisa na blackfriday. Provavelmente será a placa mãe que Deus queria que seja a linda extreme6 z87! Ela é tudo de bom, áudio profissional, 10 satas (perfeito para mim), é linda e tem recursos abissais para overclock

Sim, do i5

Tem a MSI Z87-GD65 Gaming como opção também.

Já viu a Asrock Z87 Extreme11/ac? são 22 portas SATA :eek:

No caso, eu iria fazer, talvez -se as Temps estivessem baixas, dar um OC de uns 4.0~4.2ghz. Estava vendo que 4.5ghz já bate o 4770 em stock, minha meta é essa. Agora, caso a temperatura estiver alta, vou esperar os anos de garantia, que acho eu, 3 anos, e faço lapping no i5.

Só sei que i5 meu tem que ter gostinho de i7.:devil:

O 4670K com 4.2GHz já deixa o 4770K (em stock) "no chinelo".

Dependendo do chip que você pegar, ele faz 4.6GHz brincando com o H100i.

Não tem nem necessidade de fazer lapping no i5 (o ganho é muito pouco), agora trocar a pasta térmica que vem entre o heat spreader e o die, vale bem a pena.

É uma especializada aqui na minha cidade, tem até certificação e tudo. É muito bom lá, tirando minha memória com arranhãozim. :mellow:

Olha os impostos viu, Jonny?! Vou cobrar! Kkkkk :lol:

A moderação não paga imposto ;):D

Bem, retirei minha placa mãe hoje cedo e lavei bem com álcool, a tarde passei o secador de cabelos nele toda (bem mais na onde fica o chip de áudio) e montei... e adivinha!? o áudio voltou a funcionar :lol: Já tinha até pesquisado umas MB's Z77 Mini-ITX e um CM Elite 130 :wub: para começar meu mini projeto, mas deixa quieto, nesse brincadeira de Z77 Mini-ITX + CM Elite 130 + Antec 620/920 ou Corsair H80i já ia uns R$900 (fora que eu só tenho a metade da grana :lol:)

Se eu precisar da loja, entro em contato com você :cool:

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, do i5

Tem a MSI Z87-GD65 Gaming como opção também.

Já viu a Asrock Z87 Extreme11/ac? são 22 portas SATA :eek:

O 4670K com 4.2GHz já deixa o 4770K (em stock) "no chinelo".

Dependendo do chip que você pegar, ele faz 4.6GHz brincando com o H100i.

Não tem nem necessidade de fazer lapping no i5 (o ganho é muito pouco), agora trocar a pasta térmica que vem entre o heat spreader e o die, vale bem a pena.

A moderação não paga imposto ;):D

Bem, retirei minha placa mãe hoje cedo e lavei bem com álcool, a tarde passei o secador de cabelos nele toda (bem mais na onde fica o chip de áudio) e montei... e adivinha!? o áudio voltou a funcionar :lol: Já tinha até pesquisado umas MB's Z77 Mini-ITX e um CM Elite 130 :wub: para começar meu mini projeto, mas deixa quieto, nesse brincadeira de Z77 Mini-ITX + CM Elite 130 + Antec 620/920 ou Corsair H80i já ia uns R$900 (fora que eu só tenho a metade da grana :lol:)

Se eu precisar da loja, entro em contato com você :cool:

Abraços.

Cara, a MSI Z87-GD65 eu já tinha visto, mas não chega na extreme6, só é mais bonita, ao meu ver. Nem é que seja mais bonita, é porque a extreme tem os capacitores dourados e é meio marrom a placa, isso não vai combinar muuito com meu case, mas ela é o melhor custo/benefício que encontrei com 10 satas!

Já tinha visto a monstra de 22 satas! Fiquei babando! kkkkkk

Cara, em relação ao lapping, na verdade me confundi, era lapping e colocar uma nova pasta térmica por dentro, abrir o processador, trocar (possível uma mx-4) e montar novamente, como você falou acima. É porque eu vi o método e o cara só disse que era lapping, inclusive achei estranho porque eu finha visto lapping só com as lixas, etc. Porém acho muito arriscado, irei fazer isso somente se ele não aguentar um OC bom e chegar nos 3 anos de garantia dele. Eu tenho uma meta: chegar na potência do i7. Se for preciso 4,0ghz, beleza, vai ser; se for 4.8ghz, vou fazer o que puder! Não quero ficar esnobando oc grande, tanto porque ainda sou iniciante em regulagem de vcore e vou pegar uma mb nova, tudo novo.

Sorte sua que funcionou a lavagem. Agora porque o álcool mesmo? Ele tem alguma "propriedade" que tira a oxidação ou algo do gênero? Achei interessante isso. Parabéns mesmo por ter dado certo! kkkk deve ter economizado uma boaa grana mesmo! ^_^

MINHAS NOVIDADES:

Bem, terminei a montagem do cover da fonte, ainda está na madeira, não fiz os furos ainda da fan de 12cm (pois é, não vai caber 14cm lá do jeito que eu quero). Ficou muito lindinha até.

Em relação à base, ela ainda está na etapa de construção do chassi. Já fiz os apoios para não selar, etc. Vai ficar muito, muito bom. Agora vai demorar porque não vou pintar, vai ser partes dela no courino, branco por fora, por dentro preto e estou pensando em fibra de carbono. E terá duas tampas na lateral, nada na frente, nada na outra lateral e nem atrás. A fonte dela (minha segunda fonte, antec) irá puxar ar e soltar por baixo da base, já fiz os esquemas aqui. Essas duas portas serão abertas como portas. Será dois compartimentos: um com os drives de dvd, que serão 4, sendo todos ligados e 2 ligados na MB, o outro terá duas fans de 12cm, minha CM r4 que já postei anteriormente, e por dentro terá um compartimento da fonte e um painel com: 8 botões chave cromada, 2 push botton, 3 leds de aviso, 1 engine com chave (hehehe) e 2 controladores de fan. Vai ficar uma monstruosidade! Kkkk

E claro, irei fazer uma coisa não muito legal, mas que terá que ser feito para melhorar a potência do h100i. Irei fazer um buraco (bem feito, claro) na frente/cima do case, exatamente no local anterior aos botões, usbs, oudio, etc. Já tirei tudo, só deixei os leds "xpredator" e indicadores de hdd e power, porque são bonitos! Kkkk

Bem, meus posts são para quem estão interessados e gostam de ler. tenho muitas ideias, meio complicadas mas fazer o que! kkkk

Depois eu vejo se posto fotos dos dois projetos. Mas não é certeza. :wacko:

Tchau gente, até mais! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falado, vou postar fotos de como está o bagulho todo! :D

Aí está meu sector todo desmontado, tirei tudo que era fan e estava trabalhando em organização de cabos da iluminação, pois iluminação agrega tudo! Kkkkkk

Notar que eu usei um cabo 4 pinos de fonte para fazer a ligação da iluminação horizontal inferior e vertical na barra preta. Ficou muito bom e bem profissional (quem dera).

PB270193_zps6156de6b.jpg

PB270194_zps7879a5cd.jpg

PB270195_zpsfa35f6dd.jpg

E sim, notei os pontos de ferrugem no meu nego. =( Já estou lixando e passando esmalte! Kkk

Aqui está a base em seu processo de fabricação, que essa parte é fácil, vai demorar muito mesmo é quando colocar o courino, revestimento.

PB270196_zpsde365049.jpg

PB270197_zpsbfd4337a.jpg

PB270198_zps800f015e.jpg

Na tampa, nesse risco aproximadamente, irá ter o corte para divisão de tampas. Elas irão abrir como uma porta, normal. :mellow:

Olha ele como fica grandinho com a base! Haha! Notar que a base ficou maior um pouco, mas é porque eu fiz a medida de acordo com a parte frontal do gabinete. vai ser meio desafiador fazer a parte "pontuda" da frente. Acho que vou precisar de uma bancada com uma "tico-tico" ou "makita".

PB270199_zps9a45ad70.jpg

PB270200_zps10a8c509.jpg

teve alguns parafusos que não entraram todos porque rodaram (rosca da madeira ficou "foló". Aí vou ter que lixar bastante para ficar alinhado, para poder depois passar a massa e aplicar a cola e courino.

(CONTINUA)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(CONTINUAÇÃO)

Aqui está o meu cover, achei lindo e ficou exatamente 90º. É difícil fazer isso porque não tem apoio e a madeira vem ligeiramente curvada.

PB270201_zps7077bdd0.jpg

PB270203_zpscf8a9767.jpg

PB270204_zpsd75ee9a6.jpg

Ainda tem uma coisinha a mais no cover, mas é muito difícil de entender eu explicando então não vou me dar o trabalho.

Aí está ele com a fan, será essa mesmo, só que pelo lado de dentro.

PB270205_zps85413d00.jpg

O case com cover e base

PB270202_zpsf84afe6a.jpg

E finalmente, o que eu mais gostei, A ALTURA!

PB270206_zpsad43b0d9.jpg

deu aproximadamente 77cm, isso ainda falta o pé (que será o mesmo do predator e tem 2,3cm) e ainda a parte superior, que tem exatamente 4,5cm! Ou seja, vai ficar um monstrinho de mais de 80cm! com 13fans e 10 baias! HU3HU3

Bem, é isso mesmo, espero que curtem, até mais! :joia:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa! Vai virar uma verdadeira torre seu gabinete, de tão grande! Enfim, o projeto voltou a caminhar, não, Rister? Rsrsrs... Agora quero ver uma placa-mãe bem "fuderosa" nessa "casinha confortável e aconchegante". Hehehe... Aguardo as próximas novidades. Tenho certeza de que ficará bem feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sorte sua que funcionou a lavagem. Agora porque o álcool mesmo? Ele tem alguma "propriedade" que tira a oxidação ou algo do gênero? Achei interessante isso. Parabéns mesmo por ter dado certo! kkkk deve ter economizado uma boaa grana mesmo! ^_^

"Propriedade" em especifico não (não que eu saiba), ele serve "apenas" como uma água que seca rápido, e como a água também limpa, é uma boa para lavar e secar rápido.

O pessoal recomenda lava somente com água e sabão neutro, mas fiquei com medo de ferrar de vez a MB :wacko:

O meu problema eu acho que deve ter sido "solda fria", já que deixei bem o secador de cabelos no máximo em cima do chip por um tempinho bom e resolveu, Mas pode ser sujeira que estava fazendo algum tipo de "contato" nos pinos de saída do CI.

Agora sim em, ibagens :D

3guu.jpg

Ficou sensacional o cover da fonte "interna", perfeito, parabéns. Depois da pintura não vai dar nem para notar que ele foi feito a parte, vai parecer original do gainete.

Cuidado que daqui um tempo seu gabinete deve pegar um metro de altura :lol:

como as coisas oxidam fácil ai em Fortaleza em, é por causa da "brisa do mar"? Aqui na minha cidade pode montar a MB no chão que não oxida :lol:

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa! Vai virar uma verdadeira torre seu gabinete, de tão grande! Enfim, o projeto voltou a caminhar, não, Rister? Rsrsrs... Agora quero ver uma placa-mãe bem "fuderosa" nessa "casinha confortável e aconchegante". Hehehe... Aguardo as próximas novidades. Tenho certeza de que ficará bem feito.

Kkkkkk! Férias chegando, agora é mão na massa porque não tem PC funfando para jogar! Kkkk :D

"Propriedade" em especifico não (não que eu saiba), ele serve "apenas" como uma água que seca rápido, e como a água também limpa, é uma boa para lavar e secar rápido.

O pessoal recomenda lava somente com água e sabão neutro, mas fiquei com medo de ferrar de vez a MB.

O meu problema eu acho que deve ter sido "solda fria", já que deixei bem o secador de cabelos no máximo em cima do chip por um tempinho bom e resolveu, Mas pode ser sujeira que estava fazendo algum tipo de "contato" nos pinos de saída do CI.

Agora sim em, ibagens :D

3guu.jpg

Ficou sensacional o cover da fonte "interna", perfeito, parabéns. Depois da pintura não vai dar nem para notar que ele foi feito a parte, vai parecer original do gainete.

Cuidado que daqui um tempo seu gabinete deve pegar um metro de altura :lol:

como as coisas oxidam fácil ai em Fortaleza em, é por causa da "brisa do mar"? Aqui na minha cidade pode montar a MB no chão que não oxida :lol:

Abraços.

Achei mais fácil a limpeza ter tirado alguma oxidação e o secador ter esquentado a solda fria mesmo. ^_^

Kkkkk

Valeu pelo elogio, O cover vai ser provavelmente com fibra de carbono ou preto fosco, vai ficar bem legal. A altura, quanto maior, melhor! Kkkk Planejo que ele irá ficar com 82~84cm no final, pois ainda falta o pé e a cacuruta em cima! :rolleyes:

Realmente, oxida bastante, a MB do meu pai (gigabyte simples) durou pouco mais de 1 ano, levamos para o conserto e o cara disse que era impossível, pois tinha muita oxidação. A minha idem e outras duas dele (do meu pai) também. Diferença é que o pc dele tem gabinete velho e é em um escritório que pega sol a tarde, mesmo com a cortina fechada, fica quente e abafado. Aí já viu. Falei com o Pist e vou colocar dois sílicas (pacotinho mesmo), uma grandinha que veio na fonte e outra que veio na vga. ^_^

Ainda está tenso as compras, pois eu queria priorizar a compra da extreme6 z87, que é simplesmente magnífica, porém, parcelado como quero, sairia por uns 850,00, o que eu acho difícil o pagamento. :wacko:

Mas vamos lá, estou quase certo que vai ser mesmo 1150, pois em custo/benefício o 4670k é bem melhor, tanto porque achei ele de 700 e um quebrado, preço ótimo em comparação as outras. Aí é ver uma MB legal, se não a extreme6, vai ser a extreme4 mesmo, apesar de acha-la mais feia (a 6 já não combina com meu case) e ter bem menos coisas. :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Realmente, oxida bastante, a MB do meu pai (gigabyte simples) durou pouco mais de 1 ano, levamos para o conserto e o cara disse que era impossível, pois tinha muita oxidação. A minha idem e outras duas dele (do meu pai) também. Diferença é que o pc dele tem gabinete velho e é em um escritório que pega sol a tarde, mesmo com a cortina fechada, fica quente e abafado. Aí já viu. Falei com o Pist e vou colocar dois sílicas (pacotinho mesmo), uma grandinha que veio na fonte e outra que veio na vga. ^_^

É, a maresia ai é braba. os saquinhos de sílica devem ajudar bem.

A Asrock Z87 OC Formula seria perfeita para você, ela tem tipo um verniz em todo o PCB da placa (vídeo em BR mostrando isso) e ela funcionando com água em cima :eek:

Pena que ela é muito cara aqui no Brasil.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se for pra combinar dentro do case eu iria de ASROCK Z87 EXTREME 4. é muito Bonita e combina com qualquer cor que se coloque dentro do gabinete

Z87%20Extreme4-45o.jpg

O cover da fonte vai ficar bacana, eu ja pensei em fazer um no meu, mas não tenho paciência hehehe. No meu eu pensei envelopar com aquele papel preto que esqueci o nome agora, ele parece muito com fibra de carbono porém ele mais preto. Acho ele bem bonito e combina com os traços de qualquer Mobo, creio que ficaria bacana no seu também. Vou ver se acho algum case com ele, se eu achar posto aqui pra você ter uma ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, a maresia ai é braba. os saquinhos de sílica devem ajudar bem.

A Asrock Z87 OC Formula seria perfeita para você, ela tem tipo um verniz em todo o PCB da placa (vídeo em BR mostrando isso) e ela funcionando com água em cima :eek:

Pena que ela é muito cara aqui no Brasil.

Abraços.

Problema resolvido Jonny, veja abaixo!

Se for pra combinar dentro do case eu iria de ASROCK Z87 EXTREME 4. é muito Bonita e combina com qualquer cor que se coloque dentro do gabinete

Z87%20Extreme4-45o.jpg

O cover da fonte vai ficar bacana, eu ja pensei em fazer um no meu, mas não tenho paciência hehehe. No meu eu pensei envelopar com aquele papel preto que esqueci o nome agora, ele parece muito com fibra de carbono porém ele mais preto. Acho ele bem bonito e combina com os traços de qualquer Mobo, creio que ficaria bacana no seu também. Vou ver se acho algum case com ele, se eu achar posto aqui pra você ter uma ideia.

Grande Ne0n!, quanto tempo cara! Kkkkk

Valeu, vai ficar bonito sim! Eu pensei em envelopar com fibra de carbono a bandeja da placa mãe, mas achei que os cabos sleeves (pretos) não iriam realçar, o que achas?

COMPREI MINHA PLACA MÃE HOJE! E ADIVINHA? EXTREME6 Z87!:devil:

Não fui muito com os capacitores dourados, mas ela é simplesmente linda e estava "barata". De adicional a extreme4, ela vem com 2 satas a mais, mais fans para controlar, botões diferentes, itens diferentes, dissipadores omg omg, é muita coisa! A caixa dela é quase do tamanho do meu gabinete! kkkkkk

Foto? Tá bom!

asrock_z87_extreme6.jpg

Até mais galera! :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Problema resolvido Jonny, veja abaixo!

Grande Ne0n!, quanto tempo cara! Kkkkk

Valeu, vai ficar bonito sim! Eu pensei em envelopar com fibra de carbono a bandeja da placa mãe, mas achei que os cabos sleeves (pretos) não iriam realçar, o que achas?

COMPREI MINHA PLACA MÃE HOJE! E ADIVINHA? EXTREME6 Z87!:devil:

Não fui muito com os capacitores dourados, mas ela é simplesmente linda e estava "barata". De adicional a extreme4, ela vem com 2 satas a mais, mais fans para controlar, botões diferentes, itens diferentes, dissipadores omg omg, é muita coisa! A caixa dela é quase do tamanho do meu gabinete! kkkkkk

Foto? Tá bom!

asrock_z87_extreme6.jpg

Até mais galera! :wub:

:devil::devil::devil::devil::devil::devil:

Top, parabéns!

Só por curiosidade, pagou quanto?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:devil::devil::devil::devil::devil::devil:

Top, parabéns!

Só por curiosidade, pagou quanto?

Abraços.

Na real, paguei pouco mais de 800,00, mas está anunciada em 743,00, se não me engano. No ML, vendedor ultrahardware. Agora é rezar para não precisar do RMA de lá! kkkkkk

Eu falei com um colega meu, mandei uns contatos, para importar ela para vender aqui, não iria sair menos de 950,00! Ela é muito cruel cara, tô ainda babando! Kkkkk :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Na real, paguei pouco mais de 800,00, mas está anunciada em 743,00, se não me engano. No ML, vendedor ultrahardware. Agora é rezar para não precisar do RMA de lá! kkkkkk

Eu falei com um colega meu, mandei uns contatos, para importar ela para vender aqui, não iria sair menos de 950,00! Ela é muito cruel cara, tô ainda babando! Kkkkk :lol:

A sim... pensei que tinha pego na "black friday"

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sim... pensei que tinha pego na "black friday"

Abraços.

Hoje eu queria pegar o meu 4670k, agora precisa ser um bom preço, que não estou ainda achando. E também duas CM de 83cfm para o meu h100i. Futuramente, eu vou colocar é fan corsair! Me falaram que são muuito bons, mesmo com cfm baixo. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!