Ir ao conteúdo

Monitor LCD AOC modelo LBM 1410w ligando e desligando

stanleymodel

Posts recomendados

Postado

Ola amigos possuo um monitor (monitor LCD AOC modelo LBM 1410w) que ao liga-lo a imagem aparece normal porém ele desliga e liga novamente por 5 vezes e Apaga-se nao ligando mais :eek:

ao retirar o cabo de energia e conecta-lo o ciclo se repete

OBS:Nao é Cabo de energia ou derivados Acredito na possibilidade ser ser Circuito Interno ou algo semelhante

O Que fazer ?:huh:

Boa semana a todos .....

Postado

No caso desse seu monitor pode ser problema interno (com certeza deve ser).

Já tentou ver se o monitor pega em outro computador? Já tentou ver se os cabos dos monitores tanto o RGB como o de energia não tem nenhum fio partido interno?

Tente trocar o cabo RGB, pode ser mal contato nele. Se o problema ainda continue, tente ver se não tem como atualizar o driver do vídeo no computador, pode ser problema de driver e se tiver como atualizar o firmware do monitor (alguns tem como atualizar), tente atualizar o firmware do chipset do monitor para que o mesmo pare com esse erro.

Pode ser problema do flyback tmbm, que está nos seus últimos dias de vida (não sei agora se monitor LCD tem flyback ?! :huh: mas deve ter sim).

Bem, é isso se possível com multímetro teste todos os componentes do monitor aberto (lembrando que é preciso descarregá-lo para não levar choque), veja se não é nenhum componente danificado ou com mal contato, caso seja, retire o componente e compre outro do mesmo padrão que o retirado e troque-o.

Boa sorte e espero ter lhe ajudado! ^_^

Postado
No caso desse seu monitor pode ser problema interno (com certeza deve ser).

Já tentou ver se o monitor pega em outro computador? Já tentou ver se os cabos dos monitores tanto o RGB como o de energia não tem nenhum fio partido interno?

Tente trocar o cabo RGB, pode ser mal contato nele. Se o problema ainda continue, tente ver se não tem como atualizar o driver do vídeo no computador, pode ser problema de driver e se tiver como atualizar o firmware do monitor (alguns tem como atualizar), tente atualizar o firmware do chipset do monitor para que o mesmo pare com esse erro.

Pode ser problema do flyback tmbm, que está nos seus últimos dias de vida (não sei agora se monitor LCD tem flyback ?! :huh: mas deve ter sim).

Bem, é isso se possível com multímetro teste todos os componentes do monitor aberto (lembrando que é preciso descarregá-lo para não levar choque), veja se não é nenhum componente danificado ou com mal contato, caso seja, retire o componente e compre outro do mesmo padrão que o retirado e troque-o.

Boa sorte e espero ter lhe ajudado! ^_^

Olá nerddownloads e BCPETRONZIO Muito obrigado pelos esclarecimentos mas deduzi que seria a Lampada interna, como Eu tenho uma monte de Coisas aqui em casa de PC resolvi dar uma procurada em algum monitor de LCD troquei e funcionou normal

porém eu tenho um notebook que estava com a tela quebrada foi quando li as especificaçoes tecnicas e observei que o modelo do monitor é o mesmo que do monitor AOC modelo B141E :D

fiz as ADAPTAÇOES (3:22HRS) e Finalmente foi resolvido coloquei a tela AOC no not e esta tudo PERFEITO (SEM intençao de querer fazer isso mas deu certo UFFAA....):cool:

OBRIGADO MESMO VALEEUUUUU:)

Abra ele e verifique se não tem capacitor estufado na fonte...

resolvido : era a Lampada QUEIMADA fiz a substituiçaopor outra e esta Tudo Funcionando Muito obrigado :)

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...