Ir ao conteúdo

Como Conectar um CPU FAN de 4 pinos na Fonte?

Thasuko

Posts recomendados

Postado

Eai galera beleza,

queria mais uma vez a ajuda de vocês,o circuito da minha placa mãe que fica ligado no cpu fan queimou,então eu queria saber como eu faço para ligar o cooler do processador que é de 4 pinos na conexão atx da fonte.

Postado
valeu cara pela ajuda,mas esse dai é de 3 pinos o cooler ,e não de quatro.

Só se usa dois fios para ligar o fan na fonte.

Os outros dois só funcionam quando conectados na placa-mãe, então tanto faz como tanto fez o conector ser de dois, três ou quatro pinos (quando se liga o fan na fonte)

conectores_fan.jpg

Só se usa os pinos 1 ("terra") e 2 (12v) para ligar na fonte.

O pino 3 é sensor de velocidade e o pino 4 é o controle PWM (método para controlar a velocidade do fan)

Postado
Só se usa dois fios para ligar o fan na fonte.

Os outros dois só funcionam quando conectados na placa-mãe, então tanto faz como tanto fez o conector ser de dois, três ou quatro pinos (quando se liga o fan na fonte)

conectores_fan.jpg

Só se usa os pinos 1 ("terra") e 2 (12v) para ligar na fonte.

O pino 3 é sensor de velocidade e o pino 4 é o controle PWM (método para controlar a velocidade do fan)

valeu pela ajuda,ms se eu quiser ligar os fios sem adaptador,como eu faço que fio eu ligo em qual?

Postado
valeu pela ajuda,ms se eu quiser ligar os fios sem adaptador,como eu faço que fio eu ligo em qual?

Fio 1 no preto e fio 2 no amarelo.

Mas se não for usar adaptador, faça algo muito bem feito para não dar um curto, ai o barato pode sair muito caro.

Postado
Fio 1 no preto e fio 2 no amarelo.

Mas se não for usar adaptador, faça algo muito bem feito para não dar um curto, ai o barato pode sair muito caro.

Mas o meu cooler é de quatro fios,e as cores deles são em ordem,preta,amarela,verde azul.

Postado
Mas o meu cooler é de quatro fios,e as cores deles são em ordem,preta,amarela,verde azul.

Só seguir a figura que postei aqui neste tópico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!