Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD setor danificado


Ougloc

Posts recomendados

Boa tarde pessoal

Tô com um pc aqui que vem apresentando problemas de lentidão mesmo pós formatação, ai resolvi usar o hd tune pra ver como estava o hd e para minha surpresa encontrou um setor danificado, não imaginava pois o hd é novo 1 ano de uso, mas fazer o que vamos lá, então gostaria de saber se eu reparticionando todo ele e criando a primeira partição de 4bg, pra isolar esse setor danificado e o restante particionar pra instalar o seven e outra parte pra backup, se ficaria legal ou eu teria que fazer de outro modo

i5ypnq.jpg6jons0.png

f40fvl.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Existem vários fatores que provocam lentidão no PC. Este defeito no HD não é preocupante. O meu Samsung 500GB, estava pior marcando 03 itens amarelo na sua foto (2). Apenas o resolvido foi este item: (C5) Current Pending Sector. Setores com defeitos físicos, estes solução não tem. A figura (1) marca ponto vermelho é defeito na superfície da camada do disco.

Solucionei pelo Hirens Boot CD, O HD está até agora perfeito, mesmo, alertando 02 setores (físicos) ainda. Este programa atual a versão é 15.2, como falta ferramentas devido a direitos autorais, peguei uma bem anterior e usei a 10.5.

O Windows, resolve setores defeituosos, transfere os arquivos em locais perfeitos. Pelo comando chkdsk, siga o link. Tanto corrige o sistema de arquivos como o HD. OBS: No Hirens a tarefa no vídeo demorou 01:20h para 500GB, fica na paciência, demora.

http://forum.clubedohardware.com.br/windows7-nao-abrindo/1095312?p=5805223#post5805223

Vídeo Tutorial:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...