Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Configurar Um Dual Boot Pelo Windows?


jib_junior

Posts recomendados

Olá para todos. Bom eu não sei se esse é a parte certa do fórum pra colocar isso mas eu achei que era a melhor, se não for desculpem ai.

É o seguinte tenho dois SO no meu computador, na particao 1 tenho o Windows XP e na primaria 2 o Windows 2k. Bom até ai tudo bem eu consigo alterar o boot dos dois definindo qual a particao ativa, mas dá muito trabalho pois tem que dar boot pelo diskete e depois reiniciar.

Ai eu sei que no Windows NT/2K/XP tem um gerenciador de boot, mas eu não sei como eu faço para configurar.

Eu tentei fazer igual eu faço com o linux, editei o boot.ini para dar boot na particao do Win2K mas fala que está faltando um arquivo ou ele está conropido ( hal.dll o nome do arquivo)

Será que alguem poderia me ajudar a configurar o boot.ini da maneira certa?

Desde já agradeço :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Windows XP, vai em 'Iniciar' >> clica em Meu computador com o botão direito >> Propriedades >> vai em Avançado >> Vai em Inicialização e recuperação, clica em Configurações >> "Para editar o arquivo de opções de inicialização, clique em 'Editar'."

Copie a linha que refere ao OS que você quer que inicie primeiro e coloque em cima... Salva e reinicia, pronto! Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[boot loader]

timeout=30

default=multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS

[operating systems]

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Microsoft Windows XP Professional" /fastdetect

multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(4)\WINDOWS="Microsoft Windows 2K Professional"

O meu boot.ini está assim mas não sei porque não funciona.

Como eu disse quando eu seleciono o windows 2K ele dá algum erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenta reinstalar o Win 2k. Mas só formata a partição em que está o Win 2k!

então, eu já fiz isso mais ou menos isso, eu ocultei a particao com o WinXP e instalei o 2K, ai voltei tudo ao normal e depois reinstalei o XP pra ver se ele reconhecia o 2K e colocava ele no boot, mas não deu certo :cry:

não teria algum tipo de comando igual no linux (dd=if........) para fazer um arquivo de inicializacao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!