Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida WORD (excel - mala direta)


fgZago

Posts recomendados

Olá gente, sou novo aqui no fórum, espero que esse post não seja repetido.

Bom, trabalho em um escritório que faz Laudos. Um dos tópicos desse laudo é composto por "fotos" ou uma espécie de relatório fotográfico.

Uma vez que esses trabalhos podem ser relacionado a constatação de um problema via relatório fotográfico, acabo tendo que fazer Laudos com mais de 400 fotos no Word ...

Uma antiga funcionária elaborou "molduras" nas quais são dimensionadas para caber uma foto por página. Inseridas uma a uma.

Porém, um Laudo com 450 folhas, sendo 400 de fotos seria um tanto improdutivo, até pelo fato de terem que ser inseridas uma a uma.

Meu quesito é o seguinte:

Como eu faço para inserir as 400 fotos, rapidamente no meu Laudo em word, de modo que cada foto terá que ser legendada naquelas "molduras" ?

Existe alguma maneira ? Ou tem que inserir uma a uma mesmo ?

Uma vez me aventurei pelo "mala direta", tentando transferir diretamente do excel ... mas só conseguia fazer isso com as legendas.

As fotos sempre tive que inserir uma a uma ..... alguém sabe de alguma coisa a respeito ?

Obrigado, espero ter sido claro.

imagemri.png

Exemplos das molduras utilizadas.

Normalmente inserimos uma a uma. Demora muito tempo.

Improdutivo e chato. Ninguém merece !

OBrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!