Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock num core2duo e6400 (mb p5l-mx)


wguardian

Posts recomendados

Boa tarde galera,

tive uns problemas com meu pc recentemente (culpa de uma placa de video ruim) e pegando as peças boas q sobram dele mais algumas de outro pc la de casa montei um "novo".

agora estou usando um core2duo e6400 numa p5l-mx junto de uma gt 520 da point of view. tenho uma fonte de 500w real da c3 tech tb.

queria fazer overclock no CPU e comecei a pesquisar a respeito. descobri q a placa-mãe vem com uma função de "AI OVECLOCKING" em q ela faz o OC automático bastando determinar a porcentagem, porém não sei se essa função é confiável, e como é minha primeira vez nessa historia de OC queria uma ajuda de alguém mais experiente. essa função é confiavel? se não for, qual seria um FSB ideal pra começar testando? e por ultimo, um programa legal pra testar a estabilidade do CPU?

grato pela auda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera,

tive uns problemas com meu pc recentemente (culpa de uma placa de video ruim) e pegando as peças boas q sobram dele mais algumas de outro pc la de casa montei um "novo".

agora estou usando um core2duo e6400 numa p5l-mx junto de uma gt 520 da point of view. tenho uma fonte de 500w real da c3 tech tb.

queria fazer overclock no CPU e comecei a pesquisar a respeito. descobri q a placa-mãe vem com uma função de "AI OVECLOCKING" em q ela faz o OC automático bastando determinar a porcentagem, porém não sei se essa função é confiável, e como é minha primeira vez nessa historia de OC queria uma ajuda de alguém mais experiente. essa função é confiavel? se não for, qual seria um FSB ideal pra começar testando? e por ultimo, um programa legal pra testar a estabilidade do CPU?

grato pela auda...

É confiável sim.

Geralmente o máximo que over automático das placas Asus é de 20% e funciona perfeitamente sem precisar ajustes de tensão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!