Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela LED rítmica


Alessandro Nilsen

Posts recomendados

Olá, recentemente eu fiz um projetinho com uma tela de notebook que eu tinha aqui, eu removi o LCD e deixei somente o painel de iluminação LED, minha ideia era que essa tela piscasse conforme a música, iluminando o ambiente.

Pois bem, a tela é formada por 48 LED's divididos em 6 partes, cada parte acende com 24 Volts, então ligando todas as partes em paralelo o conjunto todo pode ser aceso com até 24 Volts.

Eu montei o circuito abaixo:

tela-led-esquema.png

Porém quando eu ligo na saída do módulo e aumento o volume, o módulo entra em proteção.

Meu equipamento é formado por 1 módulo TS-150x2 ligado a um subwoofer de 150W e 4 Ohms em bridge, mais um amplificador TDA1553CQ ligado a 4 caixas de som.

Alguém tem alguma dica? Acho que o uso de um transistor darlington como o TIP122 resolveria o problema.

Quando o módulo entra em proteção ele desliga a cada batida da música, o que deixa o som horrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu caso, tal como fiz uma vez, quando tinha o som baixo, os leds piscavam bem, mas quando punha mais alto, os leds ficavam todos acessos, e quando eu regulava o potenciómetro, o som ficava muito alto e os leds quase nem acendiam, o que eu fiz para acabar com o problema de uma vez foi construir um pequeno amplificador de 10W (TDA2003) e usa-lo apenas para os leds.

mas não percebi uma coisa, que modulo é que entra em protecção?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas respostas, Queiros19 e ViniciusTI! Tanto o meu circuito como o postado pelo colega ViniciusTI funcionam, meu problema foi tão bobo que eu nem tinha como desconfiar dele, eu usei um cabo P2 estéreo que saia do módulo até meu circuito, eu juntei os dois cabinhos em um só, e por má sorte, o conector que eu usei causava um curto circuito em um deles, por isso o módulo desligava :o . Para resolver eu desconectei o cabo que ficava em curto e voilá! Funcionou!!

Muito obrigado pela ajuda!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!