Ir ao conteúdo

Como alinhar elementos em colunas recomeçando em cima ao chegar ao limite da div?

Joel.f

Posts recomendados

Postado

Ola, pessoal. Estou com o seguinte problema eu gostaria de alinhar aguns links em colunas dentro de um div, por exemplo, o problema é que eu queria que ao chegar ao final da div recomeçasse em cima. Só encontrei formas de alinhar da esquerda para direita até o final e depois recomeça a esquerda, ou seja, assim:

link1 link2 link3

link4 link5 link6

link7 link8 link9

so que eu queria que se alinha-se de cima para baixo da esquerda para a direita, ou seja, que ficasse assim:

link1 link4 link7

link2 link5 link8

link3 link6 link9

agradeço qualquer dica que me ajude a conseguir esse resultado.

Postado
O Atributo float só possui 4 valores: Right, Left, inherit e none

sendo que o inherit é valores herdados.

veja este site que vai te ajudar no seu problema: http://www.maujor.com/tutorial/css3-modulo-template-layout.php

Artigo interessante, mas não é bem isso que estou procurando. O que eu gostaria é que as <li> fossem se auto ajustando dentro do espaço como alcontece com

float:left;

dessa forma quando você adiciona uma <li> nova ela se auto ajusta. Isso além de facilitar a manuntenção dos links permite que esses sejam provenientes de uma requisição de mysql utilizando repeat region, por exemplo. A unica coisa que quero que mude para o resultado obtido pelo float:left; é que as <li> se alinhem de cima para baixo da esquerda para direita. Se encontrar a resposta coloco aqui. :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!