Ir ao conteúdo

Atividade Intensa do HD

marco.petroleo

Posts recomendados

Postado

Notebook "CCE E25L+" com 4 gb de memória.

Este note mesmo sem estar fazendo nada a atividade do hd não para, fica o tempo todo piscando de 1 em 1 segundo.

Este trabalho intenso do hd vem prejudicando o desempenho como por exemplo para reproduzir um vídeo e outras coisas.

Já pesquisei em todos os lugares que tenho conhecimento e não consegui resolver.

Achei um tópico em outro fórum com uma pessoa dizendo que estava com o mesmo problema e que quando retirava a unidade ótica do pc, esta atividade intensa parava, já retirei a minha unidade para fazer um teste e não resolveu.

Tenho outro note e isto não acontece.

Sistema operacional é Windows 8 pro 64 bits.

Sou novo por aqui e caso esteja esquecendo de colocar alguma informação de suma importância peço desculpas.

Conto com a ajuda do fórum.

Postado

1- Desliga o note da internet. Se continuar atividade ele pode estar infectado,servindo de zumbi pra envio de dados. em todo caso atualiza o antivirus (você usa um ne?) e passa um scan geral.

2 - Se mesmo assim continuar, CTRL+ WIN msconfig tenta tirar os arquivos de inicializacao que você desconhece pra que serve.

3 - Inicia em modo de segurança e repete o 1.

Pode haver outras coisas acontecendo, acredito que pessoas experientes possa lhe ajudar aqui além do que fui capaz. bons filmes

Postado

Para sanar a minha dúvida, ontem peguei o hd de outro notebook e coloquei neste com problema e realmente o problema sumiu, ou seja, o problema está no hd mesmo.

Peguei vários programas para teste de hd e eles indicam estar normal, mas não está.

Com esta hd sem problema o desempenho do note melhorou muito, mas, muito mesmo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!