Ir ao conteúdo

Como fazer o Raid 0 ou Raid 1 na placa Asus P5W DH Deluxe??

leovalente05

Posts recomendados

Postado

galera, to apanhando feio pra fazer esse procedimento nessa placa, não vai nem a pau, os dois HDs são novinhos, chegaram do fornecedor tem 3 dias, o placa está com os jumpers nos lugares certos, coloquei tudo pra raid na bios, mas não vai nem a custo de reza, não sei como entra no setup da controladora raid pra fazer os procedimentos, alguém pode me dar um help por favor, me passar o procedimento exato que eu tenho que realizar... estou desesperado!!!

obrigado desde já!

Postado

Eu tenho um hd da seagate de 1Tb sata III que não funciona nem a *** quando o mesmo está conectado nas entradas da controlada do chipset intel... só funcionou quando eu conectei ele na controladora Jmicron .... Isso que eu nem estava tentando montar raid...

Esperimenta testar os hd individualmente nas portas para saber se ele são detectados de forma correta....

Quanto aos procedimentos para montar o raid, eu vou ficar devendo até porque eu não sei como funciona nessa placa mãe....

Postado
Eu tenho um hd da seagate de 1Tb sata III que não funciona nem a *** quando o mesmo está conectado nas entradas da controlada do chipset intel... só funcionou quando eu conectei ele na controladora Jmicron .... Isso que eu nem estava tentando montar raid...

Esperimenta testar os hd individualmente nas portas para saber se ele são detectados de forma correta....

Quanto aos procedimentos para montar o raid, eu vou ficar devendo até porque eu não sei como funciona nessa placa mãe....

pois é cara... os HDs são reconhecidos, tem uma forma lá q parece q é feito o RAID 0 automaticamente, que sem fazer nada, só algumas configurações na bios normal, na hora q coloca o disco do windows pra fazer a formatação, aparece uma unica unidade de disco com o espaço total dos 2 HDs q estou tentando fazer raid, e um detalhe interessante é que na placa mãe existem jumpers para definir se será feito raid 0 ou 1, e mesmo colocando em modo de raid 1 ele uniu os dois discos totalizando o espaço...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!