Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola amigo, experimente dando o reset na bios retirando a bateria da placa mãe por um minuto com o pc desligado da tomada.

Teste com outras versões de drivers de vídeo.

Postado

Talvez atualizando a BIOS resolva o problema, mas não faça se não souber.

Se for possível, teste a placa de vídeo e os drivers em outro computador.

Ok, mas estou preocupado com a fonte, pois ela ja foi relatada varias vezes com problema de mau desempenho, basta pesquisar no youtube, ela diz q tem 600 W mas quando faço 600 x 80 % (que é a eficiência da fonte) da abaixo dos 500 Wats, será q a fonte não esta aguentando a placa de video?

• Membro VIP
Postado

Eficiência não se mede assim.

Uma fonte eficiente desperdiça menos energia para fornecimento de potência nos seus componentes.

Ou seja, se ela estiver com carga de 100%, ela estará entregando 600W para seu PC, mas usará quase 720W de potência da sua rede elétrica, imaginando a eficiência ser exatos 80%.

Se o problema for a fonte, não tem nada a ver a eficiência dela. Pode ser algum problema incomum, como capacitor queimado ou outro.

Postado

Então é o seguinte, eu tive que formatar o pc por causa de um erro irreparavel nos arquivos do windows, ai eu teste a placa de video e nem assim o pc pego, percebo tmb q a velocidade do cooler do processador diminui muito, ate por que ele esquenta demais, a unica coisa q aparece na tela é a logo da ASUS M5A78L-M LX/BR, to com duvida se o problema é da fonte ou da propria Placa de video, vou ver se tenho como testar no pc de um amigo meu. Se for problema da placa de video, vou mandar de volta para KABUM, usando a garantia do produto.

Postado

GTX 660 problema !

Bom galera , comprei ante ontem uma GTX 660 pra justamente ficar despreocupado com jogos! MAs estou com uma tremenda dor de cabeça

Quando jogo BF3 , O FPs varia entre 70 e 50 depois cai pra 20 travando o jogo . Me falaram do processador que pode estar gargalando , mas até ai tudo bem .. Então fui jogar combat arms jogo leve, e mesmo assim as travadas continuam ,e as vezes a tela fica toda preta e só escuto o audio . Quando vou fazer algo que exija muito do processador ou placa de vídeo , automaticamente é minimizado , fui testar o MSI kombustor programa que testa a placa de video, estressa ela e quando coloquei em full screen em 1080P ele  minimiza !O ***** é esse , essa tela preta. Nao consigo jogar , nem fazer nada pesado, que com o tempo ou o jogo fecha ou fica dando lag ! A placa é nova e potente. Formatei o computador e instalei o driver mais novo da placa de vídeo ! AS temperaturas estão normais , Processador em torno de 35 e Placa de vídeo 48 , jogando sobre pra 50 e 68 consecutivamente .

Eu uso uma TV CCE 32 polegadas resolução 1024X748 . Tem algo a ver? 

Ai vai as configurações do PC

Placa mãe  : asrock n68-s3-fx

Bulldozzer FX-4100 3.6 ghz

placa de vídeo GTX 660 

8 GB de memória 1,333

HD 500 GB

Fonte Corsair 630 CX

• Membro VIP
Postado

Atualize o DirectX.

Atualize o bios da placa-mãe. Novas versões de bios por vezes abrem o leque de compatibilidade / estabilidade da mesma.

Utilizava outra VGA nesse PC antes dessa? Funcionava normal?

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Postado

Problemas com Dual Monitor / 2 Monitores - GTX660

Sou novo aqui no Forum e preciso urgente de uma ajuda, antigamente eu tinha uma GTX650ti e utilizava 2 monitores, um Widescreen (1366x768) e outro padrão (1280x1024) e ficava de boa... Conseguia utilizar 2 areas de trabalho (estendendo os videos) normalmente!  

Agora peguei uma GTX660 e não consigo utilizá-los, um eu utilizo na HDMI da placa de vídeo mas com adaptador para a DVI do monitor, e o outro utilizo na DVI da placa de vídeo mas com adaptador da VGA do monitor, configuro tudo certinho no windows, estendo os videos, vejo no driver da NVIDIA e esta tudo certo, mas o monitor 2 no caso o Padrão não dá vídeo! Não sei mais o que fazer!

Monitor 1 é um Samsung S19C300 (1366x768) conectado no PC através da DVI dele mas a HDMI da placa de video (Com Adaptador)

Monitor 2 é um Samsung SyncMaster 732n (1280x1024) conectado no PC através da VGA dele mas a DVI da placa de video (Com Adaptador)

No caso queria estender os videos, para funcionar não como duplicar e sim como 2 áreas de trabalho, e preciso disso urgente pois edito videos, e esta muito ruim utilizar somente um monitor!

Coloquei umas imagens da minha configuração para verem se tem algo de errado e me darem sugestões! Coloquei em anexo caso não consigam ver o link para elas está a seguir! 

IMAGEM 1: http://pt-br.tinypic.com/r/15q2rdv/8

IMAGEM 2: http://pt-br.tinypic.com/r/2yzejjn/8

IMAGEM 3: http://pt-br.tinypic.com/r/fmummg/8

Caso precisem utilizo uma Gigabyte H61M-DS2H (rev2.1) com um i5 3470 e uma GTX660

Por favor espero a ajuda de vocês!

valeu Pessoal e aguardo uma resposta!

post-731371-0-63045500-1406249082_thumb.

post-731371-0-47224800-1406249087_thumb.

post-731371-0-45263700-1406249092_thumb.

• Membro VIP
Postado

Olá @JoaoPedro1221

Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as Regras Gerais e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Chuto que seja problema em algum desses adaptadores ou nos cabos e conexões.

Outra possibilidade é o monitor em questão não estar suportando a taxa de atualização ou tamanho de imagem que está sendo envidado até ele.

Postado

Para registro:

A GTX 660 da EVGA e sua saída HDMI suporta resolução digital máxima até 3840x2160 a 30Hz ou 4096x2160 a 24Hz.  -   4096x2160 (incluindo 3840x2160) a 60Hz com suporte através de Displayport. Suporte para 4k tiled MST displays requer driver 326.19 ou mais recente.

Alguém vai perguntar porque da obviedade? Afinal a informação tá no site da NVidia (nas entrelinhas, mas está lá).

Bem:

Recentemente precisei trocar o meu bom e velho monitor (um Samsung Syncmaster 940b, durou 8 anos) e resolvi comprar um monitor LG UltraWide 25UM65 com resolução máxima de 2560x1080.

Surgiu a dúvida se a saída HDMI da placa iria suportar essa resolução.

Entrei no site da NVidia e fiquei satisfeito.

No site da EVGA me deparei com essa informação:

Resolução digital máxima é de até 2560x1600 usando o saída DVI e o cabo DVI Dual Link. (eu até tenho o cabo DVI mas é Single Link, e eu estou com um monte de cabos HDMI aqui, essa birosca tem que funcionar com HDMI de um jeito ou de outro)

E agora? vai que EVGA tenha feito alguma coisa pra capar a placa etc e tal. 

Procurei por tudo que é lugar pra saber se a EVGA GTX660, DE FATO, suporta ou não a resolução de 2560x1080 a 60Hz usando a saída HDMI. 

Achei apenas um teste com um monitor DELL ultraWide usando a EVGA GTX670 e conexão HDMI, até depois a mesma pessoa testou com um notebook com placa intel e funcionou também.

Enfim, comprei o monitor já chegou e funcionou tudo perfeitamente.

Então fica o registro mais específico:

EVGA GTX660 suporta resolução de 2560x1080 a 60Hz usando a saída HDMI (e até maior)

• 3 semanas depois...
Postado

Olá amigos desde segunda quando eu estava jogando BF4 , fui comer e quando voltei a tela do meu monitor estava escura (não desligada), até então não entendi o que ocorreu e reiniciei o computador , após dar boot e depois de aparecer a janela do windows a tela continua escura , f
Fui testando o que poderia  ser , e percebi que o problema de inicio poderia ser o driver da nvidia 340 WQL (tinha instalado uma semana atrás), entrei em modo de segurança e desinstalei o driver o computador , reiniciei novamente o pc funcionou normalmente , mas ao ver os dispositivos instalados na parte de video está lá como Standard VGA Graphics Adapter , agora quando iniciei o computador em modo de segurança ainda (com driver instalado) ele reconhecia como gtx 660 , obs já formatei e tentei instalar novamente o problema é o mesmo quando instalo o driver qualquer driver ele ocorre a tela escura apoós o logo do windows , OBS2: tentei instalar um driver anterior ocorreu a mesmo coisa. OBS3: Ainda não testei a VGA em outro PC . OBS4: testei a VGA em outro pci/slot e deu o mesmo problema. OBS5: Estava Usando um monitor LG 29(29a73) (DVI/DVI) ultra wide e uma tv panasonic 42 (HDMI/DVI)

o que poderia ser e o que eu poderia testar ou fazer !

Minha Configs :
Windows 7 Professional x64
i5 (4430) 3.00GHz
8gb DDR3
EVGA NVIDIA GTX 660 BLOWER FAN 2GB DDR5 192BIT
Placa Mãe MSI B85M-G43 Military Class 4
2 TB HD SEAGATE
500 GB HD SAMSUNG 

Postado

GPU Usage oscilando com a GTX 660

Iae galera, beleza ? 

Bom, a 5 dias eu peguei uma GTX 660 da ZOGIS e venho percebendo um problema bem chatinho sempre que jogo BF3 no Multiplayer o GPU Usage cai muito consequentemente o FPS também cai..

Quando o GPU Usage segura nos 95~99% o FPS com o BF3 no ultra em full HD segura suave a marca dos 41~65 de FPS, mas quando o uso da GPU cai o FPS desce pra 23~28 e da aquelas lerdezas.

Já procurei muito na internet sobre o caso mas ainda não achei uma resposta definitiva vi muitos falarem de gargalo, mas creio que não seja gargalo.. Por favor peço a ajuda de vocês !!

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:

Isso acontece em outros jogos ? R= Se acontece eu ainda não senti, mas as vezes quando to no PvZ Garden Warfare da uma lerdeza quase imperceptível mas creio que não tenha a ver com o GPU Usage e fiz um teste no modo campanha do BF3 (sem ser online) e o GPU usage estabilizou ficou entre 97~99% e só uma vez caiu pra 67% mas foi tão rápido que não afetou nada.

Configurações do PC ?

R= É o PC da assinatura, mas por via das dúvidas vou deixar aqui em baixo:

Placa de vídeo: GTX 660 ZOGIS 2GB 192Bits

MOBO: Asus M5A78L-M LX V2

CPU: AMD FX 8320 (Cooler box Hyper T4)

FONTE: CORSAIR 700GS (Gaming Series)

PRECISO MUITO DA AJUDA DE VOCÊS, OBRIGADO A TODOS !!!

Postado

Hoje acordei pela manhã e o monitor estava assim como na imagem
Minha GPU é uma GTX 660, já tentei reinstalar o driver até no modo de segurança, mas nada.
Tenho quase certeza que não é por conta do driver, porque o problema ocorre mesmo antes do sistema iniciar como dá pra ver pelo video:

.
Desculpe, não deu pra ver como a imagem e o video estão por conta do problema.
Desde já agradeço.
  • 3 semanas depois...
Postado

Problemas na vga GTX660

Bom meu pc estáva com problemas é tava dando bluescreen procurei aqui no forum é encontrei algumas possiveis causas é fui aos testes , testei minha memoria ram é dps fui para a placa de video é tenho a surpresa que os desligamentos pararam deixei o pc sem a placa de video é dei mais uma procurada na interwebs é vi uma dia de um usuario em algum forum que não me lembro de retirar o adptador vga da placa é utilizar o hdmi ( utilizava somente o vga ) feito isso os problemas pararam , so que agora não sei porque nos jogos estou com problemas de fps com o hdmi isso é possivel ? 

ex jogo bastante DOTA 2 é lá meu fps era 60 cravados sempre jogava com 60 fps com tudo no full é na resolução 1920x1080 , agora o fps está caindo a certos momentos .

ps se postei em lugar errado desculpas .

ps2 dei uma olhada nos outros topicos é não vi nada parecido com o meu caso .

Postado

GTX 660 zotac mensagem de erro !

Eu estava com o PC ligado do nada reiniciou o PC e a minha placa de video com 1 entrada 6 pinos gera a mensagem : please power down and Connect the Pcie power cable(s) for this graphic card . sendo que desde que eu comprei eu usava da mesma forma . não tem como errar NP cabo do PCIe , é só uma entrada 6PIN . minha fonte WH Corsair 600gs a fonte ta funcionando.

• mês depois...
Postado

Bom galera, nao sei se seria dentro do topico, mas vim aqui fazer um mini review sobre a GTX 660 Referencia da PNY minha.

segue especificações:

Nvidia GTX Geforce PNY Xlr8

enfim, como fiz os teste, na realidade nao fiz, rsrsrs apenas depois de resetar meu PC refiz meu Over, agora para 4.2GHz e a memoria para seu stock de fabrica: 10-11-10-30 1T - 1866MHz e coloquei o BF3 para rodar.

Segue as fotos.

[ordem]

Caspian e Firestorm = ULTRA

Caspian = ALTO

UgVq4Ft.png

PBksOZA.png

ZA8TULO.png

segue as imagens.

um detalhe, na caspian peguei o Heli e com visao de fora (mapa com mais textura) medi os fps...

Alto: 73 +/-

Ultra: 48 +/-

ja no Fire, eu testei com Heli da mesma forma, mas o print nao entro e desisti, os FPS ficaram iguais ao da imagen no chao! ^^

em outros mapas nao precisei testar... ja que sao mais levez! (eu particulamente jogos tudo no medio, onde nao retirei print) e os FPS giram ate 110FPS +/-

***FPS no Ultra na Caspian quando se esta no chao é legal, mas eu prefiro mobilidade, então como nao vejo diferenca em ultra-medio no ''BF'' prefiro FPS!

KPcjOJ5.png

depois vejo se consigo do BF4.

conclusao: quem tem grana para mim nao vale a pena, porque atualmente com + 100-150 voce consegue uma muito mais top! Considere tambem que R9 270/GTX 750Ti perdem para a GTX660 Stock.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...